capa-facebook

 

Apesar do batom vermelho ser um item de maquiagem existente há séculos – dizem que a rainha Elizabet I foi a pioneira no batom vermelho, ainda no século 16 – , ele rende muitas discussões quanto ao seu uso. Pode usar com olhão marcado? Pode usar de dia? Pode usar com roupa vermelha?

As opiniões são muitas, mas para mim, existe uma só verdade: usa quem quer, do jeito que quiser. O mais importante é você se sentir bonita e poderosa, com seu batom vermelho favorito, do jeitinho que você se sentir melhor. Eu garanto: depois que você experimentar seu primeiro batom vermelho, pode até não usar outras vezes, ficar duvidosa… mas essa cor e como você se sentiu ao usá-lo terá sido uma experiência inesquecível!

 

BONITA

 

E o que é o #REDLIPSDAY?

 

O #redlipsday  foi uma data criada a partir de uma conversa no Twitter, e acabou parando no blog. O primeiro #redlipsday deu início em 17 de junho de 2011 e contou com a participação de mais de 50 blogueiras. No próximo ano, a dose foi repetida, desta vez, com a participação de cerca de 120 participantes. A terceira edição do #redlipsday, desta vez com o apoio de uma famosa marca de cosméticos conhecida por todo o Brasil, a Jequiti, e contou com a participação de mais de 200 participantes. Já é a 6ª edição do Red Lips Day, e continuamos a todo vapor!

Além da participação através de fotos, o #redlipsday conta com o apoio de blogueiras que divulgam em seus blogs e através da hashtag #redlipsday no Twitter o no Facebook.

estatisticas

BLOG-JEQUITI-RED-LIPS-DAY

Antes de qualquer coisa, sempre tem alguém que pergunta “mas oras, afinal, qual é o objetivo do Red Lips Day?”. E eu gosto de responder que boa parte, é por pura diversão! E não deixa de ser. Já basta tantas coisas que temos que levar à sério, não é mesmo? Algumas horas na frente do seu reflexo no espelho, se sentindo mais bonita e poderosa com seu batom favorito, não poderia mesmo ser algo ruim. Mas além da diversão, o batom vermelho carrega para muitas mulheres um “símbolo” de empoderamento, de liberdade, de força! 

Acreditem ou não, o primeiro batom que comprei com meu próprio dinheiro foi um batom vermelho. E eu comprei sem nem saber se teria coragem de usar. A coragem de usá-lo acabou vindo com outros desafios seguintes na minha vida, em que eu precisei lidar com situações que eu jamais poderia esquecer que eu teria que ser a mulher mais forte que eu conseguisse ser. O batom vermelho acabou virando o meu “puxão de orelha” simbólico. E acredito que vocês percebam que ele é uma marca sempre presente do blog, em fotos, na Vitrolinha, e claro, não poderia deixar de ganhar um dia especialmente para ele! 

redlipsday2014_MG_0959

Através dos e-mails e mensagens que enviam, que percebo que cada uma tem sua história com o batom vermelho. Que despertou uma vaidade esquecida. Que virou um novo item chave na necessaire. Que é o símbolo do poder num dia decisivo. São tantas histórias lindas, que já me peguei lendo e-mails do #redlipsday intercalando entre lágrimas em histórias emocionantes e gargalhadas em casos surpreendentes. Seja lá qual for o seu objetivo, seja lá quantas vezes você precise dele ao ano ou qual seja a sua história: você está convidada para participar de um dia inteirinho dedicado ao seu amado batom vermelho!

No dia 17 de junho, estão todas convidadas a participar do Red Lips Day enviando a sua foto mais que especial usando seu batom vermelho favorito ♥ Para saber mais informações sobre como funcionará a postagem das fotos na semana do Red Lips Day, não deixe de acompanhar nossa página do Facebook e também aqui no blog 🙂

 

Um beijo,

Re Vitrola.