Não vivo sem: ferramentas de sobrevivência para sua casa #rotaroots

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

 

'Cês lembram do MacGyver? Eu cresci assistindo isso e acho que acabei virando adepta das gambiarras graças a essa educação puramente televisiva. Só que o MacGyver é o MacGyver, e acho super válido ter um arsenal de sobrevivência em casa um pouco maior que uma goma de mascar (até por motivos de: até hoje não precisei de uma bomba xD). Aos poucos montei o meu "kit salvador gambiarrístico" e posso confessar? Não vivo sem.

 

nao-vivo-sem-rotaroots

 

Pistola de cola quente: Direto das festinhas infantis de isopor e EVA,  a cola quente é a forma rápida pra colagens apressadas e teimosas. The best.

 

Fita métrica: não sai da minha mesa. Ideal para medir rapidinho antes de comprar qualquer coisa pela internet.

 

Estilete: Nem sempre a tesoura é a preferência. Quer cortar retinho? Estilete neles! ps: nada de fazer cosplay do Lula. Cuidado com esse psicopata disfarçado de material escolar!

 

Grampeador simples: não precisa nem de descrição, né? Tem que ter em cima da mesa.

 

Grampeador de estofado: De dar uma cara nova à cadeiras estofadas e pregar posteres, o grampeador de estofado não te deixa na mão. Não sei o motivo de ter demorado tanto para comprar, já que foi uma das ferramentas mais úteis que comprei até agora.

 

Trena: E essa não é minha, tá emprestada há um século, haha! Mas fazer planejamentos de medidas não é a mesma coisa se você não tem uma amiguinha dessas. 

 

Abraçadeiras: PAUSA DRAMÁTICA porque Gabi e eu passamos mais de 20 anos achando que o correto era "braçadeira" *vergonha*. Recuperado o vocabulário, essas pequenas peças de plástico passeiam comigo até na bolsa. Já foi organizador de fios, já segurou paralama da bicicleta e até segurou "partes em queda" do antigo carro. Mil e uma utilidades, de verdade.

 

Fitas adesivas: fita isolante, que hoje em dia até decorativa é (vide post no Pequenina Vanilla e este post no Dcoração); fita crepe para parede, um auxílio para proteger/fazer linhas retas em pinturas; fita larga (tipo durex): excelente para colar pôsteres de papel na parede sem arrancar tinta (os pôsteres do home office estão colados com ela) e, finalmente: fita dupla face 3M para fugir dos pregos ao pendurar quadros. Pronto, você já tem fitas adesivas o suficiente para ser feliz!

 

Tesouras: se possível, em mais de um tamanho. Aqui eu deixo praticamente uma em cada cômodo da casa (fora as minhas de costura que são NÃO TOQUE – NÃO USE – NÃO OLHE, rs)

 

Régua escolar: como vocês acham que eu fiz as molduras de papelão retinhas?

 

É isso. Tem gente que não vive sem internet, sem livros, sem TV… eu não vivo sem minhas ferramentas! Quando não tem TV, nem livro, nem internet… pode ter certeza que elas estarão me fazendo companhia em alguma atividade, hehe. E vocês, o que incluiriam nessa lista? Acham que faltou algo? Que ferramenta doméstica vocês não vivem sem?

 

Para ver também: Antiguinhos, baratinhos e indispensáveis!

 

 

  • Vivi

    Eu incluiria também nessa lista fita fixa forte e superbonder

    • mulhervitrola

      Essa fixa forte não conheço Vivi! Qual marca é? Um beijo!

  • Li Garone

    Ammei seu kit! haha também amo ter esses kits em casa... ainda compro pra mim aquelas parafusadeiras elétricas *-* Desse seu kit, eu só não tenho o grampeador de estofado (sonho meu *-*) e as abraçadeiras (que já pensei em comprar, mas to usando velcro no lugar) :D

  • Nina Vieira

    Posso confessar?! Sou uma negação nos serviços de casa que se referem a gambiarras. No maximo, ponho um quadro na parede. Que vergonha, sou uma "mulherzinha" e, em muitas ocasiões, preciso do marido para resolver. Ah, vou participar desse Rotaroots, todo mundo fala tanto! Beijos.

  • Jhessy

    Nossa, eu não tenho metade disso acho que é por isso que vivo no tédio quando não tenho net hahaha.

  • Viviane Silva

    Que arsenal heim... não tenho tudo isso não, mas se vc acha que seu vocabulário com "braçadeiras" pegou pesado, imagina eu que conheço isso por (tairope - enforca gato" essa segunda opção vc não vai gostar kkkkkk, mas é assim que chamamos isso por aqui! As fitas adesivas e as duplas face não fixam na minha parede por causa do gesso, o que já caiu de quadro por aqui não tá escrito no gibi. De resto acho eu que vc está bem servida! Bjs Re

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *