BC: Coincidências em vermelho

Eu gosto de acreditar em coincidências. Não que elas são capazes de mudar um mundo inteiro, mas do gostinho espontâneo que elas tem. Aquelas de estar pensando em alguém, e do nada encontrar na rua. Ou estar planejando algo e alguém fazer um convite que tem tudo a ver. Coincidência de estar pensando numa música e começar a tocar em algum lugar. De gente recém apresentada por amigos em comum, mas que já era conhecido seu. N’é bom demais?

 

No meu caso, comecei a achar coincidência uma cor me perseguir tanto. Minha mãe costumava me dizer que meu primeiro par de sapatos foram um par de sapatilhas vermelhas. Minha primeira escola? Moranguinho. Minha primeira bicicleta era vermelha. Quando me mudei para cá, a casa tinha duas paredes vermelhas (e tem até hoje, rs). Nosso primeiro carro era vinho, e o atual… já sabem, né? haha!
Tenho poucas fotos de quando eu era criança, mas você consegue ver uma semelhança entre elas? Pois é…

 

semelhanças

 

Acho engraçado todas essas ligações, mesmo que não signifiquem nada. A verdade é que amo muito esta cor, e claro, fico feliz dela estar sempre ligada a coisas boas e memórias que gosto de recordar. Como por exemplo, o fato de ter comprado meu primeiro batom vermelho com dinheiro do meu primeiro trabalho. Ou quando me mudei para Ubatuba, e sem grana, comecei a pensar em fazer as unhas em casa. Minha sobrinha me ensinou pacientemente todo o processo. O primeiro desafio foi pintá-las de vermelho. Definitivamente, um marco na busca de uma nova vida e de total independência! Ainda não ficam lá aquela maravilha, mas… sinto que quebrei todas as paredes sobre a cor, rs.

 

esmalte-vermelho-2

esmalte-vermelho-3

esmalte-vermelho1

Meu esmalte favorito, Insta-Dri, presente da amiga Rogéria, e o Hits que eu chamo de “sapatinho da Dorothy”, rs

Esta postagem faz parte da blogagem coletiva do blog da Fernanda Reali do dia 9/11, que não consegui postar pois estava sem internet. Mas a achei tão especial que quis postar mesmo que super atrasada, rs.

Visitem o blog da Fernanda e conheça outras histórias de blogueiras e esmaltes nas blogagens coletivas. Participe!

7 pensamentos em “BC: Coincidências em vermelho”

  1. Hahaha cara, que inédito! Se não fosse você contando, eu ficaria incrédula ainda.
    Agora está explicado seus cabelos de fogo e o batom vermelho, Re 🙂
    Confesso que AMO essa cor também, especialmente no batom <3 aiaiai, vermelho. É uma cor de personalidade forte.
    Beijos <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *