Dá para fazer: belas ideias com conchas do mar

ATENÇÃO: Este post é apenas para inspiração do trabalho feito com conchas. Eu não trabalho com artesanato de conchas, nem vendo material para este tipo de artesanato. Existem algumas casas especializadas neste tipo de material, porém, no momento, não sei indicar nenhuma. Se alguém souber, por favor, deixe nos comentários que atualizarei o post com a informação. Obrigada!

 

Quem mora no litoral sabe que boa parte do artesanato se concentra em apenas uma coisa: conchinhas. E digo mais, se o litoral não fosse conhecido pelas praias, também poderia ser conhecido por "escreva seu nome num grão de arroz". Nada contra o artesanato praiano, tem coisas lindas de brilhar os olhos (e às vezes, também de doer os bolsos…), mas a maioria com "Ubatuba [insira o ano]" é, como poderia dizer… NHÉ.
 
Para provar que também existe coisa bem feita e gente pensando fora da concha, este ano estive numa feirinha em Caraguatatuba e avistei a seguinte obra:
 

 
Sério, foi o trabalho mais bonito que já vi com conchinhas. Parabéns para a moça que não sei o nome, mas fica na feirinha da noite de Caraguá (se a conhecerem, não digam que viram esta foto,hein? tirei na encolha! rs).
 
Resolvi após o trabalho desta moça, dar uma chance aos trabalhos com conchinhas e lá fui eu fuçar. E olha só quanta coisa bonita e não-brega eu achei:
 

 

 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

Sabe, acho que vou ali dar um pulinho na praia, pegar umas conchinhas… mais tarde eu volto, aiai…

23 comments Add yours
  1. Bom dia, por favor gostaria saber onde vendem conchas direto do pescador, por favor me ajudem e enquanto ao trabalho postado, e muito lindo mesmo, adorei, Parabens !!!!!!!!!!

  2. Ola gente eu conheço a moça que faz as rosas de conchas…
    O nome dela é Lucia…
    ela é a minha amiga….que bom que vocês gostaram da arte dela fico muito feliz.
    bj

  3. Eu nunca fui muito fã de decorações praianas sabe? A não ser de fato em casas litorâneas. eu até tinha vontade de comprar alguns objetos quando ia às feirinhas, mas sempre os imaginei deslocados na decoração da minha casa.

    É como ir ao nordeste e trazer chapéu de couro, ou ir ao Sul e comprar cuia de chimarrão. É legal lá! na minha casa não rolava…

    Porém fiquei babando nesse quadrinho de conchinhas! Até fiquei imaginando em criar o meu próprio!

    Beijosssss

  4. Quando meus pais ainda eram casados, o tema da decoração de casa era “mar”, a gente tinha até um timão de verdade na parede (que até dava pra girar… falando assim, fica brega, mas não era, juro!). Meu pai trabalhava de segunda a sexta em Ubatuba (agora ele mora aí) e sempre trazia alguma coisa que ele resgatava de barco que afundou (hoje ele fabrica guitarras, nada a ver! hihi). Mas nunca dava pra usar nada de conchas, ou era breguissimo ou vinha com um Ubatuba 2000 escrito. Nhé! Adorei a idéia dos quadrinhos e a de natal, achei bem delicadas!

    Beijo

    1. Pois é Nicas, a decoração da minha casa não é nada “marítima”, haha! Pq as coisas aqui são bem voltadas pra turistas e casas de praia, então não fica legal. Mas quando vi essas ideias mais usáveis me apaixonei… tô pensando seriamente em adaptar algumas coisas! Fiquei imaginando o seu timão, eu acho bonito, é uma das poucas coisas que gosto se tratando desse tipo de decoração.
      Um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *