6 últimos filmes que assisti no NETFLIX

6 últimos filmes que assisti no NETFLIX

Depois que adquiri o Chromecast, obviamente comecei a usar mais meu Netflix e assistir à mais filmes e séries. É minha hora favorita do dia: a hora que encerro todos os trabalhos, faço um lanchinho(ão) e depois vou para a cama ou sofá escolher o filme ou série que assistirei (e na maioria das vezes, durmo e tenho que terminar no dia seguinte, haha!). Resolvi fazer uma listinha dos últimos que assisti, inspirada neste post do Vinícius. Espero que gostem!

 

6FILMESNETFLIX

 

 

Reality Bites

Reality Bites (Caindo na Real ou Jovens em Delírio)

Sinopse: Recém-formada, Lelaina Pierce (Winona Ryder) se muda para Houston e começa a trabalhar em um programa de TV. Ao mesmo tempo em que procura crescer em sua vida profissional, a jovem, de aproximadamente 20 anos, está dividida entre dois amores: o executivo da TV Michael (Ben Stiller) e o contestador Troy (Ethan Hawke).

 

O que eu achei: eu estava doida para assistir um filme com pegada anos 90. Logo, achei que Ethan Hawke e Winoma Ryder supririam perfeitamente essa vontade! O filme trata de assuntos pertinentes a amadurecimento, relacionamentos, carreira… e tem uma trilha sonora 90's maravilhosa. Não é nenhum clássico imperdível, mas valeu a pena. Torci um pouco o nariz pela direção ser do Ben Stiller (não sou muito fã dele) porém acho que ele deveria ter atuado em menos filmes e ter dirigido mais, haha!

Frase favorita: "Lainie, sexo é a maneira mais rápida para se acabar com uma amizade"

 

 

 

 

a+vida+dos+outros+jequie+ba+brasil__84A382_1

  Das Leben der Anderen (A vida dos outros)

Sinopse: Durante o período da Guerra Fria, o Ministro da Cultura da Alemanha Oriental(Bruno Hempf/Thomas Thieme) se interessa por Christa- Maria Sieland (Martina Gedeck), uma importante atriz que brilhava nos palcos alemães. Ela, porém, namora o dramaturgo Georg Dreyman (Sebastian Koch). Ele é um dos poucos que ainda continua enviando textos para o outro lado, relatando e criticando o modo de governar daqueles que acreditavam fielmente no Socialismo. Com a suspeita de que o casal era infiel às idéias comunistas, eles passam a ser vigiados pelo Capitão Gerd Wiesler (Mühe).

 

O que eu achei: O filme tem uma ótima proposta em discutir acerca da liberdade e segurança, com uma pegada "voyerismo". Arrastado no meio, mas com um final muito sensível e emocionante, e até mesmo uma lição de gratidão. Fiquei triste em saber que o ator principal Ulrich Mühe, morreu cerca de 3 meses após receber o prêmio da Academia Americana (Oscar). A atuação dele é fantástica!

(agradecimento especial à Pamela pela indicação!)

 

 

toda-forma-de-amor

Beginners (Toda forma de Amor)

Sinopse: Oliver (Ewan McGregor) conhece a irreverente e imprevisível Anna (Melanie Laurent) apenas meses após seu pai Hal (Christopher Plummer) falecer. Esse novo amor inunda Oliver com memórias de seu pai, que – após 44 anos de casamento – saiu do armário aos 75 anos para viver uma vida plena, energizada, tumultuada e maravilhosamente gay.

 

O que eu achei: um filme simples mas contado de forma maravilhosa. Ri, me emocionei com algumas partes que até diria bem melancólicas, e me identifiquei em muitas outras. Não sei o motivo de não ter assitido antes. Com certeza assistirei de novo, é um filme apaixonante. E tem Ewan MaGregor, que eu adoro.

 

 

 

 

 

 

amores-perros-movie-poster-2000-1020485146

Amores Perros (Amores Brutos)

Sinopse: Em plena Cidade do México, um terrível acidente automobilístico ocorre. A partir deste momento, três pessoas envolvidas no acidente se encontram e têm suas vidas mudadas para sempre. 

 

O que eu achei: Amores Brutos é o primeiro longa da "trilogia" de Iñárritu (seguidos de Babel e 21 Gramas). É um filme cruel, pesado, que é preciso coragem para assisti-lo. E não recomendo para quem se abale com animais sofrendo em filmes (eu não imaginei que envolvesse e confesso que isso me incomodou um pouco). É um bom filme, mas não se tornou meu favorito da trilogia.

Frase favorita: "Porque também somos o que perdemos."

 

 

 

 

 

69183_f1

Jane Eyre (Jane Eyre)

Sinopse: Depois de morar na casa da tia, órfã é enviada para estudar em um internato. Quando se torna adulta, ela começa a trabalhar como governanta na casa de um homem misterioso e acaba se apaixonando por ele.

 

O que eu achei: Estava procurando um filme água com açúcar para assistir e acabei optando por esse. É uma história simples, porém muito delicada e com diálogos bons (adoraria ter habilidade para respostas tão rápidas para perguntas inconvenientes como Jane Eyre!). Um bônus é o cenário fascinte e o ator irlandês Michael Bassfender ♥

Frase  favorita: "As sombras são tão importantes quanto a luz."

 

 

 

 

 

20463595

 

Perfect Sense (Sentidos do Amor)

Sinopse: Eva Green é Susan, epidemiologista que saiu recentemente de um relacionamento ruim. Ewan McGregor é Michael, o chef carismático que conquista Susan e lhe mostra que nem todos os caras são ruins. Ao mesmo tempo que Susan e Michael estão se apaixonando, uma pandemia global que faz com que milhares de pessoas está ameaçando mudar a face da humanidade para sempre.

 

O que eu achei: Quando vi a sinopse do filme, imediatamente pensei em Ensaio sobre a Cegueira. Obviamente, o filme também trata de maneira "metafórica" sobre a importância das coisas que nos cercam e nossas incontáveis falhas humanas, tudo isso com ótimas atuações de Eva Green e Ewan MaGregor. É um filme delicado, melancólico, e muito profundo. Um roteiro que não se tem muito o que descrever, é para sentir, de verdade.

Frase favorita: "Life goes on"

 

 

 

 

E falando em filmes e Netflix, fiquei desejando esse emprego dos sonhos

 



24 thoughts on “6 últimos filmes que assisti no NETFLIX”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *