Madá: zine e primeira personagem!

Eu sempre fui fascinada por histórias em quadrinhos. Cresci lendo Turma da Mônica (a primeira coisa que eu li “inteira” foi um mini gibi do Jotalhão), Urtigão, Luluzinha, Recruta Zero, Riquinho, Zé Carioca, Bolinha, Brotoeja… enfim, se era em formato quadrinhos, eu queria ler. Eu lia gibis TODOS os dias, às vezes mais de um.

Lembro que o fascínio era tanto que eu virei uma consumidora cheia de artimanhas: fiz uma vendinha de gibis aos 8 anos (eu ganhava muitos e alguns vinham com histórias repetidas), para assim poder comprar mais gibis, e havia alguns contatos dos quais eu fazia trocas também. Era uma coleção imensa, de mais de 300 gibis na estante.

Eu cresci, tive filho… e nada mudou. Continuo fascinada por quadrinhos, continuo comprando, lendo online… e ultimamente, algo despertou em mim e ando consumindo ainda mais que antes. Uma paixão das antigas que voltou com força total, sabe? Uma espécie de resgate do que eu sou e do que me faz bem.

Assistindo outro dia à uma série nova sobre HQ na HBO, eu me perguntei: “taí: qual motivo de até hoje eu não ter criado minha própria HQ?”. A resposta veio acompanhada de vários medos e limitações, óbvio, mas eu decidi começar. E assim nasceu a Madá, minha primeira personagem (espero que de muitas).

 

capa-madazine

 

Talvez a Madá tenha um pouco de mim, mas fiz ela inspirada em conversas com todas as minhas amigas. Então, a Madá tem um pouquinho de todas, digamos assim. Ela é engraçada, espontânea, medrosa, confiante e cheia de personalidade.

A questão é que eu tô apaixonada pela Madá, e tenho muitos planos para ela. Por enquanto, ela só tem uma página no Facebook e já estou organizando um zine para ela, mas ainda é só o comecinho.

 

estilo-mada

madazine-4

Espero que vocês curtam a Madá tanto quanto eu estou curtindo fazê-la!

Página no Facebook da Madá

Meu Instagram de ilustrações

*A série da HBO se chama HQ Edição Especial e recomendo muito!

  • Alemay

    Belo post ameeeei

  • Mônica

    Curti demais! Já me identifiquei com a Madá pelo cabelinho curto! Hahaha :) Quero essa HQ pra ontem!

  • Chell

    Seguindo sempreee!!! =D

  • Paula

    Que coisa linda Rê!! Já tô aqui acompanhando e querendo muito mais :)

  • Bia

    Acompanhando aqui sua HQ! Não conheço essa série da HBO, são tantas séries que me perco! 😂 Bjus!

  • keren Loren

    Adorei a Madá, pois ela é como a gente, espero que venha mais novidades junto com a ela. WE sou eu vendo aquele filme zilhões de vezes rs. Sucesso Re ♥

  • FERNANDA LUCENA

    Madá, gente como a gente! Hehehehehehehe ADOREI Rê Bjoooos

  • Camila Tuan

    Eu já gostei da Madá, agora quero curtir as aventuras dela. Parabéns pela nova empreita Rê. Beijos

  • Fernanda Rodrigues

    Oi, Rê! Que linda que é a Madá! :D Já vou curtir a página para receber as informações no meu feed! :D Adorei ver os looks dela. Muito real e verdadeiro (tem coisa mais irritante do que ver essas blogueiras que fazem looks que não dá pra gente usar?). Madá tem a sensibilidade de ser como a gente, e isso vai levar vocês duas bem longe! ♥ Beijos e sucesso, Fê

  • Ju

    Apenas seguindo a Madá no Facebook djá! Aquele filme que a gente vê 350 porque é quase como se ele nos fizesse companhia, quem sempre? hehe

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *