10on10: Férias (quase) frustradas de verão!

Esse 10on10 será um pouco diferente. Eu jamais poderia deixar passar a oportunidade de postar, em fotos, um acontecimento de verão que certamente ficará guardado e servirá por diversas situações na minha vida.

 

Eu já comentei aqui que, tenho plena consciência que a vida não é feita de planos que dão sempre certo. Mesmo quando parecem que vão dar. No sábado do dia 4, estava com minha amiga Adriana em casa, e tínhamos planejado ir para a praia do Ubatumirim pela manhã. Estava um dia maravilhoso! Comprei a segunda parte do meu biquíni (já disse que eu compro um por ano? haha! ) e partimos para a praia.

O mar estava perfeito, sem ondas, água nem gelada nem quente. Ficamos a maior parte do tempo dentro d’agua.

 

ubatuba-6

ubatuba-verao-7

 

ubatumirim-2

Processed with VSCOcam with c1 preset

ubatumirim-1

6abafd33412dab90b753021c6491493a

ubatumirim-10

 

O tempo mudou por volta de 5 da tarde e resolvemos todos irmos juntos com a família do meu marido, que havia alugado uma casa próximo, nos abrigar da chuva até ela passar. Esperamos. Esperamos. Jogamos palavras cruzadas. Esperamos. Tentamos ir embora. A chuva aumentou. Voltamos. Esperamos. Desistimos. E nos conformamos que teríamos que passar a noite lá, esperar até o dia seguinte, e partir.

 

Foi uma noite longa. Caía energia todo o tempo por causa da chuva forte, alguns mosquitos… acordamos juntas por volta de 5 da manhã, enquanto todos dormiam. Olhamos pela janela do lado direito da casa e vimos que havia um pouco de água da chuva da noite anterior no quintal.

 

Voltamos a deitar e até ouvir o chamado de um dos vizinhos: “‘Tem alguém aí? ÁGUA! ÁGUA! Os carros na água!“. Todos acordaram assustados, aos pulos, e tivemos uma visão desesperadora: todos os carros dentro da água! O quintal da casa, que é do lado de um rio, completamente inundado pro conta da chuva! Estávamos, literalmente, cercados de água! hahaha! E a minha amiga Adriana com passagem comprada de volta… sem poder ir para casa. Imagina o desespero…

 

ubatumirim-4

 

 

Tudo foi resolvido com um pouco de calma e muito, muito bom humor. A família do meu marido deu um show de bom exemplo levando tudo na maior esportiva, cantando, dançando, fazendo brincadeiras, mesmo com a situação desesperadora. Estávamos ilhados, pois a estrada de acesso à praia estava alagada, todos os carros (cerca de 5 automóveis) dentro da água e ainda assim, todos sorrindo. Todos foram à praia naquele dia, esperar a estrada de volta ter acesso, aproveitando o máximo, já que nada podia ser feito. Eu me pergunto: adiantaria algo fazer o contrário? Fiquei imaginando quantas vezes, num momento de dificuldade, meu nervosismo só atrapalhou, e tornou as coisas ainda mais difíceis. Senti até vergonha :/.

 

ubatumirim-3

 

No fim, tudo deu certo! Conseguiram arrastar os carros, o sol abriu de novo e conseguimos chegar a tempo da Adriana voltar para casa. Ufa! Agora já podemos relaxar, de verdade. E levar uma lição pra vida, pra variar, né? 😉 Como minha mamis costuma sempre me dizer “tem jeito para tudo nesta vida, só não tem jeito para a morte! em vida, tudo é possível!”.

 

ubatuba-verao-8

 

ps: a outra lição é: NUNCA alugue uma casa de praia perto de um rio! ahhahaha #ficadica

 

Outros blogs do 10on10:  Ana, Camila, Susy, Camila, Bia, Karol, Carolina, Flah, Gabi

 

  • Garota Carioca

    Kkk tadinha, que perrengue! Mas que bom que no final tudo deu certo... ;)

  • Camila Carvalho

    As fotos ficaram lindas, Rê! Infelizmente, já passei pela mesma situação de alagamento em Ubatuba e nas duas vezes eu estava fora de casa, e o pior, tudo isso em um intervalo menor que 15 dias! hehe! Mas Ubatuba é linda e sempre vale a pena! Beijo!

  • Bia Anjos

    Oi Rê!! que fotos lindaaaaaaaas *-* adorei seu biquini, minha amiga comprou um parecido e achei super fofo tb! :} Praia no verão é a melhor coisa que tem.. a segunda melhor é esse açai com cara de delícia que você postou hahahah que vontadeeeeeeeeee *o* e nossa.. nunca vi alagar assim kkkk eu teria ficado nervosa tb, mas foi bom vocês se distrairem, não teria o que fazer mesmo!! adorei tudo, como sempre! beijooos ♥

  • Mariana

    Também estou sofrendo com o alagamento, mas o meu é dentro de casa hauhauhauhau! É uma longa história! Nessas situações geralmente quem mantém a calma sou eu, por incrível que pareça. Lógico que estou em pânico e lógico que estou nervosa e lógico que eu já fico me preparando pro pior... Mas ao mesmo tempo, se não manter a cabeça fria a gente não consegue resolver nada. Então fica a fachada calma enquanto que por trás dela meu cérebro está fritando hauhauau! Mas pelo lado bom da situação, imagina que doido, dava pra pescar no seu quintal! XD P.S.: Te indiquei pra um meme, sua linda. http://popnoid.com/f0e6 ;)

  • Nicas

    Li seu post tem uns dias e fiquei pensando bastante sobre ele. Cresci e convivo todos os dias com pessoas que ficariam carrancudas, em pé, de braços cruzados e olhando pro carro com raiva como se isso fosse resolver, ou iam fazer um tremendo drama ou criar um pânico geral. Achei a atitude de vocês sensacional e quero levar pra vida, Rê!

  • Kawã

    Amo posts pessoais! HAHAHA, Já fui uma vez em Ubatumirim, acampamos em um "Camping" horrível. Agora imagine só a mesma situação se acontecesse quando acampamos! hahaha O pior de tudo, é que ficamos num camping que é encostado no rio e ainda por cima choveu. Não a esse ponto, mas choveu! HAHAHA É, o melhor é sempre manter a calma em situações assim, e descontrair ao máximo. Já passei por alguns momentos assim com pessoas super estressadas, e acho que só tornou tudo muito pior! Sabia mãe! :D

  • Fernanda Rodrigues

    Momento: olha a Dri aqui! \o/ E, acho que vocês fizeram as melhores coisas que poderiam ter feito e - querendo ou não - terão uma boa história para contar para as gerações futuras! hehehehe As fotos tbm ficaram lindas! :D Um beijo, Fê http://www.algumasobservacoes.com/

  • Tamires

    Olá Re! Seu post veio no momento exato. Acabo de receber uma notícia bem desagradável e estava aqui me sentindo mal, nervosa e descontando nas pessoas que amo. Sendo que de nada adianta viver assim, se nada pode ser feito, o melhor é seguir em frente e se divertir.

  • lilian

    complicado hein, mas com certeza vou pensar bem no momento de alugar uma casa. http://blogradioactive.blogspot.com.br

  • Camila Lucena

    Poxa, pena que aconteceu. Mas nos momentos de sol as imagens foram lindaas! :)

  • Mariana Moura

    Poxa, que aventura! Ainda bem que deu tudo certo. E além do mais parece ter sido um dia lindo, então valeu a pena.

  • Si

    Meu Deus! Que aventura! Ainda bem que tudo se resolveu. Mas imagino o desespero com o alagamento. Caramba! Ainda bem que a família do seu marido levou tudo na esportiva, outras pessoas teriam perdido completamente o bom humor... Bjus e carinhos, fica com Deus.

  • Alice Farias

    O melhor de tudo foi a leveza que vocês levaram o imprevisto da natureza, não ia adiantar lutar contra e ficar com raiva mesmo, né? Agora eita chuvinha louca! hasuahsuaushua Adorei as fotos, e o biquíni é lindo! Beijos.

  • Jhessy

    Que fotos lindas na praia, queria muito ter ido para praia é uma delicia! E que coisa ruim né, eu também ficaria nevosa assim "Sou o desespero em pessoa", mas agente tem sempre que aprender algo né? Concordo com sua mãe!

  • Luly

    Que desespero toda essa água, socorro!! Mas bacana vocês não deixarem isso estragar tudo e levarem na esportiva, isso é quase inexistente! Achei seu biquíni lin-do, nossa, preciso de um biquíni urgentemente...

  • camila lacerda

    Nossa Reh, que desespero rrs Mas Deus cuida em quem acredita nele? :)

  • Susy

    Esse verão vai ficar pra história né Re? muito legal as fotos, curti bastante ler a sua aventura na ilha rsrs. Bjs e sucesso!!

  • Cintia Cavganolli

    Qual a marca e numeração da coloração vermelha dos teus cabelos?? Decorando Assim

  • sex shop tijuca RJ

    Conheço bem a região. O lugar é lindo, cheio de verde e bem sossegado. o melhor de tudo ainda é o verde que predomina no lugar, mas... este problema e recorrente. Já passei por isso no verão de 2003 só não foi pior por que no sitio que tinhamos lá a garagem ficava quase no alto de um barranco. mas vale a viagem.

  • Manu Alves

    Ai que desespero! Mas realmente não tinha nada o que fazer, o negócio era tentar curtir mesmo, o nervosismo só atrapalha nessas horas, rsrs Beijokas!

  • Nique

    Adorei o seu 10on10, fotos lindas e que sufoco hein amiga! Férias pra nunca se esquecer rrs

  • Karolina Malaguetta

    Caraca Rê, que medo... Ainda bem que você estava cercada de gente alto astral! Eu tenho muito medo de rio, acho que é por conta de um filme com rio e ônibus que assisti quando era criança! rsrsrs Adorei suas fotos,e seu biquini é muuuuuuuuuuuuito a sua cara!! Haha mil bjus <3

  • Babee

    Que gostoso, Rê <3 Com esse calor que está fazendo, sou bem suspeita a dizer que eu adoraria que chovesse, viu? Aonde eu estava chegou a chover alguns dias, e quando pegava, era aquelas bem fortes também, é bom que dá uma amenizada no tempo... E não adianta se estressar mesmo, tem que ter paciência pra esperar passar, foi nessas que eu aprendi a jogar Poker no ano novo HAHAHAHAHAHA No fim das contas, ainda fiquei "rica" :D

  • Thais

    Ah! Essas chuvas de verão são as causadoras das histórias mais legais que eu conheço de toda familia! Principalmente quem mora em litoral! Que bom que deu todo certo!

  • Viviane Silva

    Eu teria ficado louca com tudo isso, mas pensa que agora vc tem mais uma história legal para contar, e sem duvidas, fotos legais para recordar daqui a uns anos.

  • Nossa, realmente uma aventura kkkkkkkkk Beijos!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *