Como eu penduro quadros na parede

Quem nunca levou aquela marteladinha básica no dedo? Parece cena de filme comédia pastelão, mas né… acontece.

 

E mais: tem coisa mais irritante que parede que parece ser imune à pregos? Argh! O prego entorta, o martelo entorta e até você entorta, mas a parede tá lá… com algumas lasquinhas de tinta a menos, mas como se nada tivesse acontecido, rindo da nossa cara.

 

E claro, tem a furadeira… que eu ainda não sei usar, mas que acho meio exagero furar a parede só pra pendurar um quadrinho 10x15cm… tô doida?

 

E aí, eu descobri as fitinhas mágicas! Gente, minha vida mudou depois disso, sério! Adeus stress! No começo, fiz besteira. Colocava só um pedacinho (são caras né, juntei muitas moedas para comprar e queria economizar…), e aí óbvio, o treco colocado caía, e pior, com visita em casa… ai que vergonha! hahaha! 

 

Depois de passar muito ódio e quase desistir, peguei o jeito com a relação tamanho x peso, passei a colocar as fitas na posição certinha e quantidade certinha (sem mesquinharia…). 

 

Vou mostrar pra vocês as que tenho aqui, e o que eu acho de cada uma delas. Algumas eu comprei, outras ganhei da 3M.

 

Rolo adesivo dupla face

É a que eu mais uso. Ela não é muito barata, mas considerando que não uso todos os dias, dura bastante. Essa eu já comprei tem uns 2 anos, e já usei muito, e ainda tem um bocado. Se souber usar certinho, fixa muito bem.

Ponto negativo: tem que colocar a quantidade certa, de acordo com o peso da peça senão VAI CAIR, então uso só nas moldurinhas mais leves e que não tem vidro, ou peça que, se caírem, não quebrarão. A parede não pode ser muito áspera, senão não gruda. E última coisa negativa e mais irritante: depois que cola na parede, bem ruim de tirar. O quadro sai, mas pedaços da fita fica às vezes e até hoje não encontrei an internet nenhuma solução melhor para remover… pra tirar, só com espátula, lixar e pintar de novo a área.

 

 

Velcro adesivo

Recebi esse ano da 3M, não conhecia e AMEI! São duas partes, uma vai na parede e outra fica na peça. E funciona tipo um velcro mesmo, muito legal! Pendurei uns quadrinhos pesadinhos, com vidro e tudo, e nunca caíram. Tem só 2 velcros, um de cada lado, na vertical.

Ponto negativo: apesar de parecer que você pode ficar trocando as molduras de lugar só por ser velcro, não é bem assim não, já que se você puxa, o que está na parede vem junto.

 

 

Ganchinhos 

São bem práticos, com muitas funcionalidades e eles saem da parede com facilidade quando necessário, não deixa marcas. Só puxar a pontinha do adesivo para baixo, assim como indicado na embalagem e fim! Sai tudo perfeitamente, sem sacrifício, bem diferente da fita dupla face que gruda tudo na parede.

Ponto negativo: Não agentam muito peso, só para coisas mais leves mesmo. Aqui em casa, uso para pendurar colares, cintos… mais peso que isso, ele descola.

 

 

Suporte de metal para quadros

 O único que ganhei e ainda NÃO testei. Mas visualmente, achei bem bonitos. Vou testar e atualizo esse post aqui futuramente, tá?

Ponto negativo: na verdade não é negativo, já que ainda não usei, é só uma dúvida: será que não oxida baseando que Ubatuba é úmido e tudo mofa ou oxida? Veremos…

 

 

E claro, minhas paredinhas utilizando as opções que mencionei:

Paredinha ainda em montagem, futuro espaço para gravar vídeos… as molduras (sem vidro) são 15×20 e 20×25, todas com o rolo dupla face.

 

Essas são de vidro, um pouco pesadinhas, usei o velcro adesivo (um de cada lado, total de 2). Nunca caíram.

 

O parto de gatinho, o panô, o quadro de "Lar é onde meu gatinho está" – que é de vidro –  e o quadro do Gabinete do Dr. Caligari não estão com fita, só o restante (telas e quadrinhos).

 

É isso! Espero que ajude nas dúvidas pra quem quer pendurar quadrinhos, mas não quer furar a parede. Os adesivos tem muitos modelos disponíveis e é uma boa opção!

 

Agradecimento à Command por alguns dos produtos enviados mencionados neste post, tem sido de grande utilidade! 

ps: não é um publieditorial, muitos me perguntam como eu penduro meus quadrinhos e achei que faltava um post aqui explicando melhor sobre o assunto 🙂

 

 

36 pensamentos em “Como eu penduro quadros na parede”

  1. Ei, Rê, que post útil! Essa fita da 3M é muito maravilhosa, mesmo. Eu corto um quadradinho e colo em cada canto do quadro. E nossa, tem pedaços dessa fita na minha parede, eu sempre vou cobrindo com novos quadros! Huahuahuah! Uma coisa que funciona pra mim é enrolar a fita gomada (aquela meio areia, de fechar caixas) e pregar atrás do quadro. Mas só funciona se for levinho, senão… hahahah!

  2. Esse rolo dupla face é vida. Eu tenho um mural de fotos no quarto e na primeira vez que fiz colei com fita dupla face comum. O que aconteceu? Em pouco tempo foram caindo e eu fiquei desanimada. Ai decidi comprar esse rolo dupla face resistente pra colar. Tá lá faz meses lindo e maravilhoso. <3

  3. Nossa, eu já usei a maior parte dessas coisas para pendurar os quadrinhos por aqui, caiu tudo. Claro que meu velcro não era esse ai, imagino que esse seja melhor, pretendo testar mais pra frente. Já perdi tanta moldurinha, já arranquei reboco, hahaha, ainda procuro a solução perfeita. </3
    Post mega útil. (y)

  4. Teus quadrinhos são os mais lindos! Eu não tenho muita coisa pendurada, mas já tinha usado uma fita adesiva da 3M pra quadros, acho ótima!

    Te respondi lá no blog (milênios depois), mas não sei se vai por email. Não tenho post sobre as araras não, mas se tiver alguma dúvida chama no chat :*

  5. Eu estou com uns dois ou três quadrinhos para pendurar no ateliê. Comprei esses velcros mais ainda estou com medinhos de colocar na parede recém pintada de azul claro. rs… Voltei, Vitrolinha! Voltei! =] Kiss

  6. Eu uso o velcro adesivo! É carinho mas eu sou fã! Tenho um quadro relativamente grande e pesado e pendurei ele usando o velcro e nunca caiu! Mas realmente, tme que pensar bastante no lugar porque tirar esse treco não é fácil não hahaha

    beijo!

  7. As idéias são realmente muito boas, mas eu ainda tenho um pouco de receio a aderir principalmente pq eu gosto de quadros grandes e não saberia muito bem qual proporção usar de fita ou velcro para segurar o bendito lá na parede, aliás como se faz para saber o quanto de produto utiliza por quadro? Vem na emblagem descrito? Apesar de fazer uma PUTA bagunça eu ainda prefiro furar a parede com furadeira, também não sei usar direito então sempre dependo da ajuda alheia hahahha

  8. Que liiiiiiiindo teus quadrinhos, lembrei agora que deixei o meu do carnaval no ex trabalho 🙁 preciso reimprimir!

    Aqui eu tenho alguns quadros no quarto, 3 deles com gatinhos :3, mas todos pendurados por prego, o que mais dá raiva do prego é o buraco que fica quando a gente tenta, tenta, tenta, mas num quer ficar. kkkkk Ou sei lá, vai que a parede daqui é ruim tb. kkkkk

    Fita dupla face é amor! O cão pra sair, mas amor! ahsuahsua

    Beijos!

  9. Eu uso essas fitas adesivas dupla face da 3M e adoro. Penduro quadrinhos, pranchetas, e por enquanto estão segurando bem… Na real, TÃO bem que fui trocar a prancheta de lugar e não consegui arrancar na parede, fiquei com medo de quebrar, hahaahahahaha!

    Esse ganchinhos também são bacanas, minha mãe usa na cozinha para pendurar panos de prato, conchas, essas coisas.

    O suporte de metal ainda não conheço, vou dar uma olhada por aí!

    Beijo!

  10. De todos esses o que eu mais gosto é o velcro adesivo. As fitas não funcionam bem caso tenha alguma ondulação na parede e quando mais fita você coloca, maior o estrago que fica na parede na hora de tirar o quadro hahaha 🙁

  11. Rê, ganheir um porta chaves feat porta correspondência no meu chá de panela. O troço é d MDF, e ainda cheio de chaves e papelada dentro. Fixamos na parede com a verdinha da 3M e nunca saiu!!!! Quando fomos pintar a parede que ela estava chegou a sair pedaço do reboco junto, hahahaha. Tivemos que nivelar com massa. Mas aa fitas são ótimas. Uso tanto e tanto!!!
    Beijooocas.

  12. Uso muito, chamamos de fita banana, não sei pq rsrsrsrsrs…essa parte de arrancar a tinta é vdd, puxou já era.
    Um bj e obrigada por compartilhar.
    Ah, alguém comentou sobre gancho com termocolante, digo q funciona e não cai

  13. Eu tinha dois quadros na sala que pendurei com essas fitinhas de velcro. Fiz todo o procedimento de limpeza, respeitei o peso máximo e eles duraram quase dois anos até um cair. Aí tive que apelar para os pregos mesmo 🙁

  14. Ahh, que da hora!
    Sou louca pra ter uma (ou várias) paredes cheias de quadros assim mas ainda não tenho nenhum.. Hehehe
    Mas já vou guardar a dica pois moro numa casa onde as paredes zombam da minha cara quando tento pregar. :/
    Beijos

  15. Adorei as dicas! os ganchinhos são mesmo super práticos e tem uns modelos que são uns amores *–*
    E gente, prego são um horror!! Eu já não consigo deixar o negócio reto direito e aí tenho que esburacar a parede toda, mas isso chegou ao fim haha.

    xoxo

  16. Hoje fiquei sabendo de um ganchinho super mágico com cola termoadesiva. Você esquenta o bichinho e gruda ele na parede pra não sair nunca mais, fiquei super curiosa pra testar! Essas tapes são as coisas mais fofas do mundo, mas o preço acaba com a graça de qualquer um D:

    Acho ótimas essas opções que não envolvem buracos na parede, porque no meu caso eu abro um rombo mesmo e aí desgraça tudo. Sem falar que depois fica aquele desespero de querer trocar a decoração e precisar esconder os furos antigos ao mesmo tempo. E ai meu deus quanta coisa linda de gato <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *