Costurice da semana: kimono de caveiras!

Eu gosto de me aventurar na costura e não é novidade, mas gosto de fazer coisas "práticas". Nada muito trabalhoso, por não ter tempo, nem paciência nem tanta habilidade assim. Já teve várias vezes que fiz roupas para sair num compromisso do dia seguinte, ou até no mesmo dia. Sentei na máquina e, zás! Dessa vez, tinha um compromisso bem informal para ir, com aquele tempinho indeciso, mais pra calor que pra frio.

 

Catei no armário um short jeans, uma camiseta básica e mandei ver numa peça que eu estava paquerando há tempos para complementar: um kimono. O tecido, mais uma vez, era um que eu tinha ganho da minha sogra um tempão (eu AMO estampas de caveira!), e achei tão lindo que estava esperando algo bem legal para fazer com ele.  O tutorial segui do By Hand London, e tá explicadinho, explicadinho pra ninguém botar defeito. Adorei e já quero fazer outros!

 

kimono1

kimono2

kimono3

kimono4

kimono6

E aí, gostaram?

29 pensamentos em “Costurice da semana: kimono de caveiras!”

  1. Ficou lindo, Rê!! Esses dias andei paquerando uns kimonos, mas achei tão caro! Bem mais econômico quando a gente mesmo faz, né?
    Uma das coisas que tinha falado que ia aprender este ano era costurar e infelizmente não coloquei em prática! Vamos ver se em 2015 isso sai das promessas. 😛

  2. AMEI seu kimono, Rê! Linda demais essa estampa, e adoro esses modelos mais simples, sem frufrus nas pontas e tal. Queria ter uma máquina de costura (e talento tbm) pra fazer um menorzinho pra mim.

  3. Pessoa talentosa é outra história, né? Não sei pregar nem um botão! rs

    Ah, e adorei a nova foto do “about”, Re-gatinha-vitrola!

    ps.: te indiquei pra responder uma tag lá no blog, sinta-se à vontade pra responder ou não, ok?

    Beijo!!!

    Clá

  4. Reeeeeeee, ficou muito lindo ow!!! Perto de mim tu manda benzão nos paranauês da costura hahahahhaaa. Se você fizesse pra vender: eu comprava. Ficou muito lindo e o tecido de caveiras tá maravilhoso mesmo (sua sogra tem bom gosto rs).

    Beijão

  5. Re que tecido liiindo (estampa e trama), não sabia que você é além de tudo o que já faz, também é uma costureirinha, que legal. Um dos meus sonhos pra 2015 é costurar pelo menos parte das minhas roupas, em 2014 já era sonho, mas adiei. Ficou liiiindo

    1. Chris, acho que cetim deve só escorregar à beça, né? Esse já achei que escorregou um bocado! Fora o medo de ir escapando na hora de fazer a bainha, haha! Dá próxima vou ver se escolho um um cadim menos escorregadio xD

      UM BJ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *