Como eu telei minha casa para as gatas

(SIIIM isso é um post no blog) o/

Tanta coisa aconteceu, mas vou começar pela mediana no quesito data.

Sempre me preocupei com a segurança das gatinhas, e por já ter perdido a Tapioca de forma muito violenta e dramática, nunca mais consegui agir da mesma forma quanto a deixá-las soltas.

Quando me mudei para a Casa Maré – casa que moro atualmente – me deparei com a questão de telar o espaço, pois afinal, se tratava de uma CASA e não de um apartamento, e ainda em área central. Muito mais área para telar e isso incluiria um gasto bem maior também.

Muitos orçamentos depois, fechei com um prestador de serviços que cobrou R$700 de mão de obra, e eu teria que comprar o material. Peguei parte do meu fundo de garantia e fui feliz e saltitante comprar o material necessário.

A tela utilizada foi aquelas de galinheiro, porém, encontrei uma mais “grossinha”. Para as molduras, aquelas madeirinhas simples mesmo, só para a moldura da porta que foi uma melhorzinha. Quanto à durabilidade, não é para sempre, acredito que uma hora ela irá enferrujar (morar no litoral e alguns metros da praia tem suas inúmeras desvantagem também), mas até lá, as gatinhas permanecerão em segurança.

Ficou tanto, mas tanto espaço que as brigas até diminuíram por aqui!

Como uma das áreas era de passagem nossa, pedi pra ele colocar uma portinha. O legal também é que o moço também tinha gatos, então soube direitinho fazer um cerco bem cercado, pra nenhuma gatinha fugir.

Bem, é isso! Sempre importante frisar que a segurança do seu pet é importante. E sim, é possível telar CASAS, basta um pouco de planejamento (e claro, um dinheirinho pois realmente não sai muito barato por mais que se economize).

 

É isso! Espero que tenham gostado e se inspirado 🙂

Compartilhem este post para que mais gatinhos se mantenham em segurança ♥

 

2 pensamentos em “Como eu telei minha casa para as gatas”

  1. Me mudei recentemente pra um apto que tem uma laje enorme, os gatos ficam na parte de cima e vão pro telhado do vizinho, quero muito fazer algo assim, mas me dá muita sensação de eu estar presa, só que preciso pensar neles né? Visualizando o seu eu fiquei mais calma, da pra fazer numa parte só e deixar uma parte aberta e o seu tá bem bonito e bem feito, fiquei empolgada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *