Dicas para organizar a bagunça na sua casa

Com o passar dos anos, estamos nos mudando para imóveis cada vez menores e, consequentemente, o espaço para guardar nossos pertences, como móveis, roupas e documentos também diminui. Por isso, trouxemos algumas dicas para você organizar sua casa e se livrar da bagunça e de itens desnecessários.

Usar alguns truques de organização nos cômodos da casa facilita muito na rotina. Além disso, é muito mais fácil conseguir identificar o que realmente é necessário e o que pode ser descartado.

Como organizar 4 lugares da sua casa

Guarda-roupa

Primeiro, é preciso separar todas as roupas que não são mais usadas. A partir daí, separar o que ainda está em bom estado para doar e descartar aquelas que estão muito velhas. Dessa forma, o espaço do armário será melhor aproveitado.

Separar espaços no guarda-roupa para cada item é fundamental para manter a organização e explorar melhor os espaços. Separe roupas de banho, roupas de cama e assim por diante.

Usar organizadores também é fundamental para esse tipo de organização. Existem objetos para separar roupas íntimas nas gavetas, gaveteiros e até mesmo opções mais baratas que a própria pessoa pode fazer em casa.

Cozinha

Separar os utensílios que são usados no dia a dia de uma forma que fiquem práticos e de fácil alcance. Nos armários mais altos, aqueles que são usados apenas em ocasiões especiais.

Deixar as gavetas organizadas também é uma forma de facilitar sua vida. Optar pelo uso de separadores de talheres é uma boa opção para manter a organização.

Outra maneira de manter a praticidade é separar seus alimentos na dispensa por categoria. Coloque os alimentos que estão abertos em uma seção diferente daqueles que ainda estão fechados.

Escritório

Hoje em dia, é comum as pessoas trabalharem como home office. Por isso, é importante ter um escritório organizado em casa. O ideal seria ter um cômodo exclusivo para trabalhar, mas muitas pessoas não dispõe de tanto espaço e, em ambos os casos, é fundamental manter o home office organizado.

Coloque apenas o que for necessário em cima da mesa. No final da rotina de trabalho, limpe, guarde documentos e demais itens e jogue fora o que não for importante.

Se tiver muitos papéis e documentos, é importante que eles fiquem separados e organizados de forma que fique fácil de encontrá-los quando for preciso. Se tiver faltando espaço para guardar esses documentos, uma boa opção é procurar uma empresa que guarde documentos.

Tenha em mente que é muito importante não adquirir o costume de acumular objetos. Então, descarte tudo o que for desnecessário.

Banheiro

Adquirir alguns móveis de apoio para organizar alguns objetos, como papel higiênico, toalha e outros produtos é uma boa opção para organização e praticidade. Se o banheiro for pequeno, os nichos de parede são uma boa opção.

Instalar acessórios, como ganchos para pendurar toalha e suporte para cosméticos utilizados durante o banho também é fundamental.

Novamente, adquira o costume de não acumular objetos. Não é preciso ter uma quantidade muito grande de cosméticos: tenha apenas o necessário no box do banheiro.

Dicas de como manter a organização diariamente

Tirar o dia todo para organizar a casa é fácil. O desafio para muitos é manter essa organização diariamente. Mas não é tão difícil quanto pode parecer, basta ter uma rotina simples de arrumação.

Assim que acordar, aproveite para arrumar a cama e o quarto.

Pegue as roupas sujas e coloque-as no cesto ou direto na máquina de lavar.

Mantenha a pia da cozinha sempre limpa. Isso ajuda na rotina do dia seguinte.

Manter a casa organizada é muito mais fácil se você seguir dicas como essas. Se o caso não for a bagunça de casa, mas de um comércio ou uma mudança de um imóvel para outro, você pode contratar uma empresa que guarda móveis, volumes ou até mesmo documentos, como as empresas de self storage.

3 pensamentos em “Dicas para organizar a bagunça na sua casa”

  1. Oi Rê
    Bagunça!! É o que tem me ‘tirado de tempo’ na minha casa
    Tem dias que eu surto kkkkk boto td mundo pra fazer sua parte, grito, reclamo
    no outro dia qd chego do trabalho a zona tá instalada novamente
    Meu marido n tem o hábito de fazer a parte dele em casa e isso gera sempre confusão, nosso filho está indo no mesmo caminho, mas cm ainda é pequeno tô no pé dele e creio que ele se acostumará a ser ativo e fazer a parte dele!

    Bjooos

  2. Minha mãe me mata de vergonha, porque eu sou super organizada, organizo as gavetas tudinho, minha mesa tá sempre arrumada… Dois dias depois, as gavetas da cozinha estão uma zona. Eu me disponho a arrumar, mas se não houver manutenção da arrumação, de que adianta?

    A guerra com a bagunça dela continua! 😄

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *