5 filmes que marcaram minha infância

Quando penso na infância que tive, percebo que não é de hoje que gosto muito de assistir filmes. Saudades das tardes de domingo no cinema (que não era em shopping, rs), de locadoras com promoções nos fins de semana, de filmes que passavam por inúmeras vezes no Cinema em Casa e Sessão da Tarde. A praticidade de hoje é maravilhosa, mas como não sentir saudade dessa época?

 

Fiz uma pequena lista dos filmes que mais me fazem lembrar desse tempinho bom e dos quais sou apaixonada até hoje. 

 

a-malandrinha-filmes-infancia-mulher-vitrola

A Malandrinha (Curly Sue, 1991)

Bill encontra na porta de sua casa um bebê abandonado e resolve criá-la. Nove anos depois, Curly Sue é sua ajudante em pequenos golpes. Os dois  tentam aplicar um golpe em uma conhecida executiva de uma empresa de advocacia. Eles fazem com que ela pense que atropelou Bill, visando ganhar um jantar, mas ela acaba se envolvendo com ambos e muda suas vidas.

 

Minha cena favorita: quando Sue prepara um bolo muito louco cheio de chiclete! Eu desejei aquele bolo pro muito tempo quando era criança, haha!

 

qualquer semelhança capilar com Vitrolinha versão mini é mera coincidência

 

 

 

clube-das-babas-filmes-infancia-mulher-vitrola

Clube das Babás (The Baby-Sitters Club, 1995)

Com a chegada das férias, adolescentes montam serviço de babás, colocando à prova os laços de amizade entre elas no mesmo momento que passam por experiências comuns dessa fase: rivalidades, paixões e amadurecimento.

 

Minha cena favorita: na verdade, eu tinha um personagem favorito, que era minha paixão platônica infantil: o ator Austion O'Brien

 

austin

 

 

 

esqueceram-de-mim-filmes-infancia-mulher-vitrola

Esqueceram de mim (Home Alone, 1990)

Kevin é um garoto de oito anos que foi esquecido em casa pela família às vesperas de uma viagem para Paris na época do Natal.

 

Minha cena favorita: a clássica cena dele "se barbeando". O Macaulay era muito fofo, né? Quem diria que ele ficaria a cara do DaFoe quando adulto… 

 

macda

 

 

 

historia-sem-fim-filmes-infancia-mulher-vitrola

História Sem Fim (The Neverending Story, 1984)

Bastian é um menino que usa a imaginação para fugir dos problemas. Numa livraria, é atiçado pela curiosidade de um livro chamado "História sem Fim", classificado pelo proprietário como "um livro muito perigoso". Ele o pega emprestado sem que percebam e dá o início a grandes aventuras no mundo Fantasia. 

 

Minha cena favorita: quando aparece o Falcor. Na verdade eu tinha um misto de medo, como já contei aqui, mas eu lembro de achar tão mágico e lindo que ficava emocionada :').

 

quero-ser-grande-filmes-infancia-mulher-vitrola

Quero ser Grande (Big, 1988)

Depois de ser barrado num brinquedo num parque de diversões, Josh decide pedir à uma máquina de desejos que gostaria de ser grande. O desejo é realizadoe ele tem que lidar com as divesas situações que surgem após o ocorrido, pois apesar do corpo de adulto, Josh continua sendo uma criança.

 

Minha cena favorita: a clássica cena do piano. Acho que de todo mundo, né? ♥

 

 

E aí, qual filme mais marcou a sua infância? Deixe aí nos comentários!

 

Este post faz parte do #BEDA Rotaroots!



28 thoughts on “5 filmes que marcaram minha infância”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *