Meu ruivo acobreado (finalmente!)

 

Céus, eu estava tão ansiosa pra fazer esse post, apenas para poder dizer: finalmente!

 

Para quem não sabe, não é a primeira vez que eu fico ruiva, mas eu sou coça-coça com mudanças e resolvi abandonar o vermelhinho por um tempo e  me jogar nas cores fantasia.

Mal sabia eu a dor de cabeça que isso ia me dar. Descolorir e pintar o cabelo com tinta fantasia é "moleza"… difícil é se livrar delas depois!

 

Eu estava com metade do cabelo castanho e a outra metade, azul que eu tinha pintado com a Ice Blue da Alfaparf. Eu tentei de TUDO que vocês imaginarem (dekap color – que não fez nem cosquinha -, shampoo anti resíduos, banho de mar… haha!) e nada do bendito azul sair. Por última, cometi a loucura de tacar descolorante e ele ficou um azul-verde-claro-menta (que eu apelidei carinhosamente de cor de chiclete de menta mastigado xD).

 

Desisti. Quer ficar, então fica. Conforme for crescendo, eu vou cortando. Bora se concentrar na parte ruiva que é o que interessa!

 

Para chegar nesse tom, eu descolori toda a parte que estava castanho. Usei descolorante da Avora com ox de 30. Depois, dá-lhe hidratações! Fiquei um dias com o cabelo cor de sei-lá-o-que e nem quis sair na rua, haha!

 

Hoje, finalmente fiz uma misturinha de Elisafer 8.34 + 7.4 + ox de 30 e um pouquinho de Keraton Conhaque:

 

 

O resultado me deu alívio e agora já posso sair na rua, hehe:

 

luz natural

 

com um cadinho de luz do sol que já estava partindo 🙂

 

Eu tô amando ser ruiva novamente, e ansiosa para as próximas aplicações (com o tempo a cor vai ficando mais uniforme e mais legal!)

 

Ah! Também pintei as sobrancelhas pela primeira vez na vida e A-M-E-I o resultado! Pintei com a 8.34 e ox de 30, deixei por 15 minutinhos e tirei. Amei que ficou bem suave, mal dá pra perceber a diferença (mas pra mim foi bem significativo, rs).

 

ps: E antes que perguntem: os cachinhos tão aqui, sim, quero dizer… um pouco sofridos, mas estão. Por enquanto meu cabelo tá muito bagacento por conta desses processos. É eu já sei, secador danifica mais, etc, etc, etc… tô cuidando deles com carinho, 'xá comigo!

 



61 thoughts on “Meu ruivo acobreado (finalmente!)”

  • Eu também passei esse ice green no meu cabelo e ele grudou, não consegui tirar nem com 3 descolorações, esperei ele sair naturalmente e saiu depois de 8 meses, agora meu cabelo cresceu e tenho californianas rosa com a raiz e comprimento vermelho intenso (totalizante) e queria ficar acobreada, mas não sei se posso passar tintura ou se tem algum totalizante acobreado, me sinto perdida …

  • Oi Rê, tudo bem??

    eu estou morrendo de vontade de mudar o meu cabelo para ruivo natural, mas e o medo de fazer cagada? 😂 meu cabelo já está bem loiro e um pouco danificado nas pontas então imagine o que não danificaria mais ainda 😫 por enquanto só estou vendos fotos e decidindo o que cou fazer. Gostei mto da sua cor!

    bjao!

  • Que cores mais lindas!! Outro dia eu queria ver como ficava um cabelo acobreado com cores fantasias e tá a coisa mais linda <3 <3 <3 Também tô criando coragem pra pintar a sobrancelha e nem uma lista de prós e contras me ajuda a tomar essa decisão! hahahaha

  • Amei seus posts sobre cabelo, era o que precisava ler para mudar o meu, mas nao tenho coragem de pintar entao pensei em tonalizar mas preciso dele numa californiana. Como sei que o tonalizante nao dura muito pensei em tonalizar de preto(meu cabelo é castanho claro natural) e as pontas de loiro de uma vez só, acha possivel? É loucura?

  • Que lindooooooooo!
    Adorei o tom do seu ruivo, achei que combinou pra caramba com você.
    Inclusive, esse coloridinho aí fez toda a diferença.
    Venho acompanhando seu blog há algumas semanas, tava aqui quietinha, mas agora chegou a hora de comentar.
    Você tá um arraso. Beijo 🙂

  • aff, como assim eu não tinha comentado ?
    achey linda musa internacional, ninguém tem nada parecido e ficou muito lyndro <3<3<3 e imagino o trampo que deu. adoro te ver jogando pro time das ruiva <3
    Beijocas
    Anna

  • Ficou demais, Rê!
    Acho que o ruivo casa muito bem com tons fantasia. Pintei timidamente umas mechas de cor-de-rosa e adorei o resultado, agora fiquei tentada a tentar o azul. Veremos, hahaha.
    beijo!

  • Re no dia que você postou a foto no face que eu vi o pedaço do seu cabelo eu quase pirei e cai pra trás, amei demais da conta. Ficou muito bem essa cor em você, ainda mais com seu tom de pele, amei demais, eu queria voltar a ter coragem de mudar radicalmente como eu fazia antigamente, mas fiquei sei lá como…

    Amei demais seu estilo assim como sempre você nos surpreende com essa auto-estima e estilos lindos refletindo a criatividade de sua personalidade. AMOOOO

  • Todas as vezes que vejo uma publicação sobre ruivos, já fico me coçando, porque já fui ruiva e já fui vermelha e amo as duas cores de paixão… vivo alternando entre castanho e ruivo.

    Mas da última vez meu cabelo ficou tão zoado, muito estraçalhado =(

    Estou deixando crescer e cortando e tals pra ele voltar a ficar só natural… essa história vai longe ainda.

    Enfim, a cor ficou linda!!!! E adorei o clichete de menta haha

  • MEU DEUSSSS!!!! HAHAHAHHA FICOU MUITO BOMMMMM!
    Eu adorei a combinação ~sem querer~ que ficou com o verde chiclete de menta mascado com o ruivo. E, bom, você me encorajou a fazer loucuras desde quando eu vi o resultado do seu cabelo lá na Newsletter no meu email (sempre to lendo o blog por lá no tablet e esqueço de comentar aqui pelo desktop) e também no Instagram!

    Como eu te contei, eu tentei ficar ruiva com um 7.45 do capeta, e ficou muito escuro, como se eu tivesse retocado a cor de antes. ): 300 contos no salão para, hmm, praticamente nada! ENTÃÃÃO, estou pensando em ficar loira em casa por 1 mês e depois… PÁ TACA-LHE CELSO KAMURA CONHAQUE! O que cê acha, Rê?

    PS: obrigadinha você ter ido lá no blog hoje, sempre gosto de ver seus comments por lá hahah

  • Poutz, eu admiro muito quem tem aptidão para mudanças capilares assim! Tá lindo demais! Eu já quis colorir meu cabelo de várias cores, mas o problema é que tenho muuuito apego aos meus cachos e meu cabelo é custoso demais com produtos. Ele tá todo feliz agora porque estou com a Ikove, que é uma linha orgânica, sem sulfato, bem massa. Mas antes disso, só aquele da L’Occitane tinha agradado ele de verdade. E a linha Aloe Vera, da Bioextratus!

    Tá mara, Mulher Vitrola (Re)! Bitoquinhas!

  • Fez em casa Rê? Eu já fui ruiva e hoje em dia voltei pro castanho porque tenho muuuuuitos cabelos brancos e acabou sendo mais fácil retocar a raiz assim. Mas ainda sonho em ter grana o suficiente e voltar a ser ruiva, kkkk.

    Beijinhos

  • Que maravilhosa, Re!!!!! Você ficou muito linda com esse tom de ruivo, e eu gostei do azul/menta ali embaixo <3 Samba na cara dazinimiga que tão achando ruim suas mudnanças capilares! Manda mais, que tá pouco! <3

  • Camaleoa viu dona Rê! Linda!

    Eu já tive vontade de ter esse tom de ruivo, mas me lembrei da luta que é a manutenção que desisti!

    Então voltei para o bom e velho castanho. Não dá trabalho, e eu não enjoo…

    Beijos!

  • Cara, fico pensando em quantas cagadas vc já fez nesse cabelo pra ele ficar tão lindo assim!

    Já estraguei demais os meus e não chego nem perto! 

    Adorei as duas cores, acabou que o verde combinou mais com o ruivo do que se tivesse ficado azulão, parece que foi proposital a combinação, muito lindo, Rê!

  • Já disse que ficou muito maravilhoso? FICOU MUITO MARAVILHOSO! Na minha humilde opinião, ganha do vermelho. Arrisco dizer que foi o tom mais bonito que você já colocou…e o verdinho super combinou!!

  • Ficou lindo! <3 Já fui ruiva e já tive parte do cabelo ruivo e parte verde-água. Me deu até uma saudade. hahaha Até hoje tenho dias que a vontade de ficar ruiva volta, mas ai me lembro o trabalho pra manter e desisto da ideia. hahaha

  • Re, tu é a mulher mais corajosa do mundoooo, rsrsrsr

    Mas como toda pessoa corajosa, você alcançou o objetivo !!! Ficou show de bola, a cor maravilhosa !

    Amei, amei, amei a cor… mas posso falar ? Em você até a cor de chiclete fica fofa,srrsrsrs

    Não esqueci da sua placa, junho foi punk mas eu vou mandar !!

    Bjus 1000 Vitrolinha !!!

  • PARA TU-TO!!! Gente, Rê você ficou muito linda, sério! Não sei se é porque sou xonada em ruivo mais abertão (tipico dourado acobreado) ou é porque a cor realmente ficou divina em você. Ficou LINDA! O “chiclete de menta mastigado” combinou muito haha <3

  • Oi Rê! Concordo com as outras meninas, seu cabelo fico lindo mesmo com o turquesa junto :3. Quero ver a foto do seu cabelo cacheado dessa cor agora, sou fã de cachos ruivos .

    Beijos

  • Poxa, vou confessar que estava amando você morena. Antes não via você longe do ruivo vermelho, mas depois… para mim, morena ficou destruidora DEMAIS <3 mas nada melhor do que a gente se sentir bem consigo mesma, né? Confesso que às vezes sinto falta do ruivo natural… mas só de pensar em como meu cabelo está mais hidratado natural…. acabo mudando de ideia, hahahaha.

    Beijo beijo
    Sabor Absinto l http://www.saborabsinto.com.br

  • Rê, ficou maravilhoso, mesmo o azul não querendo sair rsrs. Eu já até anotei aqui o nome da tinta fantasia, porque assim que voltar vou precisar de uma tinta pra retocar o meu.
    Mesmo tendo ficado esverdeado, eu achei que super combinou com você!
    Beijos!

  • BEM VINDA DE VOLTA ÀS RUIVICESSS <3333
    Tô me coçando pra voltar também, mas a preguiça tem sido mais forte! hahaha. Você ficou LINDÍSSIMA com o acobreado, e achei mega charmosa a combinação com o verde desbotado – o meu tá nessas também, o turquesa não sai nem com reza brava. Já pensou em jogar um roxo na parte de baixo por alguns meses? Por experiência pessoal, acho que vai desbotar pra verde de novo, mas não custa tentar. Talvez ele pelo menos deixe um verde menos vibrante quando desbotar!

  • Ficou uma arraso! Este é o meu tom favorito de ruivo 😀
    Se meu cabelo não estivesse com henna, eu tentaria me jogar um pouco nos coloridos, mas henna não sai nem com reza brava por isso que estou usando HUAHSUAS
    Um beijo Rê!

  • Jesuis que cor linda, amei a mudança, aliás amo cada nova mudança, e não vejo a hora de ver os cachinhos tb, foi a primeira mistura de ruivo e verde que vi e achei muito legal e bonito #aloka

  • COMO EU AGUARDEI ESTE DIA <33333

    Você ficou linda, valeu a pena sim te pentelhar e você arriscar, claro que seu cabelo sofreu alguns danos, mas nada que os cuidados que você já tem pra repará-lo <3

    Linda linda, apaixonei, socorr

  • Eta que mulher corajosa! Desde que conheci seu blog você já mudou os cabelos várias vezes! Achei bonito esse tom de ruivo, acho que está bem parecido com o que a minha irmã costuma usar… Quanto ao azul mais clarinho, deu um charme, você é estilosa e ele combina com você, já já cresce e você poderá decidir se refaz ou se corta.

    Beijos!

    Clá | blog Uma Garota Carioca

  • AI GOD, QUE MARAVILHOSA!!!!!!!!!
    Ficou lindo, lindo, lindo mesmo, sério! Eu fui pro lado lado ruivo da força (mas pra tons vermelhos) porque fiquei meio ~~assim com medo de um tom acobreado ficar feio, estranhar, enfim – mas to aqui babando nesse seu, socorro, hahahaha.

    E sobre o tom fantasia impossível de sair: nunca imaginei, sério! Pensei que essa tintas desbotavam e saiam absurdamente fácil.

  • Esse ruivo, com reflexo cobre, é o meu favorito <3 Ficou demais!!!!! Mas menina, que coisa esse azul não sair, ahahahaha. Quando eu pintava meu cabelo de cor fantasia, depois de 5/6 lavagens sumia tudo…
    Bjs!

  • Ficou muito bonito com o azul!!!
    mas essa é a primeira vez que vejo alguém com problemas para tirar o azul, normalmente é uma das cores que sai com muita facilidade.
    Sobre o ruivo, compra o “garota veneno” da lola cosmetics, ele é uma mascara que tonaliza e hidrata, muito bom!!! Espero que ajude^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *