Tutorial: Guirlanda fofinha (mesmo!) de Natal

Eu nunca tinha feito decoração de Natal. Digo, não na minha própria casa, depois de adulta e casada. Não sou anti- Natal, Natal não me deprime, era pura preguiça mesmo.
Aliás, não consigo e não gosto de ficar deprimida em datas festivas. Acho que se há um motivo que seja para comemorar algo, preparar coisas gostosas e juntar nem que seja uma família de duas pessoas ( quem sabe quatro gatas… rs), para sorrir e esquecer de tanta correria, eu acho válido.
 
 
Mas bem… voltando ao Natal, este ao bateu vontade de fazer algo diferente. Então decidir começar pela parte da frente, haha! E foi aí que nasceu minha primeira decoração de Natal. Enquanto eu fazia, fui transportada para a minha infância, onde eu caçava galhos secos com meu pai e depois os enchia de algodão. A decoração era uma caixinhas com cerca de 10 bolas de Natal e um pisca-pisca de 15 lâmpadas. Me senti tão bem em recordar isso que acho que é a decoração mais linda que já fiz, e preenchi o verdadeiro propósito de qualquer preparação festiva: se sentir bem!
 
 
A inspiração foi desta foto, que é dessa loja:
 
guirlanda
 
 

Como fazer sua guirlanda de Natal!

 
 
guirlanda-natal-tutorial-1

Comecei cortando um tira de tecido nas seguintes dimensões descritas na foto

 
 

guirlanda-natal-tutorial-2

Levei para a máquina, dobrei o tecido e costurei.

 

guirlanda-natal-tutorial-3

O resultado é esse.

 

guirlanda-natal-tutorial-4

Essa é a parte que merece bastante atenção: tirar do avesso o tecido costurado e  encher com manta acrílica. Quanto mais você conseguir colocar sem estourar a costura, mais bonita fica sua guirlanda.

 

guirlanda-natal-tutorial-5

É aqui que Vitrola sofre: fazer costura à mão. Eu já disse que sou um desastre? Mas eu tentei. Uni as pontas abertas restantes e costurei. Essa parte não vai aparecer, então se não ficar uma belezura, não se reprima, não se reprima!

 

guirlanda-natal-tutorial-6

Sua guirlanda ficará assim. Já dá vontade de comer, né? Mas não é uma bengala doce que deu errado não, viu?

 
 
guirlanda-natal-tutorial-7

Tem lacinho fofo na guirlanda! Então é só fazer um travesseirinho e um tirinha. O tamanho é a gosto de cada um, mas como sou exagerada fiz bem grandão.

 
 
guirlanda-natal-tutorial

Tcharam! Nasceu uma guirlanda bem simples, mas no estilo da dona. O que você colocaria na sua?

 

Observação: Eu achei que a guirlanda precisa de algo para manter a forma redonda depois de pendurada, talvez um arame mais grosso, ou algo assim. Então, fica a dica!

 

 

 

34 pensamentos em “Tutorial: Guirlanda fofinha (mesmo!) de Natal”

  1. Vitrola querida,
    Quando a gente quer bem alguém que não conhece fica abusada, né? Acha até que pode sair fazendo pedidos.
    Alguma chance do blog ter aviso automático de postagem por email? Facilitaria demais a vida de quem acessa, de forma geral, no trabalho.
    Gradicida!
    Beijos, vou ali fazer uma guirlanda e já venho. Vou tentar usar um esqueleto de papelão para ver se ela fica durinha.

  2. Que lindaaaaa! Amei a de caveira! hahahaha Eu não sou mto natalina não, acho esse lance de papai noel um pé no saco, mas fazer o que, a família inteira gosta, meu pai se diverte com a fantasia todo o ano e a gente ri muito… acho que vou fazer um de gnomos… kkkk. Beijo!

  3. Ah, uma guirlanda feita por nós é sempre motivo de felicidade e a sua ficou fofíssima! O laço grandão fez toda a diferença 🙂
    Eu sempre digo que vou fazer uma guirlanda no Natal, mas sempre chega em cima da hora, bate essa preguiça conhecida e eu não faço, só fico nos enfeites mesmo, rsrs
    bjs e ótimo feriadão pra vc

  4. Ah, uma guirlanda feita por nós é sempre motivo de felicidade e a sua ficou fofíssima! O laço grandão fez toda a diferença 🙂
    Eu sempre digo que vou fazer uma guirlanda no Natal, mas sempre chega em cima da hora, bate essa preguiça conhecida e eu não faço, só fico nos enfeites mesmo, rsrs
    bjs

  5. Eeê, você voltou! rs

    Ficou fofa sua guirlanda! Minha mãe é a talentosa lá em casa, ela faz diversas guirlandas tanto de pano quanto de madeira e decora a casa todinha, não só para o Natal, como Páscoa, Festa Junina, Primavera… Fica tudo bonitinho e com cara de lar! 🙂

  6. Arrasou Rê!
    Como não tenho máquina de costura, acho que rola substituir pela costura a mão ou até a cola para tecido, hein!
    Acho que vou tentar! 🙂

  7. Oi Rê!!!

    Confesso que não sou tão animada com Natal. Não por que não gosto, é que a família de minha mãe (a que moramos perto), não é dedicada à data, então fica tudo sendo feito em cima da hora e de qualquer jeito. Acho que eu sonhava com aqueles Natais de filme de Sessão da Tarde.

    Já mamãe não, ela é fissurada com as festas de fim de ano. Ajudo a decorar a casa e a fazer a ceia. mas basta dar uma da manhã e eu querer dormir.

    Linda sua guirlanda! Quem sabe eu não me animo a fazer uma também? Beijos!

  8. A primeira é de Halloween né? A sua ta muito fofa, amei achei interessante a forma que fez o laço!
    O blog está fechado por um tempo, estou arrumando as coisas lá. Por isso não se assuste quando ver trancada!

  9. Ela é mto fofa, me inspirou em fazer algo mais nossa cara tb, ela ao vivo é mto linda rsrsrs, mas a outra inspiração ficaria legal pro ano todo, do arame eu acho q não precisa rsrs 😀

  10. Oi Re! Fofa mesmo essa guirlanda, hein?!

    A única coisa que fiz de natal até agora (e na mão, furando o dedo porque não sei costurar) foi uma gravata verde e vermelha pro meu cachorro, hahahaha. E ficou cheio de gambiarra, remendo, emaranhado de linha, mas deixei tudo atrás, pra frente ficar bonita! hahaha Um dia aprendo =P

    Queria te convidar pra conhecer a nova faceta do blog =) Eu mudei ele há pouco tempo. Queria saber se vc topa uma parceria, troca de banners, coisas assim… Qq coisa, me dá um toque!

    Bjo =**

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *