BlogDay 2015: tem blog bão, sim sinhô!

Pra quem chegou agora, vou explicar:

 

O Blog Day é uma data das antigas, conhecida entre os blogueiros como "Dia do Blog" e em comemoração a isso, segue a terefa de indicar seus blogueiros favoritos a fim de fazer o esquema rodar, sabe como é? Eu falo de tu, tu fala de mim, e então a gente faz essa roleta blogueira estar sempre funcionando através de linkagens.

 

Aconteeeece que a data ficou meio esquecidinha (aka "nós blogueiros somos resistência num mundo de Facebook, vlogs e afins"), mas o Rotaroots sugeriu continuarmos a brincadeira e não deixarmos o dia morrer. Nada mais que justo, né? Afinal, a data é uma ótima oportunidade pra você conhecer blogs legais e favoritos dos seus amigos e fazer aquela ponte, saca? Então. 

 

O mais legal do Blog Day é a data, que eu acho o máximo: é 31/08, que se você olhar direitinho está escrito "blog". (dãããã Vitrola, mais da metade da blogsfera já deve saber isso e só tu fica bobocano nisso aê). Mas 'né legal? 

 

Agora, meus favoritos, né gente? E como é de praxe: é claaaaaaro que eu amo muitos muitos mais blogs, mas senão ia ficar gigantão. Mas não deixa de conferir os outros ali da sidebar e também ali escrito "amigos", tá? Depois fica aí dizendo que não tem mais blog legal na blogsfera, tem sim sinhô!

 

blog-day--2015-feed

 

Ba Moretti – Eu não poderia deixar de colocar o blog da Ba da lista por um motivo simples: não tem como não gostar do blog dela. Eu tenho maior vontade de conhecer a Ba pessoalmente, ela me parece aquele tipo de pessoa que se entrosa em qualquer tipo de conversa, sabe? Gente que tem aquela conversa gostosa e despretensiosa, assim como o blog dela. E como eu acredito que o blog reflete fielmente a personalidade do autor na maioria das vezes, taí.

 

Popnoid – Só falta eu colocar uma faixa na frente da casa da Mari escrito "MARI EU AMO SEU BLOG", porque eu amo mesmo. Ela fica um tempo sem blogar às vezes e me sinto órfã, sérião. A Mari é divertida, direto no ponto e tem um humor ácido que me faz contorcer na cadeira na maior parte dos posts dela. Tomara que a ciência avance a ponto de clonagem ser algo corriqueiro para terem a Mari pra posteridade blogueira ahhaha

 

Madly Luv – A Ana tem o tipo de blog mão na roda sempre. Eu tenho que ficar aqui me controlando para não compartilhar a maioria dos posts dela, todos muito bem escritos e detalhados, sempre com ótimas dicas, dá gosto de ver e ler. Fora que ela é um amorzinho de pessoa, dá vontade de apertar!

 

Celle Coelho – Eu conheci o blog da Celle nem tem muito tempo, mas adoro principalmente as resenhas dela. Tudo muito simples, sem ficar cansativo e sincero. Gosto muito do estilo despojado dela blogar, do visual clean do blog e das fotos.

 

Fake Doll – Eu já conheço o blog da Fernanda um tempão, mas ele é tipo o blog da Victoria pra mim: uma revista que quero sempre ler! Ela sempre aborda temas que rendem boas discussões, e bons assuntos pra roda de amigos, haha. Gosto muito dessa abordagem que envolve um assunto de interesse, mas com uma pegada mais conversa entre amigos, informação e opinião sem chatice.

 

Fernanda Reali – Embora ela diga que eu só leia o blog dela se ela me marcar (haha!), eu leio sempre o blog da Fernanda e esse ano tive o prazer de conhecê-la pessoalmente. O que eu mais gosto no blog da Fernanda é o fato dela postar as coisas como se fosse um comentário corriqueiro com uma amiga "olha, eu usei isso, eu fiz isso, o que você achou?". Isso me inspira muito, pois postagens assim sempre são gostosas de ler, né?

 

 

blog-day-rotaroots

 

Vem Aqui Rapidão – Quando eu vi o blog da Manu a primeira vez, fiquei lendo ele por horas, de tão legal que achei. Adorei a forma como os textos são escritos, uma forma muito fluida e engraçada. Já começa com o nome do blog que é super legal, né? Vale muito a pena adicionar na lista de favoritos!

 

Eu, Renata – Adorei o jeitinho da minha xará Renata, ela é engraçada e parece muito à vontade com o blog. Não é aquela coisa "encaixotada". Gostei à beça. Re, quero ser sua amiga no Facebook! haha

 

E agora, Isadora? – Eu gosto de todos os posts da Isadora, e poderia estar facilmente na categoria "blogs que não saem do meu feed". Estilo bacana de blogar, posts com assuntos interessantes e todos deliciosos de ler!

 

Desancorando – O jeitinho delicado Maki de blogar me encantou de primeira, e claro, seus textos também são cercados dessa delicadeza. Posts cheios de amor e inspiração.

 

Lidiane Dutra – Além das ilustrações belíssimas, gosto muito do jeito organizado da Lidiane de escrever seus textos. Ela escreve muitos posts para refletir e também ótimas dicas para quem curte desenhar/ilustrar.

 

Entre batons e Cafés – O blog da Cristina eu gostei desde a primeira vez que vi, e pra ajudar, ela também é fã de gatos e do Mads Mikkelsen. Como não amar? ♥

 

 

blog-day-sair-rotina

 

Misturista – Coloquei o blog da Emi aqui por ser um blog num estilo um pouco diferente do que costumo ver. Às vezes ela posta só uma das suas belíssimas fotos e um trecho de algo, ou apenas uma frase. E você fica pensando naquilo por dias, sabe? Se não conhece ainda, corre lá.

 

Tinha que ser a Chell – A Chell é uma das blogueiras tipo aquelas flores encantadoras, sabe? A cada dia que passa, mais ela desabrocha e nos deixa apaixonados com seus diversos talentos. Gosto muito de acompanhar as evoluções dela, principalmente nas inúmeras ilustrações que ela costuma postar no blog. 

 

Fala, Mãe! – A Cynthia tem um blog com posts pra lá de criativos pra sair total da rotina meeeesmo, principalmente com crianças. Pra ficar inspirado nas atividades manuais e se divertir à beça com a criançada!

 

Rosto de Neve – Embora o blog da Suelen seja um blog que eu leia sempre, decidi colocar aqui nessa categoria por ser um blog com um visual diferente, principalmente nas postagens e vídeos. A Su é uma ilustradora muito talentosa e isso dá um visual muito bacana e divertido pros posts dela, certamente de um jeito que você não costuma ver muito.

 

Cinthya Rachel – Eu não acompanho pra valer muitos blogs com tema beleza, mas gosto muito do blog da Cynthia. As postagens são simples, sinceras, os textos bacanas e ela é engraçada. Mas também faz muitos posts pra nos fazer pensar acerca do tema, viu?

 

Família Palmito – O Rafa eu já conheço um tempão, e acho o blog dele muito bacana. Ele tem uma relação muito gostosa de ver com o Miguel, seu filhote, e conta algumas aventuras lá no cantinho deles. Também dá dicas de filmes, livros e brincadeiras para os pequenos!

 

Ufa, por hoje é só! Ano que vem tem amsi Blog Day, pessoar! Visitem com carinho, ok?



24 thoughts on “BlogDay 2015: tem blog bão, sim sinhô!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *