Gatinhas, dicas de areia, ração e brinquedos

Além da parte infinitamente divertida de ter animais em casa, tem a parte interessante que é observar como cada um se comporta e perceber que são assim como nós: cada um no seu quadrado com sua personalidade! Certamente, quem diz que bicho é tudo igual, ou não gosta de bichos ou nunca teve um. 

 

Aqui em casa são 5 gatinhas: Mimi, Marilyn, Molly, Izzy e Paçoca. Fica a dica aí pras futuras visitas, perfis devidamente preenchidos!

 

mary

Marilyn

Idade: 4 anos, adotada em 2010

Apelidos: Cinzenta, Magrela, Doidona

Carinho favorito: coça-coça na cabeça e pescoço

É a mais velha da casa. Adora deitar no colo, ou em qualquer lugar quentinho por ser muito friorenta. Ela tem personalidade de "mãezona", e por isso é respeitada por todos e sempre põe ordem no caos, rs. Ela é bem apegada e um pouquinho ciumenta. É a nossa "lady", pois é super delicada até para miar. Mas às vezes tem uns surtos de ficar miando em cômodos aleatórios da casa (até que alguém vá lá resgatá-la) e correr (e aí, tem que correr atrás dela, faz parte do jogo).


mimi

Mimi

 4 anos, adotada em 2010

Apelidos: Mimixa, Mixa, Bunduda

Carinho favorito: tapas no final das costas, perto do rabo.

A Mimi veio depois da Mary e chegou muito miúda aqui. Tão miúda que tinha medo de pisar nela pela casa, rs. Ela é muito sociável, adora se apresentar para as visitas. Tem uma personalidade bem engraçada e é meio desengonçada. É muito companheira e sempre está por perto.

 

molly

Molly

3 anos, adotada em 2011

Apelidos: Tapetinho de Côco, Molly Molly Molly Molly (em ritmo de "For the Love of Money", ok?), Ranzinza

Carinho favorito: coçadinha no final das costas, perto do rabo (só para íntimos)

A Molly é um caso à parte… é a gata mais ranzinza que já vi, rs. Vive estressada, briga muito com as outras, não brinca (só solitariamente, às vezes). Ela só se dá bem e respeita a Marilyn. Ainda assim eu insisto e pego, faço carinho… ela rosna mas gosta, pois nem sai do lugar, hehe.

 

izzy

Izzy

2 anos, adotada em 2014

Apelidos: Tufa, Giganta, Coruja

Carinho favorito: coça-coça no pescoço

A Izzy já foi diagnosticada com FELV uma vez e é a gata mais saudável que já vi. Ela é MUITO brincalhona, carinhosa e educada. Adoro o jeitinho dela de chegar bem cautelosamente para pedir carinho.

 

pacoca

Paçoca

Menos de 1 ano, adotada em 2015

Apelidos: Jaguatirica, Fedida

Carinho favorito: colinho com mão passando da cabeça até o final do rabo

A Paçoca é a caçulinha da casa e BFF da Izzy: as duas quase destroem a casa quando estão juntas! Ela é brincalhosa, mas muito carinhosa e boazinha. Adora dormir deitadinha perto do nosso pescoço.

 

Alimentação, areia higiênica, brinquedinhos

Ter cinco gatinhas é maravilhoso, e se pudesse, teria mais. Mas adotar também envolve outras responsabilidades, inclusive financeiras… levar no veterinário, ter alguém pra cuidar quando viajamos, etc. Eu diria que sem contar com veterinário, 5 gatos dá um custo mensal fixo de cerca de R$ 200. 

 

Ração:

Eu já comprei de outras marcas, mas já tem uns 2 anos que dou a Golden Castrados para elas, e foi a que mais se adaptaram. A única exigente é a Mary, então a ração na maior parte das vezes tem que se adaptar ao gosto dela. A Golden tem outras sabores, mas só posso comprar a de salmão pois é a única que ela come. A embalagem de 10kg dá para um mês.

 

Para manter sempre fresquinha, guardo a embalagem bem fechada dentro de uma caixa organizadora, e coloco num potinho bem tampado somente o suficiente para dar para alguns dias. Assim mantém a ração do jeitinho que elas gostam.

 

ampliada_Golden_Gatos_Castrados_Salmao___101Kg

 

 

Molhinho

Não costumo dar molhinhos para elas todos os dias, mas li que é recomendável dar a maior quantidade de alimentação úmida possível para gatos. Dizem que quanto mais líquido para eles, melhor, já que gatos tem muita tendência a problemas renais.

 

Atualmente eu gosto de dar para elas o sachê da Sabor & Vida. Dois sachês para distribuir entre as 5 por vez é a medida suficiente que elas ficam satisfeitas.

 

b05d3b2f-b796-473b-ac3c-9e015be5e587_SVSacheGatosFilhCarne

Areia

Claro que tudo que elas comem, tem que sair, né? haha! Areia é complicado e foi um dilema encontrar a areia ideal e que coubesse no orçamento. As ótimas custam uma fortuna e as mais acessíveis não são ótimas 🙁

 

Compro há anos a Putz!, pois ela tem um ótimo preço e é ok em qualidade. No inverno ela demora mais pra secar e deixa cheiro forte (normal), mas ainda assim é a melhor nessa faixa de preço entre 4~6 reais. É uma pena que aqui eu nem sempre encontro (a branca de 3kg é ainda mais difícil), e os sites que vendem não entregam aqui, então quando vejo na loja, tenho que correr pra comprar e fazer logo um estoque!

 

Gasto um pacote de 4kg por semana, que dá um total de 4 pacotes por mês. 

 

 

Areia_Higiênica_para_Gatos_-_Putz

 

Brinquedos

É uma grande verdade que você não precisa gastar rios de dinheiro com entretenimento felino (dei uma bolinha pra Paçoca esses dias feita com nota fiscal e ela brincou durante 3 dias com a bolinha).

 

Mas eu tenho dois aqui que elas gostam bastante, e certamente eu indicaria. Ambos tem um detalhe em comum: muita área "arranhável" que é o que os gatos mais amam fazer! Quanto mais coisas de arranhar você colocar na sua casa (torres, arranhadores), menor a chance dele arranhar seu sofá.

 

Um deles é esse arranhador castelo que custa uma fortuna nas lojas, mas esse minha sogra quem fez com materiais reaproveitados. Já contei mais detalhes sobre ele nesse post aqui.

 

arranhador

 

O outro é um arranhador que ganhei num sorteio e elas AMAM! Ele tem essa placa de papelão que é só ir virando conforme for sendo gasta, e depois só substituir. Único ponto negativo é que ele faz uma sujeirinha por conta do papelão, e a bolinha quando elas brincam é um pouco barulhenta. O nome desse arranhador é Cat Relax e vende em lojas especializadas em produtos para pets.9900000455231

Pêlos

A Rafaela comentou lá na página do Facebook como fazer sobre os pêlos, e achei nada mais justo que acrescentar essa dica aqui. Para os pêlos nas roupas, eu já acostumei, saio com pêlo mesmo (minhas roupas são em grande parte, pretas). Mas dizem que luvas de borracha, aquelas de lavar a louça, sabe? Ajudam à beça.

 

Para o chão, eu segui uma dica da Ila e tem sido sensacional, tanto em praticidade quanto eficiência: essa maravilha se chama MOP. É uma espécie de esfregão em microfibra, muito prático de lavar e usar! Depois que comprei ele, não tenho usado nem vassoura, nem aspirador, e muito mal pano de chão, já que ele faz praticamente todas as funções.

 

O meu eu comprei numa loja de produtos de limpeza aqui na cidade e paguei R$ 35,00. Vi que tem o refil dele pra vender no Aliexpress, e o preço tá super compensando!

 

para-tirar-pelos-gatos

 

Bem, espero que você tenham gostado desse post com dicas felinas, e claro, se tiver alguma sugestão de ração, areia, molhinhos e brinquedinhos, deixem aí nos comentários pois serão super bem vindas! 😀

 

 

 

  • Patrícia

    Olá tudo bem? Cheguei aqui pesquisando alguma coisa de trabalho (blogs femininos) mas não pude deixar de ler o post sobre os gatinhos, pois sou gateira tb! ♥ Lá em casa tenho apenas dois gatinhos: Lola, de 4 anos, tigrada mimada e temperamental; e Manolo, pretuxo de 1 ano e gorduchinho carente. Tb vinha dando Golden pra eles ( 4kg por mês) alternando entre castrados e aquela Due, de dois sabores, que eles amam! Porém vou ter que mudar a ração, pois o Manolo tá com sobrepeso! Ela têm só 1 ano e pesa 5kg e 500. A Lola pesa 3kg e 400...Não sei se o porte dele que é grandão, mas a vet mandou mudar pra ração superpremium....Eu não tenho como separar a ração só pra ele, então vou ter que comprar p/s dois!! Agora eu fico imaginando vc, que têm vários gatos, como é que faz né? Areia, fiquei meio passada, pois tb gasto uma média de 1 saco de 4kg por semana, eles lá fazem muito xixi e cocô! Seus gatinhos bebem água corrente? Os meus bebem da fonte, uma fonte que comprei só pra isso. Há uns tempos atrás a Lola fez exames e o vet disse que ela bebia pouca água.... e então comprei a fonte, e senti que melhorou bastante. Bom é isso, que já escrevi demais, rs rs Beijim! *-*

  • Juliana

    Que triste uma gatinha ter Felv. Os animais não deveriam ter doenças né. Tu sabe que essa doença é contagiosa? Os outros poderão pegar se convivem juntos. Sobre areia, o segredo para qualquer areia baratinha (eu uso a multicat grãos pequenos que é um saco de 12 kg - saco azul com laranja) é misturar farinha de mandioca moída grossa. Para cada 4 kg de areia mistura 1 kg de farinha de mandioca. Além de diminuir bastante o cheiro, deixa o torrão do xixi bem mais firme.

  • Cynthia Badlhuk

    Onde você comprou a coleira da Marilyn? eu amei!

  • Grazy Bernardino

    Oi Re, meu pequeno Dominic come essa ração, mas de salmão e arroz, e para cãezinhos né?! Kkkk. Ter um animalzinho é muito bom! Amo muito meu cachorrinho e teria outros animais se a condição financeira permitisse. Beijinhos!

  • Gabriela

    Que linda a sua família de gatinhas! Muito amor! ♥

  • Clarissa Carino

    O.M.G.! *_* Amei conhecer melhor suas gatinhas lindas! Muito amor envolvido nesse post! :) Beijos! Clá | blog Uma Garota Carioca

  • Bia

    Nossa 10kg para 1 mês??? OMG!! 😵 Mas se for ver acho que é isso mesmo, eu tenho 3 gatas, eu sempre compro o pacote de 7,5kg e dura muito até. Depois vou fazer um post sobre as minhas gatinhas <3 bjus!

  • Joseane

    Oi Re, Já tentou o granulado de madeira, tipo esse aqui: http://www.petlove.com.br/granulado-sanitario-de-madeira-petlimp-3100399/p?idsku=2001808&nm_origem=rec_produto_viu-comprou&nm_ranking_rec=2? É biodegradável, mais barato, cheiro zero, dá pra descartar no vaso sanitário. Conforme o gatinho vai fazendo xixi, os pedacinhos de madeira se transformam em um pó. Aí é só peneirar e repor conforme precisa. Aqui em casa foi a melhor opção que encontrei. Beijos!

  • Sybylla

    Em casa a gente sempre teve problema com areia. Nossos gatos acabaram se acostumando com a Pipicat sem cheiro. A Putz fazia muita sujeira, ficava muito úmida no fundo. Temos um gato chamado Miúdo que se não comer um sachê Whiskas por dia acaba batendo na gente. É sério! Minha mãe tem arranhões e marcas de dentes nas pernas porque ele ataca a gente se não dermos a comidinha úmida. :P

  • Lívia

    Olha, preciso confessar que a Izzy é minha preferida dentre suas gatas, acho ela tão fotogênica e piro nas caretas heh Sabe, não acho ter gatos uma coisa que gaste muito porque afinal o que eles mais precisam é de graça: amor e carinho. Meus gatos sempre gostaram muito de alimentação molhada, mas sai caro, hein? Testei de várias marcas mas o Café só gostava da Whiskas de frango. Ai, Café, que saudade </3 E bolinhas de notas fiscais são as melhores! AHAHAH Já tô recomendando esse post pras amigas aspirantes a gateiras, amei, Rê! Beijão.

  • Fernanda Reus

    Que família felina linda!! <3 Adorei os perfis delas. E não tem jeito, a gente sempre coloca apelidos nos pets, né? Aqui em casa, cada cachorro tem uns 4 apelidos. O pior é que é eles atendem e sabem que é com eles. Nunca tive gatos, morro de vontade de ter, mas meus filhos caninos já são briguentos entre eles, imagina com um irmão gatinho? Achei super útil a dica sobre os pêlos, por aqui, as crias são todas estopinhas da vida e soltam bastante pêlos. Ah, obrigada pela visita lá no blog <3 Fiquei bem feliz em te ver por lá! :)

  • Patricia Leardine

    Que lindinhas! Adorei o jeito que você apresentou cada uma delas com um perfil. A gente sempre coloca um apelido, não tem jeito né. Tão engraçadinhos! As minhas também comem Golden Gatos Cadastrados e Royal Cannin. Prefiro a sílica para a caixinha, e apesar de não ser tão barata acho que dura mais e evita o mau cheiro melhor que outras que eu já testei. Vou contar uma história engraçada: comprava areia de todo o dia para elas experimentarem, aí um dia encontrei uma "bio" alguma coisa rsrs a pior coisa que eu fiz! Descobri que era feita de mandioca, e juro ficava parecendo uma tapioca de coco! haha Nojinho! Sabe, as dicas são super úteis. Eu aprendi errando bastante porque na época que adotei as gatinhas não conhecia ninguém que cuidava. Li alguma coisa na internet, fui observando, e aprendi muito com a experiência de cuidar delas. Os brinquedos preferidos aqui em casa são caixinhas de papelão e bolinhas de barbante. Elas adoram! <3

  • Taby

    Melhor coisa só ter femeas hahaha. Eu tenho um macho e como ele é FOLGADO. Acredita que a unica areia que ele aceita custa uma fortuna? Pago 30 reais no saco. SE eu uso areia que ele nao gosta ele faz coco aonde nao deve. Se a caixa não está limpa do gosto dele ele faz birra e fica gritando hahaha. Sobre pelos na roupa: comprei uma escova de borracha pra isso! Paguei 15 reais na Tok Stok e é uma maravilha. Bem mais economico que aqueles rolinhos de adesivo. Rapidinho limpa tudo.

  • Bruna

    Que post mais lindo! Amei saber um pouco mais sobre as suas gatas *-* Nunca tive um gato e estou doida para adotar uma, vou ser mamãe de primeira viagem e sei muito pouco sobre gatos, estou pesquisando aos poucos. Gostei bastante do post e já anotei algumas coisinhas <3 Beijos.

  • Memories

    Amei as dicas , aqui em casa tenho dois gatinhos!

  • Juliana

    nossa que meninas mais lindas <3 também sou apaixonada por gatos e aqui tenho duas pequetitas, a Felícia e a Alice... Adorei a dica da ração Golden e aqui ainda estamos usando a whiskas filhotes pois elas já estavam acostumadas, mas logo logo iremos mudar para a Golden que é tão recomendada!! A areia que usamos é a pipicat multi-gatos que dura até 3/4 semanas... Ela empedra bem o xixi e não deixa aquele cheiro desagradável... Tem a areia granulada e depois dos 5 meses vamos começar a usar o de madeira/serragem... Menina que arranhador master é esse?!? Sua sogra aceita encomendas?! Rs Adorei o post e as dicas, flor :)

  • Mariana

    Quanto amor em forma de gato nesse post!! A Mimi me lembra a minha Pantufa, acho que é essa fofura e essa cara de "séria". E a Paçoca me lembra a Panqueca! Ela tem cara de ser um amor e adorar carinho! Eu preciso muito conhecer tuas gatas, qualquer dia te visito aí em Ubachuva! Em casa nós damos ração da Golden também, as gatas adoram. Eu não poderia recomendar mais, porque as três são castradas então a Golden ajuda a manter elas em forma. E areia eu sei que não é a melhor opção, mas eu uso a de sílica. Tem dois banheiros de gato e minha casa é pequenininha, então a sílica foi a única que não deixou cheiro, mesmo quando tá nos seus finalmente. Não é muito barata, mas dura pra cacete (um pacote dura 15 dias pras três!).

    • mulhervitrola

      A de sílica é ÓTIMA, mas aqui infelizmente com 5 gatas não rola... os preços da sílica aqui em Ubatuba são exorbitantes! Acho que só a sílica triturada dizem não ser recomendável com risco dos gatinhos aspirarem, a em pedrinhas não tem problema. E a Mimi só tem essa cara de séria, é uma palhaçona, hahaha! Vem sim Mari, eu ia amar tu aqui em Ubatuba pra gente dar uns rolês e te apresentar às gatas tudo ♥

  • Fran

    QUE POST QUERIDO! Eu não tenho gatos, mas já vou mandar esse post pra uma amiga e pra minha tia, que tem três e são praticamente "gente", rs. Mesmo assim, acho uma fofura você ter compartilhado sobre elas! Aliás, lembro de ter visto algumas publicações suas no fb sobre a Izzy, mesmo. Que ótimo que ela está bem! Elas são muito lindinhas *-*

  • Jess

    que post massa Re!!!!!!!! suas gatinhas são umas fofuras, e a molly parece a lolo, minha cat do coraçãoooo <3 tenho 3 gatinhos e minha rotina é bem parecida com a sua. elas também só comem golden e sachês eu costumo dar friskies que elas gostam mais. Mas tbm é um só para as 3. Porque se não elas não comem, acaba indo pro lixo. areia eu curto a pipicat da kelco que por ser mais fininha, é mais fácil de manter limpa. Já que são 3 gatos. sempre compro em promoção por R$7,00 no extra. adorei as dicas!!!!!

    • ana

      Jess, também uso a pipicat normal, mas de uns tempos pra cá tenho percebido que ela "perdeu" um pouco a efetividade em segurar o cheiro. Você percebeu isso? Eu tenho um gato só, mas pela quantidade de xixi e coco que ele faz, vale por 3. rsrsrs Por isso tô na saga da areia perfeita (de novo!). Bjs!!

      • Jess

        legal você citar isso porque percebi sim! Mas achei que fosse problema das minhas gatas que estavam crescendo e fazendo mais xixi e tal... risos

  • Neli Rodrigues

    Eu não tenho gatos, mas tenho cachorro e periquitos e calopsitas, como vc bem disse, ter esses bichinhos é uma responsabilidade e não sai barato, já que optamos por uma ração de melhor qualidade, tem gente que acha besteira, mas faz toda a diferença no pelo, xixi e cocô. Suas filhas felinas são lindas. Bjs

  • Mayra

    Re, minha irmã faz uma mistura pra areia das gatas dela com farinha de mandioca crua (se não me engano). Ela mistura com a areia mais barata que tiver e rende mtoooo, pq o xixi e o coco viram pedra e vc consegue separar do resto da areia limpa, sem jogar fora NADA da areia limpa. Ela disse que compensa MTO. Ela tem 4 gatas, a mistura rende o tamanho de um saco de ração grande e dura horrores.

    • Mayra

      AH e uma dica de brinquedo que todos os gatos que já conheci amam: uma espécie de varinha de pesca com uma cordinha ou um elástico e algum bichinho com penas na ponta. Vc fica agitando e eles ficam maluco tentando caçar o bicho, dão altos pulos! Quando minha irmã adotou a primeira gatinha dela, de um desses e até hoje é o brinquedo favorito dela. As penas já saíram, o bicho já soltou da cordinha, ficou apenas uma bolinha de pelúcia... mas que ela leva pra todo canto, dorme junto... <3

  • Paula Cipriani

    Sou do fã clube Mimi (tenho queda por gatos preto e branco), mas gato é tudo lindo né? <3 Já tive gatos da cor da Paçoca também S2 Rê, a Izzy tendo FELV, não pode transmitir pros outros gatos? Aqui em Floripa tem uma ONG que tem uns gatos lindos com FELV, que são bem dificeis de adotar porque não podem conviver com outros gatos que não tem :~ Eu também só dou Golden pros meus, desde sempre. E quando não consigo ir numa pet comprava Whiskas, mas nem isso eles comem mais, só querem a Golden haha. Único sabor que eles não curtem muito é o de frango (e eu entendo perfeitamente, também não gosto, haha). Beijo!

    • mulhervitrola

      Então, foi uma zona. Quando eu levei a Izzy no vet foi pq eu peguei ela gravidinha da rua, mas acredito pelos maus tratos que ela deve ter sofrido antes de vir pra cá, os bebês nasceram antes do tempo e não sobreviveram. Ela ficou MUITO debilitada, fraca, teve febre... levei ela às pressas. Lá a veterinária disse que ela tinha FELV e que ficaria doente com frequência (tenho uma amiga que tem gatinhos com FELV e já sabia o que me esperava). Mas a veterinária me disse coisas tão horríveis (tipo: você precisa se "desfazer dela" e coisas assim) que fiquei desconfiada. Acontece que já tem mais de um ano que Izzy está aqui e ela é totalmente saudável! Engordou, NUNCA ficou doente, nem ela nem as outras. O que me fez pensar mais ainda sobre esse diagnóstico ter sido dado precipitadamente e errado. Vejo os gatinhos da minha amiga, e mesmo ela enchendo de cuidados, eles vez ou outra dão uma decaída, coisa que nunca aconteceu com a Izzy todo esse tempo. Sobre a ração, elas mais odiaram a de cordeiro. A de frango gostaram, mas enjoaram rápido. Só sobrou a de salmão, e fazer o quê? Salmão é bom pra caramba, ahhaha

  • Bia Anjos

    Adorei o post, Rê! Por enquanto eu só tenho o gorduxo do Toriki, mas minha vontade era ter vários outros gatos! Gente, amo muito hahaha! ♥ Sempre tive essa dificuldade com areia, as baratas são ruins e a boa é muito cara, vou procurar essa marca aê pra ver se encontro e se me adapto melhor com ela! E olhaaaa, se tem uma coisa que o Toriki adora brincar é com bolinhas de papel (seja nota fiscal ou qualquer outro) hahahahaha pra brincar mais ainda, se eu fizer uma de alumínio ele pira!! :P Qualquer dia quero conhecer suas gatinhas, são todas muito lindas <3 Beijos Rê ♥

  • Angelica

    Owwnn! Que lindinhas!! <3 Eu tinha muita vontade de ter um segundo gatinho pra ver qual seria a reação do Mingau. Ele é super anti social com humanos e bichinhos estranhos. rss Mas acho que seria bom pra ele, de repente reeducaria esse lado desconfiado e anti social dele. Aqui em casa começamos a comprar ração e areia online. Tenho comprado no pet love e acho que já vi essa areia Putz por lá. Infelizmente o mingau tem uma alergia chatinha a essas areias normais e preciso compra a de silica. Então estou sempre atras de promoção, e lá no PetLove eu sempre encontro essa areia em promoção. Adorei o post Re! Foi bom conhecer um tico mais cada uma das suas filhotas felinas. :) Beijinhos!

    • mulhervitrola

      Isso, lá mesmo Angel! Minha amiga comprou tbm, mas eles entregam só RJ e SP, aqui em Ubatuba não entregam #mimimi Olha, a Molly não ficou sociável nem depois das gatas, hahaha! Mas as outras se dão super bem, ele pode estranhar no começo, mas pode se acostumar e adorar a companhia de uma irmãozinho!

  • Bianca

    Legal esse post, sempre me perco nos nomes das gatinhas quando vejo as fotos no Instagram! hahahah Adoro conhecer também sobre a personalidade de cada bichinho, pois só quem tem gatos em casa sabe como eles podem ser completamente diferentes uns dos outros. Eu tenho uma dica pra areia, não sei se você já experimentou, vale MUITO a pena. Pra cada saco de ração, misturo 1 pacote de farinha de mandioca crua e 100 gramas de bicarbonato de sódio. A areia fica SUPER seca, o cheiro forte diminui muito, o xixi fica todo grudadinho no fundo da caixa em torrões duros e a areia dura mais. Serve pra qualquer tipo de areia. Eu compro Pipicat, mas nas pindaíbas da vida já apelei pra umas bem vagabundinhas e funcionou tão bem quanto. Tem muita gente que indica usar somente a areia, mas pra mim foi horrível, faz uma lambança só... mas com o bicarbonato, parece mágica! XD

    • Bianca

      No começo escrevi "cada saco de ração" mas é saco de areia!!! Vai que alguma mamãe iniciante lê e acha que dando farinha na ração o cocô sai mais limpinho, né? hahahahahah

      • mulhervitrola

        HAHAHAHHAHAH! Opa, sem cocô limpinho XDDD Nossa, segunda pessoa que me dá essa dica, vou tentar coooom certeza! Adorei! Já tinha visto da mandioca, mas não do bicarbonato. Adorei, muito obrigada!

  • Patthy

    Não tenho gatos, mas sempre me diverti olhando a embalagem dessa areia Putz. Não sei se é pelo gato usando uma privada (e lendo!) ou o nome mesmo. XD Tenho dessas bobeiras.

    • mulhervitrola

      E lendo "Manual do Bichano" hahahaha Eu sempre achei genial, pq quem vai lembrar nome de areia higiênica? Aí você fala "putz, esqueci como era o nome" e... tcharaaaam! ahahahha

  • K A H

    REEEEEEEEE, amei saber mais dessas suas princesas, cada uma mais linda que a outra! Eu adoro ficar analisando a personalidade dos meus dois gatos imagino vc com essas 4,hahahaha<3. Sobre a areia aqui em casa com 2 já é problema. Tenho usado a pipicat mas n to muito satisfeita, vou testar essa que falou (pq algumas melhores são mt mt caras msmo). E uma coisa: você já deixou elas sozinhas por uns dias com alguém indo colocar comida e olhar todo dia? Em janeiro eu e a mamis vamos viajar por 6 dias e ja to com o coração apertado, hahaha. Tem uma amiga da minha mãe que adora gatos e mora aqui perto, então ela vai passar aqui todos os dias pra trocar a água, dar ração molbada e enfim... Mas, sei la... Não sei como os dois vão ficar com isso, sabe? E como ela tem dois gatos ranzizas em casa (desses q saem pra passear e voltam, então não é telada a casa dela) não tem a possibilidade deles ficarem na casa dela. Enfim. Beijos.

    • mulhervitrola

      Já sim Kah, elas não gostam muito mas deu tudo certo! Só de ter alguém pra trocar areia, colocar água e ração todo dia eu fico SUPER aliviada, isso ajuda muito. A minha mãe fica um pouquinho e dá carinho, sabe. Ela diz que elas ficam na porta me esperando xD oun, dozinha...

      • K A H

        Aimodeus. que dózinha, hahaha. E ufa, que bom. Eu ainda sou nova nessa história de ser gateira (um ano e pouco) e é a primeira vez que vou passar por isso, hahahaha. Obrigada :)

  • Tati

    Ai vou indicar seu post a todas amigas (e amigos) gateiros hihihi Suas gatas são lindas, mas as fotos mais legais são da Mimi hahaha Adoro as caras "what the hell" dela :3

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *