Como fazer um cogumelo paris ou portobello maravilhoso

Eu gosto muito de cogumelos mas sei que tem gente que não gosta.

Mas não gostar de cogumelos pra mim é que nem gato, só existem dois tipos de pessoa: as que amam e os que nunca tiveram um. Não gosta de cogumelos? talvez você nunca tenha comido um gostoso de verdade.

Mas não vão pensando que sempre amei. Comi preparados horríveis, o que me impulsionou a tentar uma receita da qual eu me identificasse. Se no strogonoff eu os amava, então só podia ter relação com o tempero. Tão perto, tão longe.

Enfim, catei receitas e por pressa, acabei adaptando pra uma forma mais prática. Segue:

Você vai precisar de:

1 frigideira (de preferência antiaderente)

Páprica defumada, picante ou normal (eu coloco bastantão)

Shoyu

Coloque os cogumelos numa vasilha e jogue bastante shoyu. Como se fosse mariná-los, quase submersos mesmo. Na mesma vasilha, tempere com páprica defumada (picante ou normal, se não achar a defumada).

Deixe por uns bons minutos, até horas, se conseguir. Depois, aqueça uma frigideira antiaderente e vá arrumando os cogumelos na frigideira, de forma que todos toquem o fundo dela. Talvez libere uma água como na foto abaixo, mas não se desespere: ela vai secar e fazer com que eles fiquem com essa cor incrível e suculenta. Vá controlando o fogo.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES

Frite eles dos dois lados. O ponto é quando você perceber que a frigideira pode queimar. Desligue o fogo e é só saborear.

Eu ainda não tentei fazer de outra forma, mas pretendo. Em espetinhos ao forno, por exemplo. Ou numa churrasqueira. Certeza que ficaria divino.

Nem sei se essa é a maneira correta de preparo, ou certamente Gordon Ramsey estaria fazendo contorcionismos oculares e batido o record de “fuck” desde Scarface, mas fica realmente viciante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *