Como eu penduro quadros na parede

Quem nunca levou aquela marteladinha básica no dedo? Parece cena de filme comédia pastelão, mas né… acontece.

 

E mais: tem coisa mais irritante que parede que parece ser imune à pregos? Argh! O prego entorta, o martelo entorta e até você entorta, mas a parede tá lá… com algumas lasquinhas de tinta a menos, mas como se nada tivesse acontecido, rindo da nossa cara.

 

E claro, tem a furadeira… que eu ainda não sei usar, mas que acho meio exagero furar a parede só pra pendurar um quadrinho 10x15cm… tô doida?

 

E aí, eu descobri as fitinhas mágicas! Gente, minha vida mudou depois disso, sério! Adeus stress! No começo, fiz besteira. Colocava só um pedacinho (são caras né, juntei muitas moedas para comprar e queria economizar…), e aí óbvio, o treco colocado caía, e pior, com visita em casa… ai que vergonha! hahaha! 

 

Depois de passar muito ódio e quase desistir, peguei o jeito com a relação tamanho x peso, passei a colocar as fitas na posição certinha e quantidade certinha (sem mesquinharia…). 

 

Vou mostrar pra vocês as que tenho aqui, e o que eu acho de cada uma delas. Algumas eu comprei, outras ganhei da 3M.

 

Rolo adesivo dupla face

É a que eu mais uso. Ela não é muito barata, mas considerando que não uso todos os dias, dura bastante. Essa eu já comprei tem uns 2 anos, e já usei muito, e ainda tem um bocado. Se souber usar certinho, fixa muito bem.

Ponto negativo: tem que colocar a quantidade certa, de acordo com o peso da peça senão VAI CAIR, então uso só nas moldurinhas mais leves e que não tem vidro, ou peça que, se caírem, não quebrarão. A parede não pode ser muito áspera, senão não gruda. E última coisa negativa e mais irritante: depois que cola na parede, bem ruim de tirar. O quadro sai, mas pedaços da fita fica às vezes e até hoje não encontrei an internet nenhuma solução melhor para remover… pra tirar, só com espátula, lixar e pintar de novo a área.

 

 

Velcro adesivo

Recebi esse ano da 3M, não conhecia e AMEI! São duas partes, uma vai na parede e outra fica na peça. E funciona tipo um velcro mesmo, muito legal! Pendurei uns quadrinhos pesadinhos, com vidro e tudo, e nunca caíram. Tem só 2 velcros, um de cada lado, na vertical.

Ponto negativo: apesar de parecer que você pode ficar trocando as molduras de lugar só por ser velcro, não é bem assim não, já que se você puxa, o que está na parede vem junto.

 

 

Ganchinhos 

São bem práticos, com muitas funcionalidades e eles saem da parede com facilidade quando necessário, não deixa marcas. Só puxar a pontinha do adesivo para baixo, assim como indicado na embalagem e fim! Sai tudo perfeitamente, sem sacrifício, bem diferente da fita dupla face que gruda tudo na parede.

Ponto negativo: Não agentam muito peso, só para coisas mais leves mesmo. Aqui em casa, uso para pendurar colares, cintos… mais peso que isso, ele descola.

 

 

Suporte de metal para quadros

 O único que ganhei e ainda NÃO testei. Mas visualmente, achei bem bonitos. Vou testar e atualizo esse post aqui futuramente, tá?

Ponto negativo: na verdade não é negativo, já que ainda não usei, é só uma dúvida: será que não oxida baseando que Ubatuba é úmido e tudo mofa ou oxida? Veremos…

 

 

E claro, minhas paredinhas utilizando as opções que mencionei:

Paredinha ainda em montagem, futuro espaço para gravar vídeos… as molduras (sem vidro) são 15×20 e 20×25, todas com o rolo dupla face.

 

Essas são de vidro, um pouco pesadinhas, usei o velcro adesivo (um de cada lado, total de 2). Nunca caíram.

 

O parto de gatinho, o panô, o quadro de "Lar é onde meu gatinho está" – que é de vidro –  e o quadro do Gabinete do Dr. Caligari não estão com fita, só o restante (telas e quadrinhos).

 

É isso! Espero que ajude nas dúvidas pra quem quer pendurar quadrinhos, mas não quer furar a parede. Os adesivos tem muitos modelos disponíveis e é uma boa opção!

 

Agradecimento à Command por alguns dos produtos enviados mencionados neste post, tem sido de grande utilidade! 

ps: não é um publieditorial, muitos me perguntam como eu penduro meus quadrinhos e achei que faltava um post aqui explicando melhor sobre o assunto 🙂

 

 



36 thoughts on “Como eu penduro quadros na parede”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *