Mais ilustrações, menos Facebook

Eu sempre desenhei, mas sempre foi um relacionamento meio com idas e vindas, sabe? Já teve época que e fiquei anos sem desenhar. Nadica de nada além de papel nas mesas de restaurantes (ai, que deprê! hahaha).

Mas essa fase dos 30 me trouxe muita coisa interessante, inclusive entender cada vez mais como desenhar me faz bem e me livra de muitas angústias. A arte pra curar: é isso que eu tenho feito.

Entrei num despertar mais recentemente que eu ainda não estava me dedicando da maneira certa, a começar por perder tempo demais no Facebook quando poderia estar, bem… desenhando. Desinstalei o app do celular, e acesso só a versão web pra não ficar tempo demais, apenas o suficiente pra acompanhar as novidades dos amigos e atualizar as páginas. Parece pouco mas ajudou de monte.

Ando numa vibe de me inspirar em personagens femininas de outra coisa que amo (filmes e  séries), criar uma versão “direto da cabeça da Vitrola” e saíram algumas coisas. Lembrando que, quem quiser, tem prints lindões lá na lojinha do Facebook por 20 notinhas, com frete grátis. Se for leitor do blog e comprar mais de um, tem desconto especial ♥

 

eleven-ilustra-stranger-things SAM_0738 hellgirl-mulhervitrola hellgirl redraw-revitrola

 

De cima para baixo: Eleven de Stranger Things, uma versão minha de uma HellGirl (Hellboy é um dos meus personagens favoritos. Imaginei a filha dele mais ou menos assim, rs) e um redraw – uma brincadeira em que você refaz um desenho antigo seu para ver o quanto mudou/evoluiu inspirado na série Penny Dreadful (terminei a primeira e a segunda temporada essa semana!).

É isso! espero que gostem ♥ Ah! Me acompanhem no Instagram também, tô sempre postando as novidades por lá 🙂

  • Andréa Araújo

    Eu exclui meu Facebook ...foi uma decisão pensada meses atrás e pensei em ter mais tempo pra mim, e dedicar mais ao desenho além de dar mais atenção ao marido que tá bem doente, foram decisivos pra decisão. E meu desenho já evoluiu um monte :-) em 2 meses...sem contar que fora do face me livrei de várias tretas e de negos treteiros :-p Continuo no Instagram que é bem mais fácil de lidarr...te sigo lá e leio mais aqui agora :-) bjss

  • Ju

    Ah....a gente fica procrastinando mas é cada desenho que queria fazer, huahauhau. Tua Eleven ficou linda! Bjs

  • Grazy Bernardino

    Facebook se tornou tão tóxico pra mim que parei de seguir 99% dos feeds de amigos. Passo bem menos tempo por lá agora! Nem preciso dizer que tu arrasa porque sabe que amo seu trabalho. Terminei Stranger Things essa semana e ficou um amor a ilustra Rê! ♥ Beijo

  • Paula

    Diminui meu uso do Facebook usando apenas o site do messenger, já que uso o chat pra falar com pessoas do trabalho. Isso me ajudou a ver menos palhaçada por lá, e cada vez entrar menos. Total apoio de você desenhar mais pra gente poder ficar curtindo essas artes lindas <3

  • Alessandra Rocha

    ELEVEN! *----------* Vi Stranger Things inteira esse final de semana e estou apaixonada! As crianças trabalham tão bem o roteiro foi tão bem construído que to meio na bad que acabou! Quero ver se passo menos tempo nas redes sociais também para me dedicar a coisas mais produtivas ou que sejam mesmo uma terapia! You go Re! beijo!

  • keren Loren

    Re você tem um talento maravilhoso, quem dera eu saber desenhar assim. Parabéns. Me encantei com o ultimo desenho ♥ Beijos.

  • Bia

    Amei o da hellgirl!! Lembrei como ele gosta de gatinhos! 😆 seus desenhos são maravilhosos e é legal acompanhar sua evolução depois de tanto tempo. Bjus!

  • Mônica

    Me sinto da mesma maneira! Tenho perdido tempo demais no facebook também... e aí vou empurrando o tcc com a barriga e deixando de lado os estudos em fotografia... lamentável viu? É uma rede social muito útil, mas ultimamente tem sido meio punk habitar por lá!

  • Stephanie Ferreira

    Sou fã das suas ilustras Rê <3

  • Camila Nogueira

    Helloooow dona Rê <3 Sou suspeita pra falar das suas ilustras, acompanho desde que te conheci, e já faz um tempinho, sempre amei seus estilos, e eu vi as mudanças acontecendo, mas já gostava do início, ce sabe kkk Esse bloqueio de criatividade, eu tenho :/ Fico fazendo encomendas, mas nada de desenhar livre, deixar fluir, tô assim há algum tempo... Não sei o que fazer. Bom, é isso, beijo Rê <3

  • Chell

    Poxa, eu tô nessa vibe que nem você. Me sinto uma merda porque não treino o suficiente, ai fico na bad e desenho menos ainda =( é tipo um loop de bad rssss Tô pensando em desinstalar o app tb.

  • Hellen

    Só eu que ainda não vi Stranger Things? T_T Estou tentando me dedicar mais ao desenho também. Minha meta é fazer uma ilustração simples todos os dias por pelo menos uma semana. (*^3^)/~☆ Beijos

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *