Transformando móvel de pc em penteadeira camarim

Eu sempre quis ter uma penteadeira. Não uma penteadeira de princesa, mas um lugar onde eu pudesse guardar minhas coisas, fazer minhas maquiagens… sim, eu adoro isso! Adoro esse ritual de acordar, passar creminho na pele, pentear os cabelos e começar um novo dia! Não é por eu trabalhar em casa que não sigo todo esses passos. Gosto disso, acho importante para começar o dia bem. Então depois que fizemos a bancada de cavaletes para os pcs, ele saiu da sala e sobrou uma rack de computador simplezinha, mas que eu tinha paixão por ela. Eu já havia pintado ela uma vez, e sempre a achei muito versátil. Não deu outra: virou penteadeira. Olha ela aqui ó:

 

penteadeira5

 

Mas ela ainda não estava 100%. Faltava um espelho, claro. E um pouco de cor… só um pouquinho! Lembrei de dois rolos de contact que eu tinha aqui em casa, e dois pedaços de vidro que abandonaram na moradia anterior.

Forrei a parte de cima com o contact verde de bolinhas e as outras prateleiras com o branco, para proteger de sujar. Os vidros foram parar na parte de cima, para proteger o contact de manchas.

 

penteadeira6

 

Para fazer o espelho, eu entrei em contato com um marceneiro para a instalação do espelho numa moldura e um eletricista para a instalação elétrica. O serviço dos dois juntos aqui na minha cidade saiu por 150,00. Comprei todo o material (menos o MDF da moldura): espelho (R$60,00  de 80cm x 60 cm), fio/tomada com interruptor, lâmpadas bolinha (3,50 cada, eu usei 11 lâmpadas) e bocais de porcelana. Eu achei que, no fim das contas, economizei bem mais do que se tivesse comprado tudo pronto. E ele ficou assim:

 

penteadeira2

Com todas as lâmpadas acesas… ela ilumina o quarto inteiro, rs. Depois, vou alternar as lâmpadas com lâmpadas fluorescentes, pois as incandescentes esquentam um pouquinho…

 

penteadeira

Durante o dia (os vidros eram para ser temporários e estão lá até hoje…rs)

 

penteadeira3

penteadeira4

 

Aos poucos vou acrescentando alguns item para facilitar na organização. O porta batons  – que utilizo para colocar outras coisas também porque não tenho tantos, haha –  eu comprei no Ebay deste vendedor aqui. Os copos que coloco pincéis e acessórios eu comprei na lojinha de 1,99 de Ubatuba e se me lembro, custaram 1,30 cada.  As cestinhas também, acho ótimo e coloco várias pois não tenho paciência com gavetas… gosto de sair "jogando" tudo quando estou com pressa, rs.

As medidas da moldura e do espelho são:

medidas-moldura-espelho-camarim-mulher-vitrola

E então, o que acharam da minha penteadeira ?

 

 – Dicas de  posts para você montar a sua penteadeira:

Tu Organizas – Faça você mesmo seu móvel 

Não Provoque! – Como fazer uma penteadeira improvisada

Amanhecer a DoisFaça você mesmo um espelho de camarim

Ela me disseMoldura de espelho com lâmpadas

 

45 pensamentos em “Transformando móvel de pc em penteadeira camarim”

  1. Tô louca pra ter logo a minha penteadeira, mas além da falta de espaço (porque o guarda-roupa pega tudo), faltam os perfumes e tudo mais, porque só agora estou criando interesse em tê-los. Adorei o seu espaço, e esse espelho deixa a pessoa com alma de diva, hein?!

    Beijo!

  2. Olá! 🙂

    Que legal, eu também to pensando em dar um jeito na minha mesinha de computador.
    A minha ainda é daquelas que o monitor ficava no alto rs…

    Eu coloquei minha tv, alguns bichinhos de pelúcia e livros. E na gaveta arrumei de um jeitinho para colocar brincos, pulseiras e aneis. Livres de poeira! 😀

    beijos :*

  3. Oi Re 😉
    Poxa, sempre quis uma penteadeira tbm, para por meus cremes, maquiagens, pentes e etc, coisa de mulher, rs! Achei a sua ideia muito bacana, vc aproveitou um móvel que não seria mais usado, ficou lindo e não gastou muito, rs! Muito bom 😉
    Beijos querida!

  4. Oi Re,
    Eu adorei, adoro esses posts de faça você mesma, reformar móveis,eu fico aqui em casa louca querendo pintar tudo mas né…meus pais não deixam fazer o que.
    Sabe que, no meu caso eu queria, alias meu sonho, ter uma escrivaninha e tem uma lá na Tock&Stock linda de morrer, ta até hoje lá faz alguns anos, parece até que ta me esperando rss
    É uma escrivaninha branca, como eu gosto, um estilo meio antigo e cheiaaa de lugares para eu por coisas, enfeites e o que eu quiser mais.
    Ela é tão linda e cabe no meu quarto até mas minha irmã dorme no mesmo quarto e se umas tiver uma a outra também tem que ter ai uis dai fico sem até o dia que tiver ou um quarto só meu ou minha casinha tão sonhada com dois lindos gatinhos siameses clarooo
    Desculpe, é que sou apaixonada por eles e automaticamente atraída e eles a mim kkk é sério é amor mutuo
    Mas penteadeira…eu gosto também, já vi umas lindas, também acho legal reformar um móvel e transformar ele…
    Já viu né, as gavetas e se transformam em prateleiras muiiito legal.
    O ideial é, eu ter um quarto beeeem grande para ter os dois, a escrivaninha e a penteadiera ahuahauahau
    Mas óoo ficou linda sua penteadeira e o melhor, gastou quase nada ideia muito boa a sua.
    Amei, de verdade e, também adoro cestinhas mas peguei a mania de limpeza de minha mãe, não consigo jogar mais nada em nenhum lugar rss

  5. Oi Re,
    Ficou lindo o seu espelho, agora quero um!!! Adorei!
    Entrei nos links e vi as molduras feitas em casa, mas achei que você pagou barato, perto do gasto das pessoas que fizeram em casa, vou fazer um orçamento por aqui.
    Obrigada por citar o Tu Organizas! Seja sempre bem vinda por lá!
    Beijos

  6. Simplesmente amei esse post porque no sábado mesmo eu ganhei uma penteadeira improvisada aqui pro meu quarto! Ainda preciso de um espelho legal assim e de organizar, mas o sentimento de ter um lugarzinho pra se arrumar vale a pena mil vezes, né?
    Adorei como ficou o resultado final, tá lindo!

  7. Amei a ideia, inspiradora!! Que tipo de tinta você usou quando você pintou ela da primeira vez? Tenho um móvel que quero colocar no quarto do meu bebê e resolvi pintar, pensei em usar látex, serve né?
    Você me deixou animada para por a mão na massa!!!
    Beijooooo!

  8. Amo tudo que é improvisado e fica bonito.
    E eu amei essa penteadeira. Mas ainda bem que não preciso desses cacarecos todos, senão eu estaria doidinho já.
    hahaha

    Beijao Re! :*

  9. Nem preciso dizer que amei, não é?
    A minha penteadeira também é improvisada, era uma escrivaninha antes… coloquei meu espelho de corpo inteiro na horizontal e ficou no tamanho certinho hahaha
    em breve quero um espelho desses de camarim também!!
    ADORO reutilizar e customizar móveis, ou qualquer outra coisa! super eu mesmo! *-*
    e a sua ficou lindaaaaa!
    Beijos ♥

  10. Estou pensando em fazer a mesma coisa com minha mesa de computador, o problema é que ainda preciso dela para colocar o notebook :/

    Adorei o espelho e entrei nos blogs que você indicou, achei um DIY que é perfeito…
    já vou convocar minha mãe para colocarmos em prática 🙂

    bjinhusss
    Thamara A.
    http://www.tahmara.com

    Ps.: já virei fã do seu blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *