A arte de Vassourar

Meu marido e eu somos um casal que adora conhecer gente nova, marcar uma ida ao barzinho, chamar em casa e preparar comidinhas. Mas somos reservados: gostamos de CONVIDAR. E desde criança, nunca fui fã de visitas surpresas. Hoje então, tenho pavor, principalmente se a casa estiver uma zona e for fim de mês…
Mas, quando era criança, assistindo novela com a minha mãe (creio que na época passava “Éramos Seis”) vi uma cena em que uma das personagens colocava uma vassoura com sal atrás da porta. Perguntei para minha mãe o que significava aquilo, e ela explicou que era um simpatia muito antiga para espantar visitas indesejadas.
Minha mãe tinha uma amiga que era bem inconveniente: falava “sinceridades” demais, xingava muito e aparecia em casa nas horas mais imprevisíveis. E um tal dia, ela apareceu em casa por volta das 10 da noite… não pensei duas vezes: corri pra  a cozinha e coloquei a vassoura atrás da porta. Mas não sabia onde ficava o sal e gritei da cozinha: “MANHÊÊÊÊÊÊ! CADÊ O SAL PRA JOGAR NA VASSOURA???“.
A moça olhou meio boquiaberta, se levantou, disse qualquer coisa e foi embora. Impressionada, virei para minha mãe e disse: “Caraca mãe! Funciona mesmo!”
Hoje em dia, obviamente, não acredito em simpatias… a verdade é que as “indiretas diretas” funcionam muito mais, hehe!
                                    103263125
                                                        Vassouras: 1001 utilidades.

Mais CRIATIVIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 pensamentos em “A arte de Vassourar”