Dominação felina feminina e Seu Severino

Atualmente, são 6 gatinhos aqui em casa: 5 que adotei e um “emprestado”. Emprestado é assim: não é meu, eu não sei de quem é, mas ele vem aqui todos os dias. Come ração, pede um afago, deita na cama às vezes, tamanha a folga. Mas vai embora. E eu adoro saber que ele tem fominha e vem aqui em casa sem medo…

Ano passado eram 7 (meus, sem gatos emprestados), mas não sei o que acontece, não tenho sorte com gatos machos. Mesmo castrados, eles fogem e vão embora. Isso me corta demais o coração, fico aborrecida. Medo de gente que faz maldade de graça a gatos, sabe? Será que rola uns desacordos em off aqui com a maioria, que é feminina? Um manifesto tipo “Clube das Gatinhas”? Não sei. Só sei que se eu pudesse, teria uns 30 gatinhos/doguinhos. E tenho certeza que eu diria “Ah, como eu queria ter 50…”. E se tivesse 50… bem, vocês bem sabem onde essa história daria…

 

jose_1 copy 2Essa tirinha que ilustrou bem o que penso é da Fefê. Não é  verdade?

Ainda bem que existe gente que nem o Seu Severino, lá de Recife (aqui tem uma reportagem sobre ele, caíram vários ciscos no meu olho!), que cuida de animais abandonados. Abandonados por GENTE, aí fico às vezes querendo trocar a palavra “animal” de lugar, se é que me entendem…

Bem, eu fiquei sabendo deste abrigo através da fofa da Nathalia Duprat, que já aquecia meu coração anos atrás como e-mails da época em que eu participava do Tudo de Blog. E aí surgiu o convite para transformar o Seu Severino em estampa de camiseta. E isso não foi trabalho: foi uma honra. As vendas das camisetas são para ajudar no abrigo, então fiz Seu Severino bem feliz ao lado da cachorrada. Será que ele vai gostar?

seu_severino_abrigo

Para quem quiser ajudar, a Nathalia me passou o grupo do Facebook do abrigo do Seu Severino. Se você for de Recife, faz uma visitinha, adotar é massa!

E aí na sua cidade? Tem pessoas como Seu Severino? Tem muitos animais abandonados? Você já adotou ou tem vontade de adotar um amiguinho?

 

  • Mariana Velloso

    Ficou super fofo! Tentei ajudar, mas não consegui. Ficou uma caca a arte rsrsr #fail Bjo!!

  • Kawã Galvão

    Aaaah, que lindo esse seu amor por animais. Eu nunca adotei, mas tem um primo que adotou. Ele ouviu falar através de uma colega de trabalho, que uma família, se mudou e deixou o cachorro abandonado no quintal da antiga casa. A colega dele, que é vizinha, as vezes colocava comida por baixo do portão. Caso contrário a cadelinha teria morrido. Ai meu primo foi lá, e agora ela é dele. Tão linda, tão brincalhona, não sei como 'pessoas' tem coragem de abandonar uma fofura daquela. Penso assim, se não quer, não adote ! As ilustrações ficaram maravilhosas *-* Beijos <3' Seu diario ilu

  • Gisele

    Ri absurdo quando você disse que tem um miau "emprestado", isso já aconteceu em casa. Mas era puro interesse na "Sharon" minha filha miau, rs! E imagina o que deu, né? Gatice, claro! Hoje, a minha rua é a rua da gatice... Mora a Sharon, na frente o Namorado da Sharon chamado "Panqueca" e ao lado do Panqueca mora o "Pingo" que é filhota da Sharon com Panqueca! rs.... Hoje aprendemos a lição com o Panqueca e castramos a Sharon, rs..... RIIIIIII ABSURDO com o CLUB DAS GATINHAS.... Vai saber, hehehe..... Agora referente a Ilustração.... Sinceramente Re, não tem como não dizer que é PERFEITO! Sou profunda admiradora de todos, exatamente "TODOS" os seus trabalhos... AMO DE PAIXÃO! Ficou lindo, assim como o trabalho do seu Severino que é lindo também! Amei...mega beijos, Gisele

  • Renata Montenegro

    Law, entra no grupo que acho que em breve eles colocam à venda. Ah, eu tbm sonho com isso *-* Deve dar trabalho, mas deve ser uma delícia...

  • Renata

    Olha, Re, eu ando meio chateada com gatinhos. Mas a culpa não é deles, mas sim da dona. Quando eu vim morar na república onde estou eram apenas três - todos castrados. Começaram a aparecer esses "emprestados" até que começaram a ficar e com o tempo foram dando crias e crias. O resultado é que hoje beiram 20 gatos aqui e nenhum é castrado, nenhum vacinado... A desculpa da mulher é dizer que eles não deixam pegar. Acho um absurdo! Uma coisa é ajudar os que foram abandonados, outra é deixar que eles procriem como se não houvesse amanhã! :~ Enfim, eu quero muito adotar quando tiver minha casa, mas sou mais chegada em cachorros - adoro aquela coisa de eles estarem sempre por perto e serem mais dependentes xD Adorei a estampa! Gostaria muito de visitar se morasse pertinho! *-* beijooos!

  • Laura Melo

    Ah Re, um dos meus sonhos é um dia ter uma casa com um espaço bem grande pra poder fazer esse tipo de trabalho também! AMO cachorro, gato, peixe, rato, tartaruga, passarinho ♥ eu quero a camiseta, comofas?

  • Cinara

    Somos duas então (tirando a parte de gatos, eu tenho PAVOR.. sim, tenho pavor de gatos ahahah) eu tinha uns 5 ou 6 cachorros na casa da minha avó e não aguentava ver cachorro abandonado, me partia o coração. Já criei vários vira-latas, mas infelizmente a maioria fugiu e uns deles morreram =( Na minha cidade tem sim, tem a Kéfera que é uma vlogueira famosa até que ajuda a divulgar bastante sobre isso e tem até um projeto parecido com o "adotar é massa". *__*

  • Fernanda Fusco

    Não sou lá muito fã de gatos, mas sou apaixonada por cachorrinhos!! Só que, depois de velha, comecei a ter alergia... Então nem perto posso ficar, senão começo a espirrar e a ter falta de ar... =( PS: Hey!! Eu tb escrevia pra Tudo de Blog (há mtooo tempos atrás.. daí desisti XD)

  • Juliana Sacramento

    Ficou demais! Também fico com uma dor no coração de ver bichinhos na rua... :( Quando para um aqui no meu portão eu sempre tento ajudar, mas são tantos abandonados que nem sei. Uma tristeza. beijos, vitrola! :)

  • Jhessy

    Ain que fofo, também queria ter muitos bichinhos assim mas sei que não tenho tempo então é melhor nem adotar! Amei a iniciativa!

  • Juliana Amado

    Já cogitei a possibilidade de adotar. Mas depois concluí que não combina com meu estilo de vida no momento, não seria justo com o bichinho. Muito fofa a ilustração, acho que o seu Severino vai gostar. =) Beijos.

  • Renata Montenegro

    Aqui a Mary não gosta do emprestado , que colocamos o nome de Gif), vive batendo nele. Os meus dois machos que fugiram nasceram aqui, cresceram e foram embora com mais de 6 meses... não entendo isso. O Panqueca, primeiro a fugir, não era castrado ainda, mas o Xablau já tinha uns 8 meses e era castrado. Meu medo é gente que faz maldade, fico pensando um monte de coisas... :/

  • Raphaella Reis

    É que macho precisa ser acostumado com a casa pra não fugir - tem que fechar num cômodo por um tempo, depois passear pela casa de coleira por um tempo... Machos são um pouco mais chatinhos de acostumar. Eu tinha a Mellie, mas não a chamava de emprestada. Chamava de turista: ela vinha, comia, bebia, dormia e ia. Willow era mais feliz quando a Mellie vinha... Mas ela faleceu, vítima de causas humanas =(

  • Gabi Camargos Sales

    Ai agnt se apega em alguns machos que não nos dão valor, ops, quero dizer dos gatinhos :/ Adorei a ilustração e se eu pudesse teria gatinhos, mas é muito legal ver ações como essa, adotar seja da forma que for é realmente TUDO DE BOM!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *