Meu primeiro curso de maquiagem

Tudo na vida tem sua primeira vez, como minha mãe costuma sempre me dizer. Eu nunca imaginei que, um dia, bateria a vontade (e a necessidade) de fazer… um curso de maquiagem! Pois é! Aliás… esse 2017 tá sendo um ano cheio de “primeiras vezes”… depois conto mais sobre!

Bem, vou ser sincera com vocês: tudo começou por causa de eventos que costumo ir e era filmada (risos nervosos). Eu via a minha cara depois nos vídeos/fotos, e gente do céu… parecia que eu tinha desmaiado segundos antes da foto/vídeo. Sério. Eu PRECISAVA mudar isso, sabe como é… dar uma ar mais de blogueira profissa (quem vê, até pensa…). Na real, acho que é bacana aprender isso até pra diversão mesmo, sabe? Tirar umas fotos legais, se admirar, tentar coisas novas… né não?

Aqui de Ubatuba, eu já conhecia a Camila, que é FERA de maquiagem. Amo o trabalho dela e recentemente, ela começou a dar aulas num espacinho super legal, na casa dela mesmo. Chamei minha sobrinha pra ir junto comigo e no sábado passado, fizemos uma aula para iniciantes.

E lá vamos nós: começo do curso

Eu confesso que não botei fé nas minhas habilidades, mas gente… vejam as fotos e concluam vocês. Eu sei o basicão de maquiagem, acredite se quiser (passo corretivo, base, rímel, delineador-muito-bem-obrigada e batom, em todas as ocasiões, do mercado à festa de casamento) e minha sobrinha sabia tipo… quase zero. Nada como uma boa professora, né?

No curso, fizemos o “Nível 1” para iniciantes e aprendemos a preparar a pele, tirar imperfeições e duas maquiagens, uma mais básica e uma mais pra noite/balada.

A Camila foi super atenciosa e paciente, e nos deixou super à vontade mesmo com nossa imensidão de dúvidas e falta de habilidades.

Bem, se você for de Ubatuba ou for dar uma passadinha por aqui, super indico! Posso garantir que você não vai se arrepender  (e, de novo, pelamor, OLHA ESSAS FOTOS!)

 

WhatsApp Image 2017-02-02 at 20.41.04

WhatsApp Image 2017-02-02 at 20.43.56

WhatsApp Image 2017-02-02 at 20.43.59

WhatsApp Image 2017-02-02 at 20.45.14

WhatsApp Image 2017-02-02 at 20.45.40

curso-camila-maquiagem-maquiagem-dia-noite-roxa

WhatsApp Image 2017-02-02 at 20.45.56

 

E como se praxe, aquele antes e depois maroto, pois a gente tá aqui pra ser feliz e passar vergonha:

ANTES-DEPOIS-CURSO-CAMILA

 

Todas as fotos acima foram tiradas pela Camila 🙂

E aí, gostaram? Eu tô apaixonadíssima!

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Sigam a Camila nas redes também:

Blog | Facebook | Instagram

21 comments Add yours
  1. Eu PRECISO de um curso de maquiagem urgente Re, quando temos que ir em um evento vemos a necessidade disso, eu faço o basicão e vou na fé mas sempre observamos o pessoal MEGA produzido ai a gente sempre pensa ‘eu podia ter feito algo hoje’ mas só fica nisso né? hahahahaha
    Mas vc já divava agora então, tenho certeza que vai arrasar muito mais *-*

    Beijos 💖

  2. Tinha noção um pouco sobre make hahaha. Assistia mt videos de maquiagens. .. Mais nunca coloquei em prática!!! Sei o básico dos básicos
    Como ah tia Renata hahaha 😉

  3. Mas que arraso! Ficastes ainda mais linda com essas makes!
    Eu faço “uns bicos” de maquiadora de vez em quando, e adoro passar tempo no Youtube babando as blogueira profissa… acho até bem terapêutico! Investe nisso que é certeza tu arrasar ainda mais <3

  4. “pois a gente tá aqui pra ser feliz e passar vergonha” ô, meu Deus, até parece. kkkkkkkkkkkkkk. Eu estou com umas manchas na pele e não consigo disfarçar nem por reza. Precisava de um curso assim, mas ando sem tempo ($$$). Estou dando prioridade para o tratamento das manchas que está me falindo. =/

  5. Hoe, Re! Tudo bem? 🙂

    Para mim, você já mandava muito na make – essas fotos dos seus perfis são maravilhosas, gente ♥ -, então fiquei surpresa com este post! Mas quer saber? Saber mais nunca é demais, ainda mais se for para ficarmos super lindas e de bem com a vida, né? 😉

    E deu muito certo, cada foto deste post é um tiro! ♥
    Adorei esses detalhes de sombra nas extremidades dos olhos, ficaram muito charmosos!

    Beijos, flor~

  6. Aaaaaaaaawn, amei o post Re ♥
    Fiquei muito feliz quando você marcou o curso comigo, e agora mais feliz ainda que vou ficar famosa porque você postou no blog, uheuheuhehue ♥
    Amei ajudar vocês a aprimorarem seus conhecimentos maquiagenzísticos! Arrasaram !
    Beejos!

  7. Nossa, fez uma enorme diferença mesmo, Rê!
    Fico curiosa pra tentar, quem sabe em breve, né? Eu mal sei fazer o básico e só agora tô aprendendo a me maquiar direito! Haha
    Você e sua sobrinha ficaram lindas! A Camila deve ser uma ótima professora! Abração!

  8. Que lindas!!!
    Quando fiz a minha lista para participar do desafio “101 em 1001” tinha colocado esse como um item. No fim o prazo da lista já acabou faz tempo e esse foi um dos itens que não cumpri. Por pura preguicite, admito, por que por aqui tem ótimas profissionais nessa área. Mas é algo que ainda quero fazer e acho super válido, sabe?

    Beijos

  9. Oi Re, tudo bem?

    Fazer um curso de maquiagem é uma das minhas metas para esse ano, quero aprender a fazer os contornos certo haha fico feliz que você tenha gostado do curso e que ele tenha te dado o restado acima do esperado, uma professora Boa sempre deixa as coisas mais fáceis.

    Beijos

  10. Ai gente adorei viu, as fotos ficaram ótimaaaaaas e Re, você já tem talento né porque vamo combinar que para se maquiar tem que ter talento.
    Eu, meu olho estilo japoronga? onde vou por sombra gente? quando tento fica muito estranho, queria ter as pálpebras afundadas ai ia ser a glória e tem outro agravante..simplesmente impossível passar lápis de olho, sério eu choro, o olho fecha…a maquiadora que o diga coitada, ela viu que não da mesmo…
    Eu queria fazer aquele olho preto sabe com lapis e sombra preta ficar bem dark hahaaa só que né, quem sabe um dia rsss
    Adorei mesmo, curso de maquiagem é legal, aqui em SP temos curso na MAC óoo e custa uns 60 nem é tão caro, mas olha, quero ir ai só pra fazer esse curso eheheheee
    Bjs

  11. Também fiz um curso de maquiagem este ano.
    Fiz no Senac da minha cidade e amei. Aprendi do basicão até aplicar cílios postiços (que eu morria de medo e achava que era a coisa mais difícil do mundo).
    Adorei seu antes e depois. Arrasou no degrade das sombras.
    Bjuxxxx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *