Mudar? De novo?

Pois então. É isso mesmo.

 

Começa assim: alguns sabem que em novembro do ano passado nos mudamos, saímos do apê minúsculo onde moravamos e tivemos sorte de encontrar uma casa grande, bacana mesmo, e dois vizinhos maravilhosos. Eu diria assim: estávamos vivendo no paraíso. Até fevereiro desse ano, pelo menos foi. A proprietária, que ainda não conhecíamos (pois tratamos tudo com a imobiliária), veio como de costume passar “férias” no condomínio por 2 meses. Ela não mora no Brasil e tals. Agora, o drama: a muié não foi com a nossa cara. Simples assim. Qué dizê… foi difícil pra – pausa para palavra chula – CA-CE-TE. Implicou com as gatos, implicou de como “tratávamos a casa”, implicou até mesmo com o fato de deixarmos na maioria das vezes portas fechadas. Implicou tanto que pediu para a a dona da imobiliária entrar em contato conosco e dar chá de sumiço na gente. Não, péra… nada assim tão violento, mas igualmente desesperador. Ela bateu o pé e quer porque quer que nos mudemos. Teve até listinha de despesas com “reformas” como ameaça. Fora as invasões/escândalos que ela (medo de gente pseudo-psicopata!) fazia.
 

Mudar é fácil né? Você encaixota tudo, procura um caminhão, fica um dia inteiro se mudando, depois não encontra nada mais do que guardou – a caixa de coisas de cozinha tá no banheiro, a do quarto tá debaixo da cama – fica sem internet e telefone por dias…. Aí gasta uma grana preta uns cruzados para adaptar as coisas as nova casa, e pronto.
 

Bem, nos ofereceram outra casa, e mesmo eu não estando em condições físicas (insere psicológicas, finaceiras, cabelística, estomacal… o que você quiser também) de fazer mudança agora, acho que vale a pena pensarmos no caso. Confesso que embora mudança seja chato e blá blá blá, lidar com a proprietária fui um dos maiores infernos que já tive em toda a minha vida. Entre mudar ou lidar…
 

E lá vamos nóis traveiz… procurar um novo cantinho. Dessa vez, sem pressa. Ela (a proprietária)que trate de sentar a cláudia dela. Meu plano é conseguir fazer tudo pelo menos antes do Joaquim nascer, em agosto. E, dessa vez, vou fazer questão de saber mais sobre o proprietário, inclusive se ele gosta de bocha. Vai saber, né…
 

Venho e conto as novidades que forem surgindo, ok? Torçam por nós!
 

#beijosrenataquenãosabelidarcomgentemaluca
 
 

47 pensamentos em “Mudar? De novo?”

  1. #PELAMORDEDEUS hein? Que proprietária alok! Mas enfim, tudo acontece por um motivo, pensa assim! Vocês vão encontrar uma casa melhor, com certeza!
    SUUPER BEIJOS,
    May

  2. Aff, sério q existe isso de proprietário q não vai c a cara do inquilino e manda ele ir embora do imóvel? O loko, juro por Deus q nunca vi isso! E o contrato? Não vale nada? Pelo amor! Acho q fiquei mais indgnada do q vc com isso! Se a fulana não gosta do jeito q outras pessoas cuidem de sua preciosa casa, não deveria colocar pra alugar né, deveria deixa-la fechada! Ora, ora, q coisa!
    Mas é isso aí, agora vc muda pra um lugar melhor e q o proximo proprietário seja gente do bem né?
    Beijos Renata, feliz Páscoa pra vc e sua familia =**

    @morenalilica

  3. Sim, torço muito pra que esse seja um novo começo de uma coisa ainda mais maravilhosa para vocês! 🙂 Quem sabe a mudança tão caótica venha a ser o início de algo mais bacana ainda, né? 🙂

  4. Credo, que horror ! Que ser das trevas é esse, mal amado, sem fé em Deus ? Eu acho que ela não implicou nada com vocês e sim quer a casa pra morar. Porque veja,se vocês pagam o aluguel, então, qualquer problema com a casa seria resolvido no dia que vocês se mudassem, certo?

    Acho uma profundo preconceito ela não gostar de gatos e também uma falta de respeito ela fazer isso com uma mulher grávida. Que horror, estou chocada !

    Desejo que vocês consigam um lugar muito melhor pra morar, viu ?

    Beijos e felicidades !

  5. Ah que louca viu? Vc já tinha me falado dessa mulher. Achei que ela tinha dado um sossego affffff.
    Mas é assim mesmo, não é fácil, mas muda que vai ter sossego!
    Muita sorte pra vocês!!

    bjinhos amiga!

  6. Putz.. Mas peraí! Não é vcs que estão pagando as contas? O que ela tem que implicar só porque não gosta de gatos e só porque vcs ficam reservados em casa?
    Vai entender né, o melhor é partir para a próxima!
    Boa sorte pro casal e pro Joaquim!
    Aliás, que nome escolheram hein.. Estão de Parabéns!

  7. Soube da mudança, mas não compreendi as circunstâncias e, sabendo disso agora, fiquei chocada!

    Como assim, gente? E contrato? Quanto egoísmo, né…

    Vou torcer pra que vc encontre uma casa tão legal quanto e repleta de good vibes pra família toda.

    (Deseje-me sorte. Passarei o feriadão encaixotando as coisas. Oh Lord.)

    Beijo

  8. Gente, que absurdo. Vc gravida e essa louca implica desse jeito? Acho que ela nao poderia fazer isso, existe contrato de locação com prazo e tudo o mais. Se quiser sentar a Claudia dessa maluca posso ver com um advogado sobre isso.
    Pessoas sem noção! Odio puro. ò.ó

  9. vc podia dar uma de “maluca dos gatos” e pegar a gataiada toda e jogar em cima dela… KKK
    kalker coisa fala q vc ta gravida, q ta com problemas emocionais, etc. Presa gestante tm atendimento especial sabia? haha #pensenisso

  10. Eu nem sabia que um proprietário podia fazer isso, depois que faz um contrato cada um das partes que aguente as consequencias! Como sei que mudar faz muita bagunça e confusão. Para você ter uma ideia, eu me meudei há dois anos de casa, e até hoje ainda há caixas para serem organizadas, quer dizer… hahaha

  11. gente, que história maluca!
    isso pode acontecer mesmo? o proprietário de um imóvel pode simplesmente não ir com a cara da pessoa e infernizar a vida dela assim? tô boba!

    tô conhecendo o blog hoje, só li o primeiro post mas pretendo continuar. quis comentar só mesmo pra te deixar uma mensagem positiva! tudo vai dar certo! mudar é sempre complicado, mas com certeza vai ser pra melhor!

  12. Mudar é triste. Detesto! Mas, nesse caso parece mesmo ser a melhor opção, afinal, ninguém merece ficar aguento o inferno que gente chata gera em nossas cabeças.

    Liga o Foda-se e vai ser feliz longe da mocréria!

  13. Ai q ta, vamos a parte burocratica. Ela pediu a casa, se alugar pra outro vc pode recorrer. Se ela quiser vender, a preferencia é sua. Agora a mulher vem do nada e faz isso? nossa sério é muito mais q sacanagem e imagino mesmo como esteja. Eu consegui casa recentemente e alugada. tentando claro deixar ela com a minha cara, queria pintar e tal mas e o medo? x.x Espero mesmo q de tudo certo e sucesso

  14. Olha, isso deve ter sido bem chato e concordo que é muito melhor buscar algo novo, do que viver num ambiente em que você se sente meio ‘perseguida’, né? Só me pergunto como existe esse tipo de gente no mundo, eu hein. :/ Boa sorte, eu também passei por muitas mudanças nos últimos anos e sei o quanto é cansativo.

  15. Olá,
    nossa que situação.Essa mulher precisa é de um bom trabalho que ocupe a mente dela pra ela poder se preocupar com outras coisas. Deus abençõe você para conseguir encontrar uma casa muito melhor, com vizinhos maravilhosos. Beijo.

  16. Ai que situação chata…afff. Que mulher mais *$#@~*& É sério, mesmo ela vendo que logo você terá um bebe e não se importou com nada.Mas fazer o que né, espero que de tudo certo pra vocês, e que as coisas se ajeitem logo.
    beijos.

  17. Oie
    Nossa mudar de casa acho que não deve ser nada fácil mesmo né, eu to pensando em mudar de cidade ano que vem, vamos ver se vai dar certo né! mas penso na bagunça que vai ficar mas depois as coisas se ajeitam né =), boa sorte p/ vc!
    Bjs!

  18. COMOASSIM? caraaca’ esse mundo tá perdido mesmo com essa galera doida ksks’
    nem me fale em mudança, terei que me mudar e pra uma casa minúscula’ odeeio :@
    #estoutorcendoporvocês <3'
    não esqueção de contar assim que tiver news. bgsbgs :*

  19. Mesmo que ela nao fosse louca… implicou com os gatos é chamar pro pau! haha
    Bom, falando sério agora,a cho que você tomou uma excelente decisão de mudar mesmo. Só ia te dar dor de cabeça, ainda mais agora com o Joaquim pra chegar. Imagina aguentar essa louca com bebê em casa?
    Boa sorte na casa nova, vem contar depois!

    Beijo

  20. eie! nossa, que sacanagem! mudar da o maior trabalho e a pessoa nao deveria ter o direito de fazer isso so pq nao gostou de vcs pq ela tem um contrato de locação! que raiva! mas bem, é melhor sair desse lugar e nao arrumar encrenca, por mais raiva que de.
    beijos!

  21. Poxa vida hein Renata ? Eu acompanho há algum tempo sua vitrola, mas não tinha me manifestado sobre essas coisas mais pessoais. Como uma pessoa que se mudou mais de 10 vezes do último ano: de cidade, dentro da cidade, de sede do Grupo de Teatro, faço coro com você: Eu não aguento mais mudanças e proprietários malucos !

  22. Cimo a maioria do povo disse: eu ficaria muito indignada, tentaria entender e enfrentar essa provação sem explicação aparente – decorrente do meu jeito cabeça dura de ser e da resistência à mudanças que sei que tenho – mas logo “desistiria”, porque é melhor viver longe de gente louca e o que menos quero é dor de cabeça e mais paz, e iria atrás de outro cantinho mesmo.
    Penso que pode ser até inveja dela do seu momento e felicidade.
    Bjitos!

  23. Mas o que é isso?? O mundo tá cheio de gente looooca né? A praga nem mora aqui, nem vai ficar vendo vocês e vem láááá do raio que o parta pra botar vocês pra correr?? E vc ainda com baby chegando?? O_ô
    Deu, cabô!! Eu heim..

    Mas vai lá, olha com calma que sempre aparece uma opção legal! E se não for “legal” o segredo é ser sempre positiva e transformar a “coisa” em legal \o/

    😀
    Bjins

  24. Re de Deus.

    A pessoa é um pouco sem coração, mas já que não há remédio, remediado está.

    Tenho certeza que encontrarão um lugar perfeito na hora certa e do jeito certo.

    Sorte!!!

    Fabi Deziderio

  25. Caramba … que merda hein ?! Fazer mudança é chato pra caralho, você perde um monte de coisa, estraga outro monte …
    Mas é melhor mudar mesmo do que aturar pessoas assim !

  26. Essa mudança vai ser para melhor, tenha certeza disso.
    Não sou lá a melhor pessoa para falar de coisas do tipo: Deus sabe o que faz! Mas concordemos…
    Será que o Joaquim vai ser leonino? Hahá crianças desse signo são ótimas.
    Vai ficar td bem, Rê.

    Boa sorte na mudança!

  27. Desejo sorte! Mais que isso… Desejo que essa mudança seja a melhor coisa que venha a acontecer na sua vida (depois da família que está construindo, claro).
    Eu adoro mudanças. Incomoda um pouco quando não se consegue encontrar aquelas coisas de que gosta, mas durante a mudança a gente sempre percebe que deixou para trás muita coisa que pensávamos serem úteis, mas que, na verdade, só atrapalhavam.
    E isso em todos os tipos de mudança. Seja mudança de casa, ou de emprego, ou até mesmo de visual. Acho que toda mudança vem para nos trazer algo de bom, e tenho certeza de que você vai encontrar muita coisa boa nisso! =)
    Boa sorte! E boa mudança! =D

  28. Nossa, que mulher sem noção hein! Passei por algo parecido com o dono da república onde eu morava!Agora me sinto no céu na nova casa!
    Bom, torço muito pra que vocês consigam um lugar beeem melhor,pro Joaquim chegar num ambiente bem gostoso né!
    Só,por curiosidade,hehe, em qual lugar de Uba vc mora?
    Beijos!

  29. Que horror! Chamo isso de egoísmo. Ela não vê vcs como uma família, seres humanos com compromissos, prioridades, opções. Ela não vê vcs, ela vê A CASA. E o pior, mesmo sabendo que vcs podem cuidar da casa, ela simplesmente não quer q cuidem de um jeito q não é o dela. Se vê q nesse tipo de gente só a opinião dela é a correta pra ela…Aff…Ainda mais com um bebê pra vir, é toda aquela bagunça e coisas pra arrumar e fazer…Bom, tomara q as coisas se resolvam logo, e vcs possam viver como uma família em paz.
    Bjos.

  30. Eu sabia que a mulher era sem noção, mas chegar a esse ponto, fim da picada! Mas pode ser um ~~sinal~~ de que 2011 seja o ano de botar a vitrola pra rodar direito, novo membro na família, novos ares, vizinhança, casa, pensa…

    Eu vou torcer pra que dê tudo certo pra vocês e ela que enfie a casa dela onde rimar melhor 😀

  31. Fala sério… essas coisas só acontecem nos momentos errados! pq diabos sempre tem alguém pra atrapalhar a felicidade quando tá tudo bem na nossa vida?! Acho que no fundo mesmo essas pessoas tem é mta aversão à felicidade alheia. coisa estranha. no seu lugar tb escolheria mudar. ngm merece vc grávida passando por isso! mas vou te dizer viu?! grávida sofre!! torço pras coisas se resolverem rápido pra vcs! beijooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *