Tutorial: Guirlanda fofinha (mesmo!) de Natal

Eu nunca tinha feito decoração de Natal. Digo, não na minha própria casa, depois de adulta e casada. Não sou anti- Natal, Natal não me deprime, era pura preguiça mesmo.
Aliás, não consigo e não gosto de ficar deprimida em datas festivas. Acho que se há um motivo que seja para comemorar algo, preparar coisas gostosas e juntar nem que seja uma família de duas pessoas ( quem sabe quatro gatas… rs), para sorrir e esquecer de tanta correria, eu acho válido.
 
 
Mas bem… voltando ao Natal, este ao bateu vontade de fazer algo diferente. Então decidir começar pela parte da frente, haha! E foi aí que nasceu minha primeira decoração de Natal. Enquanto eu fazia, fui transportada para a minha infância, onde eu caçava galhos secos com meu pai e depois os enchia de algodão. A decoração era uma caixinhas com cerca de 10 bolas de Natal e um pisca-pisca de 15 lâmpadas. Me senti tão bem em recordar isso que acho que é a decoração mais linda que já fiz, e preenchi o verdadeiro propósito de qualquer preparação festiva: se sentir bem!
 
 
A inspiração foi desta foto, que é dessa loja:
 
guirlanda
 
 

Como fazer sua guirlanda de Natal!

 
 
guirlanda-natal-tutorial-1

Comecei cortando um tira de tecido nas seguintes dimensões descritas na foto

 
 

guirlanda-natal-tutorial-2

Levei para a máquina, dobrei o tecido e costurei.

 

guirlanda-natal-tutorial-3

O resultado é esse.

 

guirlanda-natal-tutorial-4

Essa é a parte que merece bastante atenção: tirar do avesso o tecido costurado e  encher com manta acrílica. Quanto mais você conseguir colocar sem estourar a costura, mais bonita fica sua guirlanda.

 

guirlanda-natal-tutorial-5

É aqui que Vitrola sofre: fazer costura à mão. Eu já disse que sou um desastre? Mas eu tentei. Uni as pontas abertas restantes e costurei. Essa parte não vai aparecer, então se não ficar uma belezura, não se reprima, não se reprima!

 

guirlanda-natal-tutorial-6

Sua guirlanda ficará assim. Já dá vontade de comer, né? Mas não é uma bengala doce que deu errado não, viu?

 
 
guirlanda-natal-tutorial-7

Tem lacinho fofo na guirlanda! Então é só fazer um travesseirinho e um tirinha. O tamanho é a gosto de cada um, mas como sou exagerada fiz bem grandão.

 
 
guirlanda-natal-tutorial

Tcharam! Nasceu uma guirlanda bem simples, mas no estilo da dona. O que você colocaria na sua?

 

Observação: Eu achei que a guirlanda precisa de algo para manter a forma redonda depois de pendurada, talvez um arame mais grosso, ou algo assim. Então, fica a dica!

 

 

 

  • Aline

    Guirlanda é algo que eu AINDA posso pensar em ter em casa. Recentemente adotamos dois gatos e creio eu que esse natal vai ser bem menos elaborado que o do ano passado! :(

  • camila lacerda

    Oiii Re, não sabia que era tão facil *-* Vou salvar seu post e quem sabe fazer uma :) bjinhoos

  • Lia Torres

    Vitrolinha,amei sua versão e que capricho menina...bom por demais,bjs e que venha mais inspirações.

  • Liana

    Ooolha! Apareceu um avisinho do Wordpress. Acho que já resolvi minha questão. Estava escondido! Besos

  • Liana

    Vitrola querida, Quando a gente quer bem alguém que não conhece fica abusada, né? Acha até que pode sair fazendo pedidos. Alguma chance do blog ter aviso automático de postagem por email? Facilitaria demais a vida de quem acessa, de forma geral, no trabalho. Gradicida! Beijos, vou ali fazer uma guirlanda e já venho. Vou tentar usar um esqueleto de papelão para ver se ela fica durinha.

    • mulhervitrola

      Oi Liana! Tem ali na lateral do blog, embaixo de "me leva pro seu e-mail". Só colocar seu e-mail lá :) Um beijo e muito obrigada! Re.

  • Juliana Spotto

    GAMEI! Ficou bem profissa, cara! Hahahah podia fazer umas para vender, ia fazer um maior sucesso!

  • Vanessa Oliveira

    Amei o tutorial, ficou lindona a sua guirlanda!! Natal é uma delicia pra decorar a casa, ver parente chato... é... tá serto! kkk

  • natalya

    Que lindaaaaa! Amei a de caveira! hahahaha Eu não sou mto natalina não, acho esse lance de papai noel um pé no saco, mas fazer o que, a família inteira gosta, meu pai se diverte com a fantasia todo o ano e a gente ri muito... acho que vou fazer um de gnomos... kkkk. Beijo!

  • Elza Carrara

    Ah, uma guirlanda feita por nós é sempre motivo de felicidade e a sua ficou fofíssima! O laço grandão fez toda a diferença :) Eu sempre digo que vou fazer uma guirlanda no Natal, mas sempre chega em cima da hora, bate essa preguiça conhecida e eu não faço, só fico nos enfeites mesmo, rsrs bjs e ótimo feriadão pra vc

  • Elza Carrara

    Ah, uma guirlanda feita por nós é sempre motivo de felicidade e a sua ficou fofíssima! O laço grandão fez toda a diferença :) Eu sempre digo que vou fazer uma guirlanda no Natal, mas sempre chega em cima da hora, bate essa preguiça conhecida e eu não faço, só fico nos enfeites mesmo, rsrs bjs

  • Loma

    que coisa mais fofa!!!! como minha mãe é aloka do Natal, já temos tantos enfeites que acho uma outra guirlanda desnecessária HAHAHA mas eu amei o tutorial e vou pinar <3

  • Garota Carioca

    Eeê, você voltou! rs Ficou fofa sua guirlanda! Minha mãe é a talentosa lá em casa, ela faz diversas guirlandas tanto de pano quanto de madeira e decora a casa todinha, não só para o Natal, como Páscoa, Festa Junina, Primavera... Fica tudo bonitinho e com cara de lar! :)

  • Taby

    Linda demais! VOu aproveitar minha fase dona de casa e fazer hehehehe

  • Stephany

    Arrasou Rê! Como não tenho máquina de costura, acho que rola substituir pela costura a mão ou até a cola para tecido, hein! Acho que vou tentar! :)

  • Aline Nóbrega

    Uma fofura! Queria ter tempo, uma máquina de costura e talento para fazer uma igual. ♥

  • Nique

    Que fofa, adorei, vou fazer uma aqui em casa com ajuda das crianças, elas adoram fazer os enfeites de natal, e começo esse fds mas decorações! vou seguir sua dica!

  • Jess

    Aiiiiiiiiii já pinei <3 ficou perfeita. Essa farei COM CERTEZA!!

  • Você é desenrolada!!!! Muito fofinho! Beijos Rê!

  • Erica

    Arrasou!! Adoro guirlandas! Este ano a minha será bem infantil - acho que meus meninos vão adorar, rs Beijos!

  • Ana

    Tu arrasa Rê!

  • Rithynha

    Oi Rê!!! Confesso que não sou tão animada com Natal. Não por que não gosto, é que a família de minha mãe (a que moramos perto), não é dedicada à data, então fica tudo sendo feito em cima da hora e de qualquer jeito. Acho que eu sonhava com aqueles Natais de filme de Sessão da Tarde. Já mamãe não, ela é fissurada com as festas de fim de ano. Ajudo a decorar a casa e a fazer a ceia. mas basta dar uma da manhã e eu querer dormir. Linda sua guirlanda! Quem sabe eu não me animo a fazer uma também? Beijos!

  • Gabrielle

    Amei Re! Ficou fofa demais. Pode fazer uma base de papelão e depois, colocar dentro do tecido. Beijos!

  • Raquel

    Own... ficou linda mesmo. Eu adoro decorar a casa para o Natal... o que eu não gosto é desfazer tudo depois.. dá uma preguiça, hehehehe. bjo Raquel www.eudonadecasa.com.br

  • Thairinne Dantas

    Adoreiii, dica simples e muuuito cute *-* Aqui tem máquina de costura, vou tentar fazer uma! heheh' ;)

  • Beth Salvia

    Re ficou liiinda, adoro guirlandas, na porta do meu apê tem guirlandas o ano inteiro, faço de páscoa, de boas vindas, de natal, de carnaval.....

  • Jhessy

    A primeira é de Halloween né? A sua ta muito fofa, amei achei interessante a forma que fez o laço! O blog está fechado por um tempo, estou arrumando as coisas lá. Por isso não se assuste quando ver trancada!

  • Gabi

    Ela é mto fofa, me inspirou em fazer algo mais nossa cara tb, ela ao vivo é mto linda rsrsrs, mas a outra inspiração ficaria legal pro ano todo, do arame eu acho q não precisa rsrs :D

  • Natalia Xavier

    Oi Re! Fofa mesmo essa guirlanda, hein?! A única coisa que fiz de natal até agora (e na mão, furando o dedo porque não sei costurar) foi uma gravata verde e vermelha pro meu cachorro, hahahaha. E ficou cheio de gambiarra, remendo, emaranhado de linha, mas deixei tudo atrás, pra frente ficar bonita! hahaha Um dia aprendo =P Queria te convidar pra conhecer a nova faceta do blog =) Eu mudei ele há pouco tempo. Queria saber se vc topa uma parceria, troca de banners, coisas assim... Qq coisa, me dá um toque! Bjo =**

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *