Primeira vez vendendo minhas artes em evento

Como muitos de vocês já sabem, sou ilustradora e “ganho” a vida trabalhando com isso. No horário comercial, eu trabalho normalmente em outros projetos freelas (fazendo logotipos, cartões de visita, flyers, postagens para Facebook, etc.) e nas horas restantes do meu dia eu me dedico ao meu projeto paralelo: minhas ilustrações.

Sou apaixonada por impressos desde que trabalhei numa gráfica pela primeira vez, há muitos anos. Acabei anos depois abrindo uma lojinha onde vendo meus pôsteres e quadrinhos com ilustrações feitas por mim, desde a ideia até a impressão e envio. Faço minhas vendas pela minha página do Facebook e através de uma lojinha virtual, porém, tenho sentido falta de um feedback mais pessoal e há pouco, decidi que finalmente havia chegado a hora de me aventurar em mais uma caminhada: a dos eventos.

O hostel Na Praia, aqui em Ubatuba mesmo, divulgou um evento de Flash Tattoo, onde rolariam tatuagens e comidinhas e achei que seria uma boa oportunidade para a minha primeira vez em eventos: perto de casa e próximo a pessoas conhecidas. Fiquei dois dias seguidos na maior correria preparando os produtos que levaria, dormindo 4 horas por dias, ainda um pouco (muito) perdida sobre o que levar, mas no fim, deu tudo certo!

 

Lista de algumas coisas que levei (além dos produtos)

Saquinhos para colocar os pôsteres

Sacolinhas de papel para os quadrinhos

Saquinhos de presente para os ímãs

Porta durex

Cartões de visita

Lousa para colocar preços

Caneta e caderno

Organizadores variados para colocar produtos menores

 

Fiz ímãs, pôsteres e muitos quadrinhos. Não vendi muito pois era um evento pequeno, mas recebi muitos elogios e feedbacks bacanas, recebi visita de amigos e pude conhecer pessoas que já conheciam meu trabalho, e de quebra, ver que a publicidade paga do Facebook realmente tá funcionando (haha!).

Fiquei feliz de receber apoio de outros amigos que também estavam lá (a Maria do Diga Maria estava com seus quitutes de encher os olhos e a boca), tava rolando música bonita e uma vibe sensacional!

A belezinha foi que a maquininha do Pag Seguro chegou dias antes do evento e foi salvadora: as pessoas que compraram, todas pagaram apenas com cartão. Sobre a maquininha, outra hora faço um post sobre ela, tá bem?

 

Fiquei muito motivada para participar de outros, e tirei algumas fotos para vocês verem a fofura que ficou depois de tudo arrumadinho. Minha foto como vendedora foi tirada pela minha amiga Gabi, que esteve lá me dando aquele super apoio moral. Ah, e se você já tá craque em eventos, eu aceito dicas, tá bem?

 

É isso, espero que tenham gostado. Quem sabe não nos vemos nos próximos? ♥

16 pensamentos em “Primeira vez vendendo minhas artes em evento”

  1. Eu já comprei duas ilustrações suas, então já posso me considerar cliente! 😉
    Acho MT legal a coragem do micro empreendedor, admiro muito a garra de vcs! 🙂
    Beijos! 😉

  2. Ahh que bacana, ficou um charme Re, parabéns!!
    Adoro tuas ilustras, tem tua personalidade.
    Sabe o que seria massa?
    Capinha pra Kindle Paperwhite – leitor digital.
    Eu ia querer!!!!!

  3. Eu ainda vou fazer um retratinho dos meus filhotes felinos Bruce e Sushi contigo *-* Fiquei muito interessada na maquininha, tenho aquela de colocar no celular, também do PagSeguro, mas ela não faz
    débito. Até quero vender para investir em outra.
    E o layout novo ficou muito lindo! <3

    1. Ahhh, será uma honra Lidy ♥ também sou louca pelas tuas ilustras e ainda terei uma! Então, essa minha tbm conecta no celular, mas o cartão é inserido na maquininha mesmo, e faz crédito e débito. Achei bem bacana! E obrigada ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *