Chromecast: o que é e como usar

Sou muito fã de Netflix e gostaria de assistir mais vezes, mas confesso que nem sempre me animava a assistir no celular, PC ou tablet… queria assistir jogada com maridão no sofá, sabe? E como os preços das TVs  3D + Smart TV não estavam lá mui amigos, decidimos optar pela praticidade do Chromecast.

 

chromecast-4

O que é?

O Chromecast é um dispositivo lançado pela Google, com lançamento no Brasil em maio deste ano, para transformar sua TV numa "smart TV", com acesso a aplicativos diversos, como por exemplo: Netflix, Youtube, VEVO, fotos do Google+ e música (clique aqui para ver os outros aplicativos compatíveis)

 

O que eu preciso ter?

Sua TV precisa ter uma entrada HDMI, e você também precisa ter uma rede wi-fi na sua casa. Para ligá-lo, você pode usar a porta USB da sua TV, caso disponível, ou conectar ao adaptador USB de energia que acompanha o produto.

 

chromecast-6

Quanto custa, e onde encontrar:

O Chromecast custa 199,00 e pode ser encontrado nas lojas virtuais do Extra, Ponto Frio e Casas Bahia. Nós escolhemos o Extra para a compra.

 

O que eu achei:

 

– É muito bacana não precisar de um controle remoto. Você usa seu celular, tablet, notebook ou pc para se conectar aos dispositivos e escolher o que quer assistir. Além disso, você pode continuar mexendo em outros aplicativos no seu celular simultaneamente enquanto assiste à Netflix na TV, por exemplo. Aliás, Netflix e Youtube funcionam numa belezura que só, aprovadíssimo.

 

– É pequeno (cabe na palma da mão) e praticamente não aparece já que as entradas HDMI costumam ser na parte de trás da TV. Além do mais, você pode levar para onde quiser (se vai passar férias na casa de um amigo ou parente, por exemplo).

 

– Qualquer pessoa que esteja na sua casa e tem acesso à sua rede pode instalar o aplicativo do Chromecast e utilizá-lo, sem maiores complicações.

 

– Ele atualiza automaticamente, e em breve haverá muitas outras opções de aplicativos compatíveis.

 

– Você pode assistir um vídeo que não seja compatível ainda com o Chromecast (tab casting), ou seja, qualquer tipo de conteúdo acessado no Chrome, mas testamos aqui com o Telecine Play (que ainda não tem o aplicativo com compatibilidade com o Chromecast) e a transmissão não fica uma das melhores.

 

– Como é um dispositivo que é utilizado através de aplicativos de streaming, sua internet precisa colaborar, senão a transmissão pode ficar com algumas "alterações" (da mesma forma que ficaria no seu pc/celular/tablet)

 

chromecast-3

chromecast

chromecast-5

 

 

 

*Este post não é um publieditorial

41 pensamentos em “Chromecast: o que é e como usar”

  1. É possível sim assistir telecine play pelo Chrome Cast. Basta vc acessar o telecine play pelo navegador google Chrome ao invés de acessar pelo app.

    1. Só abrir o TeleCine Play no seu navegador, com o Chromecast conectado na sua TV, e selecionar no seu navegador para fazer a transmissão de tela.

  2. Trouxe um dos EUA o chromecast e testei ontem aqui em casa e simplesmente adorei! Eu que gosto muito de assistir aos canais de muitas blogueiras foi ótimo pra mim!!! Lá eu paguei $35,00. Abraço!!

    1. Priscila, nós não temos notebook… para quem tem, pode até sair mais em conta, porém menos prático, já que você teria que ter uma tomada extra para a bateria do notebook. O chromecast não precisa, você pode ligara USB na TV e servir como fonte de energia também.

      Um beijo,
      Re

  3. Genial esse Chromecast, estou querendo comprar justamente por causa do Netflix e pelos mesmos motivos que você. Consigo assistir pelo tablet e notebook numa boa, mas nada melhor do que se jogar no sofá e assistir pela tv.
    Boa dica, Rê!

    Beijos

  4. olha eu simplesmente adorei essa opção aqui em casa.
    usamos o netflix e simplesmente amei o fato de não ter mais cabos espalhados pela casa, já que a tv não é smart tinha que ficar trocando toda hora os cabos para usar os aparelhos.

    Fora que eu tenho criança pequena, consigo controlar o que elas assistem sem ter que me preocupar com comerciais de programas duvidosos ou aquelas propagandas inconvenientes de brinquedos… acabou o programa, bastou alguns cliques no celular e já está o programa novo rodando.

    Fora que eu assisto muito seriado que eu baixo e com ele também dá para assistir sem precisar plugar o notebook na tv… pra mim está sendo ótimo já que eu nao tenho dvd ou bluray e tudo aqui em casa já é wi-fi.

    eu simplesmente estou amando!

  5. Internet marketing has become a complicated discipline that
    involves a great deal of theoretical knowledge in combination with applied techniques.
    Using specific keywords heightens your search engine
    ranking for applicable searches. Regularly improve and update your products to enable you
    build a solid connection with your customers.

  6. Que muderno isso de não usar controle e sim o celular. Aqui eu uso o Netflix pelo wii mesmo ( mas ultimamente nem isso, preguiça de ligar vejo tudo pela tablet mesmo haha)

  7. Adoro qualquer gadget que integre TV x Celular.
    É muita praticidade minha gente!
    Já tinha visto ele na internet mas nunca alguém que tinha experimentado.
    Adorei as funcionalidades que você citou, pena eu não ter uma TV melhor para poder adquiri-lo 🙁
    Beijos Re, adoro posts tecnológicos <3
    Tamy | Descolada Vida

  8. O Branca tava me falando sobre um aparelho que ele queria comprar pra gente ver Netflix na TV e tenho quase certeza que é esse. Só aguardamos condições melhores, se é que me entende. por enquanto estamos usando um aparelhinho, não me pergunte o nome, emprestado que uma amiga trouxe dos EUA.

  9. Rê, ouvi falar muito desse novo acessório. Vi em alguns blogs muitas pessoas optando por comprar fora do Brasil por ser bem mais barato. Mas olha, o valor dele aqui está ótimo em comparação com o valor da televisão Smart e 3D, estão cada vez mais caras. Recentemente lá em casa compramos uma TV nova, vou conversar com meus pais para adaptarmos também. Me empolguei porque você explicou direitinho, coisa que nos outros blogs que vi, não estava explicando dessa maneira então fiquei meio em dúvida para que servia realmente.

    Grande beijo.
    Vem me visitar?
    http://www.umanoiteemparis.com

  10. Caramba, que máximo! Eu já tinha ouvido falar, mas ainda não tinha pesquisado sobre (achava que era mais uma dessas novas tecnologias feitas só pra vender mesmo) e muito menos imaginava o quanto útil isso é! SDDS dinheiros pra comprar, haha, mas quem sabe né?

  11. Aqui em casa temos a Apple TV na sala, mas queria muito uma no meu quarto hahaha será que esse ia suprir minha necessidade? *-*

    Fiquei com uma dúvida em relação ao wi-fi na TV, o a Apple pega o wi-fi da casa e usa para transmitir do netflix, etc. Esse precisa que a TV tenha wi-fi mesmo ou ele conecta na rede? (deu pra entender?rs)

    Beijos!

    1. Oi Camis! Não sei como é a Aple TV (provavelmente ela deve ter mais aplicativos compatíveis atualmente que o Chromecast, por ele ser novo).

      A wi-fi utilizada é da sua casa mesmo, a mesma que você usa para conectar outros dispositivos.

      Um beijo!

  12. é uma boa opção, mas olha, eu acho que tem uma melhor.

    Aqui em casa a gente estudou as opções e acabamos comprando um leitor de DVD blu-ray que já vinha com aplicativos como youtube, netflix. Além disso, ele vem com outros aplicativos de filmes grátis (que são até que legais viu?) e aplicativos de jornais como estadão, terra, uol. E ainda roda dvd´s blu-ray. além de não ocupar muito espaço, é quase do tamanho de uma capa de DVD.

    Custou R$250,00, então acho que é um opção melhor que o chrome cast. principalmente porque esse funciona pelo wifi certo? E pelo menos aqui, o wi-fi é horrível. Muito ruim mesmo. Quando plugamos o cabo de rede o filme vai que vai em super alta definição, sem travas.

    1. Isso, Jess, ele precisa da wi-fi. Aqui em casa a wi-fi é muito usada pq os pcs ficam distantes do cabeamento, e também usamos para outras coisas.

      Existem outras opções no mercado, mas uma das que despertou nosso interesse é a crescente quantidade de aplicativos integrados ao Chromecast, o que é algo que sempre desperta atenção por aqui, rs.

      Depois me fala qual o nome desse pra eu dar uma olhada 🙂

      Um beijo,
      Re

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *