Sumiço e a saga Elgin – final feliz!

O blog só parece abandonado, ok? Só PARECE…  a verdade é que dona Vitrola anda um pouco ocupada com as encomendas, entrando rapidinho no FB pelo celular e fazendo posts programados bem lindos lá na Fanpage (já conhece?). Mas logo volto a fazer mais posts (e tutoriais estão a caminho, a pedidos!), e também colocar o novo layout no ar 🙂
 
 

Bem, alguns posts atrás comentei feliz e saltitante sobre a aquisição da minha Elgin. Enfim eu poderia fazer as costurices que sempre quis e abarrotar meu guarda roupa de vestidos retrôs, economizar uma grana fazendo ajustes simples e mais uma infinidade de coisas que é possível fazer com uma máquina de costura.
 
 

Mas nem tudo são flores, e logo a minha nova aquisição começou a me deixar de cabelos em pé. Era um tal de embolar linha, travar e ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ e nada da bendita costurar. Assisti o esquisito vídeo explicativo umas mil vezes (pelamor hein Elgin? Vamos modernizar essa bagaça!), li e reli o manual de cabo a rabo, busquei ajuda dos universitários (aka amigas do Facebook) e até sentei e chorei (vai que ajuda, né?).
 
 

Hoje, na minha última esperança,  antes de chamar o técnico à minha humilde residência e oferecer uma xícara de café, aguardava ansiosa pela visita da minha sogra, costureira há anos e o sopro de vida para meu atual drama. Eis que, depois de olhar aqui e acolá, minha queridíssima Elgin só estava… com a agulha entortada :/
 
 

Respirei de alívio e felicidade, fiz uma chuva de retalhos de tecidos para comemorar e agora eu posso dizer: eu amo a minha máquina de costura! Que agora foi batizada até com um nome: Dorothy. Que venham as costurices! (agora é pra valer!)
 
 

  • Mariana Moura

    kkkkkkkkkkkkkkk

    Quando acontece esse tipo de coisa e a gente descobre que era uma besteira fica com aquela cara de pastel... Eu sei o que é isso, sou muito esquecida/estabanada/descoordenada/desatenta.

  • Extrato de Amor Perfeito

    Ai,ai,essas máquinas nos enlouquecendo...mas acontece daqui um tempo vc vai conhecer ela intimamente que nem vai precisar perguntar a cara dela já vai entregar tudo...doida,eU?

  • Carla Mariano

    Pra quem não conhece, é um desespero né? Com o tempo vc pega toooodas as manhas.. Vai compreender até barulhinho diferente kk

    Beijos e ótimas inspirações pra você Re,
    Carla.

  • Juliana Amado

    Depois mostra pra gente as suas costurices!!!!

    Beijos.

  • Carol

    Ainda bem que que so foi uma agulha, mas ao mesmo é aquelas "fiquei surtando todo esse tempo por causa de uma bendita agulha torta?" hahaha
    Vivendo e aprendendo ;) Depois mostra o que anda costurando!

  • Nique

    Menos mal né Vitrolinha. E bora costurar! Doida pra ver!

  • Melody F.

    Own, belo nome para uma máquina de costura, adorei *-* AHAHHA
    Adorei seu blog no geral, aliás, é uma pena que só tenha conhecido agora! Hoje iniciei minha vida de blogueira também, se puder dar uma olhada no meu blog eu ficaria muito feliz:

    http://www.themelodyaround.blogspot.com.br/

  • Aninha

    Ufaaa, você passou um sufoco com essa máquina ein.
    Ainda bem que era só uma agulha entortada, mas imagino o desespero até descobrir isso, tadinha...rs...Dos males o menor né..rs
    Agora é aproveitar a nova aquisição e mandar ver na criatividade.rs....até nome ela tem...rs

    Beijooos....

  • Autumn

    Preciso aprender a costurar. Quero vestidos vintage lindos para mim <3

    Assinado eu, que não sei pregar botão. Ou talvez saiba, furando alguns dedos.

  • Vahallam (Gisele)

    Pai amado, eu também ficaria de cabelos em pé....as vezes ficamos tão nervosos que esquecemos de olhar com mais cautela e analisar de fora a situação. Ainda bem que era somente uma agulha!

    Se você já é criativa por natureza em tudo que você faz tem talento, imagina nas costurices.

    Mil Beijos.

  • Nicole Olive

    fiquei com medo de obter a minha no começo do post, porque sei que comigo logo logo irá acontecer ne? hahahaha mas fiquei feliz com o desfecho ! Muitos retalhos e sorrisos.

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    Já conhece o brechó:
    www.brechoumanoiteemparis.tanlup.com

  • malaguetta

    Que lindooooo *.*
    Queria saber costurar, mas acho que para isso eu precisaria ter um delicadeza, coisa que me falta e muito.
    Acho que até se fosse costurar uma almofada, eu correria o risco de no fim sair um dinossauro.

  • Lee

    Que bom que era só a agulha, né? Tenho tanta vontade de aprender a costurar e fazer roupas pra mim. Mas não tenho máquina e nem ninguém que ensine ):
    Alias, seu blog é um amor. Adorei *-*

    Beijos!
    Ah, tem sorteio no meu blog. Participa? :')
    http://mundodaluaaa.wordpress.com/

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *