A nada mole, real e criativa vida materna #SerMãeNãoéFácil

Ah, a maternidade… nem de longe eu imaginava como seria trilhar o doce caminho dela! Ser mãe, sem dúvida, é minha experiência mais incrível. Já ouviu a expressão "turbilhão de emoções"? Então, digamos que ela defina bem o que é ser mãe. Isso inclui coisas boas e outras nem tão boas assim. Fora o pensamento de individualidade que vai embora, né? Já era. TUDO que faço, eu penso na minha cria. 

 

Apesar de tudo, me considero uma mãe sortuda: Pedro sempre foi uma criança tranquilinha (obrigada, universo!), mas como toda criança, não tem limites para explorar o que fascina. E como mãe artista, sempre gostei de incentivar esse lado naturalmente criativo que toda criança possui: aos 2 anos de idade, fizemos a maior lambança com tintas e MUITO papel pardo jogado no chão #menaismain 

 

Eu jamais vou ser o tipo de mãe que vou dizer "ser mãe é só alegria", pois pra tristeza geral e da nação: desculpa, baby, mas NÃO. Afinal, vivemos de realidades e não num cenário, não é mesmo? Vai ter erro, e se chorar vai ter dois. E não vou mentir também que aprendemos com os erros, pois como mãe, você também é humana e vai errar mais de uma vez. Hello, mundo real… bom ver você por aqui também!

 

Que diga a  minha mãe… não deve ter sido fácil uma criança que só inventava moda. Teve todas as paredes da casa rabiscada por euzinha, claro. E te contar? É umas das melhores memórias que eu tenho de quando era criança. Eu era do tipo que já queria usar o material escolar antes mesmo das aulas começarem. Haja papel, paredes e muita paciência de mãe pra tanta afobação…

 

A Tris por exemplo, pensando nas mães com crianças de verdade (rs), tem canetinha que não mancha as roupas. Minha mãe teria agradecido muito há alguns anos atrás, haha! O Pedro tem um jogo dessas canetinhas e são realmente muito legais. Parece mágica!

 

Além desse facilitador do mundo atual materno, ainda tem outras coisas bacanudas (ai gente, até eu quero), pra que a diversão entre você e seu filha (o) seja muito mais prática, sem que tire a parte mais legal da criatividade: explorar até cansar! De preferência, só seu filho, pois merecemos um descanso, né?

 

 

No site da Tris, tem uma série de vídeos exemplificando o lado nada mole vida de ser mãe, mas que também pode ser prático e muito divertido. Tô rindo até agora dessa "criança" com a boca toda suja de molho de macarrão, HAHA!

 

tris-volta-as-aulas

 

E inspirada nos gifs da página Ser Mãe não é Fácil da Tris, não resisti e selecionei alguns gifs sobre meus momentos maternos. Qual seria o gif que te representa? Deixe aí nos comentários!

1zlswu8Eu falando do meu Pedro pra outra pessoa

 

359z2acMinha cara vendo o boletim do último semestre e as notas de Português (hunf)

 

d6cc5ce0-3ddc-0131-e77e-22e515f5a0c4Como me sinto quando o Pedro começa a me falar dos jogos de videogame favoritos dele

 

tumblr_m7zi00qqRR1r7se5kMinha reação na primeira vez que Pedro achou minhas maquiagens e usou xD

 

tumblr_mk9mkaI6oX1qedsa8o1_500Quando alguém faz o comentário "E as NAMORADINHA, Pedro?"

 

piranha3ddEu por dentro quando alguma futura mãe diz: "Com meu filho vai ser diferente!" xD

 

 

assinatura-publi



18 thoughts on “A nada mole, real e criativa vida materna #SerMãeNãoéFácil”

  • Seu blog está parabéns, muita descontração, papo mais que cabeça, muita gente bonita e do bem, amando cada detalhe, inspiração e adorando conhecer e participar, tenho artistas em casa e por sinal rabiscam até as paredes XD

  • Hoje é tudo bem mais fácil e prático, quando os meus eram pequeninos se eu marcasse bobeira, tinha que correr com uma buchinha para limpar as paredes senão a tinta grudava e não saia mais srsrrsrs, mais depois da sua postagem pode ter certeza que estou preparada para ser vó, kkkkkkkk.
    Verdade!!!!! que venham os netos!!!
    O Pedro daqui de casa se chama Guilherme e está um homão assim ó…
    Vô te contá a verdade #naoefacionao. kkkkkkkkkk
    Desculpa aí mas precisava desejar, MUITAS NAMORADINHAS PRO PEDRO. (Valeu Pedrinho! me agradece depois).
    Blog Maria Faceira

  • Terminei o post rindo que nem o último gif.. hahahahahaa
    que delicia ler esse post, mesmo eu não sendo mãe adoro ler essas coisas sobre o mundo materno. Achei genial essa canetinha que não mancha as roupas, minha mãe tb agradeceria muito. haha
    🙂

  • Que gracinha! Eu AMO material escolar, mesmo depois de já ter me formado até na faculdade -que por sinal era Design Gráfico ahah – fico namorando e morro de saudade (só dessa parte) da época de escola!

    Se seu filhote puxou sua criatividade e senso artístico vai ser show hein?

    Beijos :3

  • Rindo muito dos “carões” kkkkkkk eu faço mesma coisa, impressionante quando nos tornamos mães algumas agem meio parecido kkkkkk, nem gosto de imaginar meu filho namorando..sei q é normal..mas sabe não estou preparada para isso ainda..agora minhas maquiagens, roupas e sapatos já cheguei em casa e quase caí..minha filha estava toda pintada e vestida com minhas roupas e ainda de bolsinha tiracolo kkkkkk Realmente vida de mãe não é nada fácil, mas eu amo rsrsrsr

    • Ai Ana Paula, pois é! Mas essa coisa de namorinho precoce eu fico cabreira, hahaha! Pior que eles ficam engraçadíssimos com nossas coisas né? xD

  • Concordo muito com a vida de mãe não ser nada fácil, cada dia é uma nova lição e uma nova bagunça rs. Meu filho ainda não está em idade escolar mas já rabiscou todas as paredes de casa, acredita?
    Essas canetinhas seriam perfeitas para ele! 😀
    Beijos, Rê! PS: Fiquei apaixonada por esse gatinho avisando do publi, muito amor *-*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *