Publicidade, mulher e cerveja juntos DO JEITO CERTO

Quando você tem um blog, é comum receber releases de campanhas. Eu gosto de receber, mas raramente são temas que me interessam a ponto de postar no blog, pois aqui se trata de um espaço com um conceito MUITO particular. Quando recebi esse e-mail do Coletivo Publicitárias com A, achei que tinha tudo a ver com o blog e claro, No que eu acredito. Segue o e-mail, na íntegra, logo abaixo.

Publicitárias e cervejaria artesanal unidos em ação no Mês da Mulher

Acostumadas a “matar jobs” comemorativos nas mais diversas ocasiões em seu dia-a-dia, as profissionais do mercado mato-grossense do Coletivo Publicitárias com A abraçaram mais um desafio neste Dia da Mulher.

A convite da Louvada, a primeira cervejaria artesanal de Cuiabá, e da Agência /renca, responsável pela comunicação da marca, o Coletivo desenvolveu uma ação conjunta para o Dia da Mulher, desmistificando conceitos como o de que mulheres não gostam e/ou entendem de cerveja, ou mesmo de que “não podem” sentar em uma mesa de bar sozinhas para degustar uma cerveja, ou, ainda, reunir amigas para uma happy hour.

Peças publicitárias leves e bem-humoradas, como um filme para internet, posts nas redes sociais e displays para mesas de bares, apresentam ao público o conceito “Coisa de Mulher Louvada”, associando a Louvada e seus produtos a uma posição de empoderamento, sem cair nos clichês da propaganda tradicional para a data.

Durante o mês, as consumidoras serão convidadas a postar fotos e comentar o que, para elas, é ser uma mulher Louvada, usando a hashtag da campanha (#coisademulherLouvada).

O objetivo da ação, além de aproximar ainda mais a marca de suas consumidoras, provocando a reflexão e o debate sobre questões que envolvem o cotidiano feminino, é apresentar o Coletivo Publicitárias com A, que nasceu em maio de 2017, por iniciativa de um grupo de profissionais, que se deparou com a ausência de palestrantes mulheres em um evento do setor, o que contrasta com a realidade do mercado, onde as mulheres estão fortemente presentes.

As publicitárias resolveram reunir outras colegas, primeiramente como um mapeamento informal do mercado e, desde então, o Coletivo vem planejando e desenvolvendo ações em prol da visibilidade da mulher e da igualdade de direitos no ambiente profissional, a começar pelo networking, criando uma rede de indicações para oportunidades e propostas de trabalho.

“A iniciativa surgiu no momento certo, quando temas como sororidade, empoderamento feminino, assédio, disparidade de salários entre homens e mulheres, conciliação dos papéis de mãe e profissional, entre tantos outros, têm sido debatidos em todos os mercados, de todas as regiões do país. E nós, autênticas mulheres louvadas, que honramos nossas trajetórias, não poderíamos ficar de fora desta discussão”, afirma Silene Ferreira, presidente do Coletivo.

“Faço parte do Coletivo e sou responsável por toda a comunicação da Cervejaria Louvada, por isso tive a ideia de unir estas forças. Ninguém melhor que publicitárias, mulheres, para criar a campanha do Dia da Mulher de uma marca que mais do que nunca, tornou-se uma coisa de mulher Louvada”, conta Natália Darini, sócia-proprietária da Agência /renca.

E o cliente também “comprou a ideia e a causa”. Ygor Quintela, diretor de Marketing da Cervejaria Louvada diz como recebeu a novidade: “Quando a /renca me trouxe a ideia fiquei empolgado, porque as mulheres já representam metade do nosso público consumidor e a gente honra esta preferência com muito orgulho”.

Com iniciativas como essa, ganham o cliente, os profissionais envolvidos e, principalmente, o mercado feminino.

Veja as peças da campanha nos perfis do Publicitárias com A (publicitariascoma) no Instagram, Facebook e no canal do YouTube, além dos perfis da Agência /renca e da Cervejaria Louvada.

 

 

 

 

 

 

2 pensamentos em “Publicidade, mulher e cerveja juntos DO JEITO CERTO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *