N&D Farmina – Ração sem transgênicos para pets!

Recentemente, recebi aqui em casa uma caixona (aliás, as gatas amaram, óbvio) cheia de produtos da Farmina. Fiquei super contente pois já haviam comentado comigo sobre essa opção, então foi uma boa maneira de experimentar.

Para quem não sabe, a N&D é uma ração da linha italiana Farmina, livre de cereais (transgênicos – alguns testes já identificaram maior incidência de problemas renais e cancerígenos em animais por causa de transgênicos), sem corantes nocivos (presentes na maioria das rações mais “baratinhas”) e também é cruelty free, ou seja: eles não fazem testes em animais. Muitos pontos positivos e consideráveis apesar do preço.

Na caixa, haviam 3 pacotes da ração, de 400g cada e 5 latinhas do “patezinho”. Antes mesmo de abrir a Mary já tinha entendido do que se tratava e já fez plantão e cara de pidona (juro, não fui eu que coloquei ela aí pra foto, haha!)

Um aspecto que achei interessante é que a Mary é a “vomitona” da casa. Ela costuma comer muito rápido e às vezes vomita a ração inteirinha. Com a ND, ela teve uma ótima digestão e não vomitou nenhuma das vezes em que comeu a ração ou o patê.

 

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Os sabores são bem interessantes: peixe e laranja, frango e romã e cordeiro e blueberry. Esqueci de tirar foto da ração, mas é redondinha pequena e não é colorida.

 

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

 

O “patêzinho” foi o que mais me impressionou, não imaginava que seria assim. Deu até vontade de comer. As gatas gostaram bastante e ficaram bem saciadas. Tinha de atum com frango, atum com polvo, lula com atum… (todos tinham cheiro de… atum, rs). Eu dividi uma latinha entre as 5.

 

SAMSUNG CAMERA PICTURES

“Libera logo issaê pá nois”

 

SAMSUNG CAMERA PICTURES

 

O que dizer dessas latinhas, né? Lindas para decorar e ótimas para armazenar ração.

 

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Agora, opinião de quem importa, né? As gatas!

 

 

OPINIAO

 

Já testou alguma ração do tipo nos seus mascotes? Contaí!

9 comentários em “N&D Farmina – Ração sem transgênicos para pets!”

  1. Eu sempre ouvi falar MUITO BEM dessa N&D mas nunca dei pros meus gatos, acredita? hahahaha
    Eles são loucos por sachet mas o que eu costuma dar eles já enjoaram, não comem mais até o final como antigamente. Vou procurar essa daí para comprar na próxima ida ao pet!

    :*

  2. Achei fantástica essa marca, sempre dei a mesma ração para minha gata e a unica vez que tentei trocar ela não se adaptou muito bem, mas vou testar essa.

  3. Uma das minhas gatas, a Lana, sempre vomita ração, tem dias que vomita com bolas de pelos, outras vezes sem nada, e outras com a ração, é um sofrimento (e eca!! haha)… Você sabe dizer o que pode ser?? Pensei que fosse da ração, mas tentei trocar e nada, estou começando a achar que é o pelo dela que anda caindo muito… ;/

    bjus!

  4. minha cachorrinha ama essa ração! come com muita vontade. comecei a comprar ela quando percebi que todas as outras eram transgênicas… o único problema é que o preço subiu muito ultimamente. :/
    beijos!

  5. Oi Rê! Sabe que eu testei os três sabores dessa ração aqui com as feras e eles além de se interessarem pouco por elas, tiveram algumas alterações digestivas (para ser sincera foi mais um efeito “activia”). Acho que meus gatos gostam mesmo é de junk food. =/
    Agora fiquei curiosa sobre o patê, vou ver o que os bichanos acham. Valeu pela dica!

  6. Oi, Rê! Sempre fico paquerando essas rações quando vou no Petz. Se eu ainda comesse carne, diria que essa de frango valeria pra mim tbm heh
    Muito me agrada não ser transgênica e ser cruelty free, agora só preciso dar uma olhada no preço pra talvez testar.
    As minhas meninas hoje comem a Golden castrados de frango. Ficam enlouquecidas, gostam muito mais dessa do que da de filhotes.
    Um beijo em cada uma de vcs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *