Blogueiro amigo indica!

Quem trabalha com loja online sabe bem a dedicação que se deve ter com divulgação. Não é tarefa fácil. Ainda mais quando seu trabalho é artesanal. E digo por experiência própria.
O que mais vejo na internet é a divulgação de lojas gringas, ou de grande porte, muitas vezes até bem longe da realidade de quem lê (e até de quem escreve). Fugindo ou pouco da regra "cada um escreve o que quer, e lê quem quer", não significa que não se pode fazer diferente, não é mesmo?


E foi assim que tive uma idéia.
Pensei em fazer semanalmente aqui no blog uma seção para gente talentosa. Você, blogueiro, que tem seu trabalho internet afora, conhece bem os dilemas e as dificuldades: estamos juntos nessa. É apoio mesmo. Aqui, no meu humilde blog. 


Obviamente, quero indicar coisas legais para vocês. Senão não seria bacana, não é mesmo? Então, se você tem um trabalho legal, ou conhece alguém que tenha (de preferência artesanal) dá um toque, me manda um e-mail, um sinal de fumaça. E quem ainda não tem, mas está pensando em fazer uma, siga as dicas:


Para montar sua loja: Tanlup, Elo7.
Para divulgar: Facebook, Twitter.
Para se inspirar: Etsy, Pinterest.


E claro, não podia deixar de convidá-los à visitar minha loja lá na Tanlup! (acharam mesmo que eu ia perder o merchan, é? hehe)


                   Screenshot_8



28 thoughts on “Blogueiro amigo indica!”

  • Sua dica do tanlup veio na hora certa!
    Ando fazendo coisinhas e estava meio deprê pois uma lojinha aqui da minha cidade que reúne marcas locais pequenas vai fechar e eu não sabia onde e como iria vender meus trecos!

    Vc me salvou!

    Valeuzão, Rê!
    bjuss =*

  • Adorei o blog e a lojinha!!!! Estou apaixonada pelo colar de âncora porque adoro o estilo navy, vou fzer uma listinha de presentes quem sabe alguém me dá a grana e eu faço uns comprinhas lá na sua lojinha, vou adorar \0

  • Eu conheço uma mulher que faz flores de cabelo, marca página, carteiras, porta-moedas e chaveiros com couro de peixe! São coloridinhos e muito lindos! Tenho a presilha, minha mãe roubou o chaveiro (e eu encomendei outro), e pedi o marca página e a carteira. Adoro essas coiss!

    Ah, amei o blog, super lindo. To seguindo.

    Beijos.

  • Adorei a ideia. Se uma fofoca consegue se espalhar mais rápido que rastilho de pólvora, por que não espalhar também coisas boas, né?

    Anotando as dicas aqui e brigando com o lado consumista para comprar apenas o necessário. O problema é que eu necessito de tudo. Hhahahahah

    Seu Blog é um sucesso. Leio diariamente, como se fosse a obrigação.

    Beijocas.

  • (comentário feito no post – 2011 o ano em que rebolei. Fiquei com medo que você não lesse e vim “colar” aqui, também)

    Vi (permita-me chama-la assim, tão íntima, num diminutivo…):

    Olá! Hoje, vi um post sobre (pra) você, no blog da Dani (Balzaca Materna) e resolvi vir pra cá. Conhecer sua história, a história dos seus pequenos, o seu escrever… de tão bem que a Dani falava sobre tudo isso. E você era, exatamente, como ela descreveu.

    Vim preparada para ler notícias tristes (só uma intuição)… vim sabendo que ia doer… mas eu TINHA QUE VIR para te contar que isso também passa. Qualquer dor, passa. Destroi a gente, mutila, sangra, faz a gente perder o ar, o chão, o rumo… mas passa. Sei porque já passei por isso… e estou aqui.

    Aliás, criei um blog para registrar a história da minha família, com medo de que ela se perdesse… e descobri bem isso que te falei: que a tempestade veio, fez uma bagunça, me deixou mais forte e foi embora. E o blog acabou não tendo nada de triste! Pelo contrário, ele tem a nossa vida cotidiana, com caídas e recuperações, com conquistas, com as partes super felizes, minhas e das crianças. No final, sem querer, o blog acabou sendo fonte de alívio pra tanta gente que chega no pior da vida e não vê como seguir adiante. Mas, dá pra seguir! Sempre dá! E dá pra seguir sendo feliz e fazendo outros felizes!

    Quase parei de respirar quando li você escrevendo que não seria nada sem aquele que está ao seu lado. Deixe-me dizer que você seria, sim. Seria metade, seria incompleta, seria diferente – mas “nada” você não seria, não.

    Se foi uma perda terrível que aconteceu pra você, também, quero te dizer que sinto muito. Muitíssimo! Mesmo sem te conhecer! Já vi esse tipo de dor de perto e te asseguro que NINGUÉM merece passar por esse tipo de coisa e que eu sinto muito, do fundo do meu coração, por aqueles que têm que enfrentar perdas físicas, insubstituíveis, queridas demais.

    Se quiser conversar, estou à disposição, lá no Diário (faça contato que eu te passo um e-mail, pra ficar mais pessoal, tá?). Ou por aqui. Ou pelo blog do Joaquim (eu também fui parar nele). Só me deixe saber.

    Bjos e bençãos.
    MIrys
    http://www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

  • Minha nossa, e eu nem sabia que tu tinhas loja na Tanlup!

    Adorei a ideia, é tão triste a gente ter que recorrer pra fora do país pra comprar algo que tem melhor bem do lado da gente, já me aconteceu isso!

    Beijos

  • Oi Rê. Que legal a sua iniciativa. Muito mesmo. Acabei de entrar em um blog e ver a indicação de uma loja online de bijuterias. Tudo lindo, mas, no fim do post, vem a má notícia. Preços salgados e frete exorbitante. Pra quê?!

    Beijocas, Pri.

  • de tanto futucar pela internet já havia descoberto a tanlup e algumas lojas onlien de produtinhos femininos.. penso em criar uma tb, mas aidna não é algo fixo, só uma ideia . acho super interesante mas confesso que pra manter um site de compra/venda online precisa-se de tempo, algo que nao tenho rs. adorei as dicas. beijoos

  • Ahh, que linda essa âncora vermelha, Re! É bem complicado mesmo divulgar lojinhas virtuais, e normalmente são feitas várias parcerias com blogs muito visitados para a loja ganhar uma certa popularidade. A sua está tão linda. Boa sorte com a divulgação, Rê 😀
    Beeijo <3

  • Morro de vontade de fazer umas coisinhas de decoração, mas ainda não tenho uma máquina de costura, buá!
    Lindinhas as coisas da sua loja, vou até dar uma olhada com carinho pra não sair comprando tudo! ;*

  • Adorei a ideia!! Mais lugares onde eu posso gastar meu rico dinheirinho com coisinhas fofas e baratas (por favor!!)? Adoro demais. Vou conhecer a sua lojinha que eu não conhecia e aguardar as próximas indicações.
    Beijos
    Tati

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *