Passo a passo de ilustração: Meet the Artist!

Passo a passo de ilustração: Meet the Artist!

Nessa vida tenho várias coisas para aprender e certamente uma delas é aprender a fazer os processos das minhas ilustras pra mostrar pra vocês. Muita gente pede e quando vou lembrar, já fiz! haha. Mas, nesse post, vou tentar mostrar pra vocês um pouco do processo de uma ilustra feita mais rapidinha.

A verdade também é que minhas ilustras não envolvem grandes técnicas, como já contei aqui nesse post. Eu não sei muito de anatomia, por exemplo, então muitas vezes eu pego uma foto de uma modelo numa pose que eu quero e uso como base, fazendo as adaptações pro meu traço/estilo de desenho e de detalhes (óbvio). A do Meet the Artist, por exemplo, usei essa foto aqui como base:

569910ea490afc6937600684efacd0e1

 

O processo

Rabisquei de novo só pra vocês terem uma ideia de como fica, antes de eu fazer todos os ajustes e chegar à arte final. No Illustrator, crio uma nova camada e traço por cima do meu modelo.

O pincel que uso é o da própria Wacom (pincel ártistico 6D) e claro, também a mesa digitalizadora da Wacom (a minha é a Connect).

model-ilustra

Aqui é o traço final. Depois de traçar no Illustrator, eu jogo no PS e escolho as cores, em inúmeras camadas, uma para cada área do desenho: desde o narizinho do gato até o fundo do desenho. Depois de tudo pintado, vou trocando as cores das camadas que já estão pintadas de acordo com a “harmonia” que quero para aquele desenho e aplicando texturas e efeitos, se necessário. Por último, faço as camadas para as sombras, brilhos, etc. Ajusto a cor do traço, o tamanho que uparei para web, salvo no computador e voilà!

MEET-SEM-PINTURA

Aqui tem um gif “mais ou menos” do processo de pintura até o resultado final (outro dia faço um mais detalhado):

 

meet-the-artist-pintado-gif2

 

E aí, gostaram? Era mais ou menos como vocês imaginavam que nascia uma ilustra? Deixe aí nos comentários sua opinião e também se gostaria que eu postasse mais sobre esses processos de ilustra 🙂



24 thoughts on “Passo a passo de ilustração: Meet the Artist!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *