Minha Transição Capilar

Outro dia (não lembro quem foi) comentou: "Nossa Re, até que sua transição foi tranquila e rápida!". Tranquila, até que foi. Agora, rápida, só me dei conta que não foi quando andei dando uma fuçada em algumas fotos antigas. 

 

Pra quem não sabe, transição capilar é o período para quem quer banir de vez os procedimentos químicos das madeixas. Esse período exige muita paciência e persistência… eu dei início à minha em meados de 2013, e confesso que muitas vezes pensei em desistir. Ai gente, eu me sentia tão feia com metade do cabelo enrolado, outra lisa 🙁 O que me ajudou é que eu nunca tinha grana pra fazer a tal progressiva de novo quando eu criava coragem, haha! #serpobreéumadadiva. Então, ainda sem coragem de "rapar" tudo, eu mantinha alisando os cabelos só com secador/pranchinha (o que não é recomendável pois maltrata muito os fios!).

 

transicao-capilar-1

Foi em janeiro do ano passado (2014) que eu vi uma luz no fim do túnel, sabe? Quando vi que meu cabelo começou a mostrar os primeiros cachinhos, fiquei tão feliz e empolgada  e pensei "agora vai!"! A impressão que eu tinha é que eu nunca mais teria cachos novamente. Puro engano! Eles voltam, devagar, mas voltam.

 

transicao-capilar-2

Em março de 2014 eu quis tirar o máximo possível de parte lisa restante, pois já não via a hora, e cortei o cabelo bem curtinho, o mais curto que já cortei até hoje e que também é conhecido como "big chop" (o grande corte). Na segunda foto, nem estava tão enrolado pq tinha secado o cabelo com o secador, mas ele já estava praticamente sem química do alisamento.

 

transicao-capilar-3

Mas foi só no começo desse ano que, finalmente, eu criei coragem de usar ele ao natural. Na primeira foto eu ainda estava receosa e alisei a franja com secador. Nos dias seguintes, já tinha me acostumado com o volume e desde então, meu secador e pranchinha então em algum canto da casa pegando poeira. Existe um tempo certo para adaptação, e é importante você respeitar o seu.

 

Cada dia, meu cabelo fica de um jeito diferente, e confesso que acho até divertido. O que percebo é que mesmo após tirar toda a química, os cachos "reais", como antes, ainda demoram um cadinho para voltar. Se você está pensando em migrar de volta para seu cabelo natural, vá tentando técnicas que melhor se adaptem ao seu antigo-novo cabelinho. Tem coisa que dá resultado ótimos em alguns cabelos, outros não. E mantenha o foco: no começo, ouvia muita coisa que me desanimava, mas me sinto orgulhosa de não ter desistido. Vale muuuito a pena! É tão gostoso saber que posso pegar chuva e só me preocupar com os óculos… liberdade total!

 

Abaixo, minha inspiração, que são os cabelos da Letícia Sabatella. Temos cachinhos bem parecidos, e é sempre legal você ter algumas referências POSSÍVEIS (coloca num muralzinho, hehe) pra te motivar. Foco e força! 

 

transicao-capilar-4

 

Em alguns grupos que participo, rola sempre esse vídeo. Acho muito legal:

 

 

 

O mais legal de tudo, foi eu ter descoberto um mundo de novos produtos com preços beeem mais acessíveis e muitas receitinhas caseiras que dão super certo. Mas isso é assunto pra outro post!

E aí, você está passando ou conhece alguém que passou pela temida transição capilar?



61 thoughts on “Minha Transição Capilar”

  • Galera, que tal dar uma passadinha lá no meu blog? Eu falo sobre a minha transiçao, o antes e depois, as criticas e como me aceitei. Não percam, tem mts outros assuntos, dicas, series favoritas. Não percam! Deixam nos comentarios sugestões e opiniões!

    papotrivial.blogspot.com.br

  • Também me inspirei nessa foto, que coincidência! Farei o big chop amanhã. Sou super acostumada a cabelão, então acho difícil desapegar. Mas chega de chapinha nesse calor!

  • Amei seu cabelo, que liennnndoooo! Não vejo a hora da minha transição acabar, só tem umas pontas lisas, mas já uso ele enrolado. Me sinto diferente e muito melhor depois que aceitei meus cabelos naturais. É maravilhoso!

  • Oi Renata!
    Tenho pensado bastante na ideia de deixar a química e cuidar dos meus cachinhos. Gosto do meu cabelo liso, mas não gosto todos os dias, então não sei se vale a pena manter dessa forma. Eu gostava dos meus cachos, mas quando era criança/adolescente não tinham tantos produtos e informações que me ajudassem a cuidar deles.
    Isso sem contar com o volume que eu sempre abominei e hoje acho lindo demais!
    Cansei de ter que fazer química de tempos em tempos e ter que fazer prancha toda vez que lavo o cabelo!
    Minha inspiração também é a Letícia Sabatella, acho os cachos dela muito parecidos com os meus e ela é um exemplo de cacheada linda de morrer!
    Outra inspiração está sendo você e esse post! Gostava do seu cabelo liso, mas ele cacheado está tão lindo, com uma cara de saudável, maravilhoso!
    Vou aprender um pouco mais sobre cuidados com os cachos, produtos e tomar coragem para embarcar nessa também! 😀
    Obrigada por compartilhar sua experiência!

    Beijos, Ana.

  • Já pensei tantas vezes em desistir. Estou há um ano em transição… Meu cabelo é crespo, então a diferença entre a parte crescida e a alisada é gritante. Além disso, meu cabelo está muito quebrado e ter que fazer escova e chapinha para disfarçar as duas texturas está prejudicando ainda mais. Porém, não tenho como não fazer pq como disse, a diferença é gritante. E nenhuma texturização consegue anelar a parte alisada. Não sei até quando vou aguentar. Espero conseguir levar até o fim. =) Bjs.

  • Amei sua transição capilar. Cachos naturais e nesse comprimento que você usa são lindos e estilosos. Ficou igualzinho ao da foto inspiração que você postou (Leticia Sabatella). Os meus ainda estão com progressiva (vencida) e estou sem dindin para refazer e vou usando ao natural sem escova nem prancha por falta de tempo. Estou curtindo, mas preciso passar creme especifico para domar a juba senão fica muito armado (uso o Aussie). bjsss

  • Usei progressiva por uns 6, 7 anos.. Quando resolvi assumir os cachos novamente, me deparei com fios bagunçados, cada mecha com uma textura diferente, umas lisas, outras porosas, algumas querendo enrolar. Demorou uns 2 anos para eu me livrar de toda a química e os cachos voltarem com tudo.
    Cortei os cabelos na altura dos ombros e hoje, estão na altura do centro das costas, quero deixá-los bem compridos por algum tempo.

    Estou tirando a coloração vermelha, voltando para o castanho escuro que é meu tom natural, e quando resolver cortar novamente, eu vou doar a juba hehe

    Beijokas Re, você está linda!!!

  • Você e a Drika tem os cachinhos mais bonitos dessa internet, aff. uhauhahuauhauha. Adorei o resultado e que bom que não desistiu! Meus cabelos eram cacheados e vezenquando bate uma bad com saudade de como ele era, mas por enquanto tenho levado ele na progressiva (mas tenho tentado deixar ele mais livre, sem secador, chapinha só na franja pq ela é difícil, haha), se um dia resolver mudar, já sei quem é possível, mesmo que seja trabalhoso, haha.

    Beijos.

  • Há poucos meses precisei cortar meu cabelo bem curtinho também por conta das químicas. Ainda estou no processo de adaptação, pois sempre tive cabelos compridos, mas o mais importante é o cabelo estar bonito, saudável e você se sentir bem.
    Eu estava vendo suas fotos mais antigas e o seu cabelo fica muito lindo natural! Parece outra pessoa! Imagino o quanto toda essa transição seja difícil, mas o resultado compensa! Você está linda!
    Beijos

    http://www.acessojovem.com.br

  • Seu cabelo é lindo tanto natural quanto alisado! eu sou fã dos cachinhos, então gostei mais dele assim.

    Meu cabelo é cacheado, nunca passei por transição, mas só mantinha ele preso. Agora que estou usando ele solto o dia todo, pro que der e vier. Sinto falta apenas de opções para cortes, todo salão que vou as cabeleireiras cortam do mesmo jeito, só mudando o comprimento. Fico horas procurando cortes pro meu cabelo mas acabo desistindo antes mesmo de tentar, fico com medo de ser mais do mesmo…

  • Oi Re,

    Sempre achei vc linda.

    Qud vc escureu o cabelo adorei a mudança, mas confesso que achei mais incrível ainda qud vi vc com o cabelo cacheado. Ficou tão natural, tão moderno.

    Beijos Sussu

  • Mudar é tão lindo… Adoro quem tem essa coragem de mudar e pronto. Seja a cor, os cachos, alisar, cortar… Tenho uma amiga que simplesmente raspou o cabelo alisado.. E ficou lindíssima!!! Agora ela ta deixando os cachinhos lindos que ela tinha antes voltarem.. E fica cada dia mais linda!
    O meu é escorrido, mas tenho meus truques pra deixa-lo bem volumoso e até rola umas ondulações…ahahahahahha…
    Beijos Rê… vc ficou ainda mais radiante. Creio que não seja o cabelo e sim a felicidade! =)

  • Tenho cachimbos, mas não é exatamente pelo cabelo todo. Aliás, ele tem vontade própria e, em alguns dias, acaba amanhecendo menos enrolado do que em outros.

    Hoje ele ta enorme, mas quero muito passar a tesoura pra conseguir uma mudança no visual. Problema é que já To pensando na querida progressiva, né? Ta complicado a decisão!

     

    beijos

  • Eu sou daquelas que tem cabelo liso e quero sempre enrolado. Tento de tudo nessa vida haha
    Mas acho o seu cabelo atual mutcho lindo e a mechinha é o charme da vez 🙂
    Natural é sempre mais bonito!
    Beijos Re

  • não me considero total em tansição porque quimica ainda farei na parte de querer ser loira mas progressiva nunca mais, quero ele natural como era e já começei isso um ano atras, pirei nesse vídeo cada vez mais tenho certeza de que nasci na pele errada, queria ter meu cabeo black mesmo pra usar com muito orgulho e estilo!!!
    amei postagem linda a sua , suas madeixas est~~ao cada vez mais lindas
    bezosssssssssssss

  • Vc ficou linda de cachos! Eu tenho duas amigas que fizeram o mesmo. Acredito que cada um deve fazer aquilo que o faz bem. Eu faço progressiva e isso sim me libertou de ficar horas tentando ter cachos bonitos. A identidade está no caráter e não na forma do cabelo, do corpo. Respeito a opinião contrária 😉

     

    • Concordo totalmente com você, Caroline. Por isso esse post é um relato meu mesmo, não uma imposição. Cada um tem que seguir o que faz melhor, e atualmente, o que me faz me sentir melhor é isso.

      Um beijo!

  • São posts como o seu que renovam nossas esperanças e dão gás para seguirmos, pois a luta é grande! rsrs
    Sempre tive cachos, mas nunca me dei bem com eles. Depois de passar longos e tenebrosos anos prendendo-os, fiz 2 progressivas achando que seria a libertação de todos os meus tormentos e na verdade, não me encontrei. Ganhei uma cara de fuinha com o cabelo de Barbie.
    Hoje já me aceito e a trabalheira é grande, mas procuro sempre ler sobre produtos hidratantes e estou sempre lendo sobre cuidados.
    É mais que estética, é aceitação, identidade!
    Vc tá linda de cachinhos! 😉

  • Transição capilar é muito difícil. eu tive quebra quimica no meio de 2013 e tive que cortar todo o cabelo e mesmo assim não emparelhou. Sério, eu me sentia um lixo sabendo que meu cabelo não tava legal e que só o que eu podia fazer era esperar crescer e ir cortando até que as partes se encontrassem.

    Acho que o cabelo cacheado super combina com você 😀

    Beijo
    http://resenhandosonhos.com

  • Meu processo de transição foi bem tranquilo, acho que foi mais algo dentro de me que precisar mudar para que eu aceitasse meu cabelo como era. Eu tinha muito medo de ficar careca, por isso demorava muito entre uma química e outra, então quando decidir assumir os cachos só precisei cuidar melhor do cabelo. Você já era diva com os cabelos lisos, mas com os cachos esta muito top.

  • Eu pensei hoje cedo quando acordei e meu cabelo estava muito zuado em fazer progressiva, mas vendo esse post me fez ganhar mais um pouco de força. Meu cabelo está na metade das costas, está liso do ombro para baixo. Mas não quero cortar, não fico bem com cabelo curto por causa do formato do meu rosto… e o medo de cortar e ele ficar armado é grande, acho que ele não fica muito armado por causa do peso. Vou esperar mais um pouco e ver o que eu faço! =x Vlw pela força! <3

  • Nunca fiz química nenhuma no meu cabelo. Peguei uma referência de cabelo da Letícia Sabatella quando fui cortar o meu curto, enrolado, curtinho assimétrico, lindo. Fui lá cheia de graça e cortei. O que aconteceu? Ele ficou liso, sem motivo algum. Não me conformo 🙁
    Já aconteceu com alguém???

  • Que cabelo lindo o seu ficou! 

    as vezes me da vontade de voltar ao meu cabelo natural apenas porque morro de preguiça de ficar horas no salão, mas ai lembro que eu demoraria mais uma hora todo dia pra pentear o bichinho e a preguiça aumenta ainda mais. Rsrs

    fico feliz por você ter aceitado seu cabelo natural, comigo foi ao contrário, eu não aceitava fazer química forte e deixar ele liso, até aue criei coragem de fazer e não me vejo de outra forma 😉

    bjuxxxxxxx

  • Rê, faço progressiva há quase 10 anos e não aguento mais. Eu acho que o cabelo liso funciona muito mais pra mim, mas eu não quero mais ficar tão dependente de química e não tenho paciência pra ficar secando e fazendo chapinha. Só que eu não consigo deixar o cabelo crescer sem progressiva, porque meu cabelo natural não pega chapinha de jeito nenhum /
    Minha prima falou que existe um produto que você passa no cabelo, como se fosse uma progressiva, mas ele tira a química e o cabelo volta a ser enrolado. Você já ouviu falar dele e sabe se funciona? Eu tentei procurar no Google sobre isso, mas nem sei por onde começar.
    Parabéns pelo blog e sucesso :*

    • Karina, tirar toda a química não sei te dizer se algum produto tem essa eficácia… mas sei de tratamentos que tem em alguns salões com o Deva, tipo o Clínica dos Cachos, dá uma olhada: https://www.facebook.com/clinicadoscachos/photos_albums

      Um beijo!

      • É, Re, meu caso é complicado, principalmente porque já usei muito formol :/ Mas vou procurar uma solução e, se der certo, te conto haha obrigada!

  • Não estou exatamente em transição por que não tenho química alisantes no cabelo, mas como por um ano (metade de 2012 a metade de 2013) tive o cabelo todo azul, os últimos resquícios do cabelo descolorido estão indo embora, provavelmente daqui a seis meses.
    Mesmo tendo utilizado bons produtos pra descolorir dá pra perceber a diferença de textura entre as partes, os cachos não formam muito bem sem um creme de definição.

    Engraçado que eu tenho exatamente a mesma foto da Letícia Sabatella salva pra usar de referência quando me arriscar a ir no cabeleireiro (há uns 4 anos que eu mesma corto, mas sem grandes estripulias).
    Uma coisa que me intriga é quase nunca ver cortes curtos pra cabelos cacheados divididos ao meio, tenho entradonas que me incomodam demais e não curto cabelo dividido de lado, snif :’|
    Enfim,
    Parabéns pela transição, seu cabelo é lindo de qualquer jeito! 🙂

  • Oi Rê! Passei por isso ha um tempinho atrás e não sabia nem que tinha um nome, algo assim tão oficial! Só resolvi deixar a química do meu cabelo ir embora e pronto. hahahahaha
    Eu nem tinha feito muitas progressivas, só duas, mas o cabelo já tinha perdido totalmente a forma! Eu vivia de escova, fazia todo santo sábado, foram anos assim, mesmo depois de decidir não alisar nunca mais. Meu cabelo demorou dois anos pra toda química sair, mas mesmo depois desse tempo ainda fazia escova toda semana. E quando comecei a namorar que eu não queria que ele me visse de cabelo cacheado de jeito nenhum? Mas foi exatamente meu namorado (que agora é marido) que me incentivou a usar meu cabelo ao natural, dizendo que eu era linda de qualquer jeito e que até preferia meu cabelo cacheado (entende porque casei? hahahaha). Aí, depois de muuuuuuuuita insistência por parte dele e de amigos que também preferiam os cachos – e de uma preguiça imensa de ir todo final de semana no cabeleireiro e ainda ter que ficar correndo de chuva, resolvi começar a usar meu cabelo ao natural. No começo achava feio ainda, mas com o tempo fui aprendendo a gostar do meu cabelo. Mas não conheço produtinhos especiais, muito menos baratos, nem receitas caseiras (porque tenho muita preguiça de procurar coisas sobre beleza e afins), por isso seu post sobre isso será muito bem-vindo!
    Ah! E seu cabelo tá lindo! 🙂
    Beijo!

  • AAAH QUE LINDEZA ♥
    Meu cabelo natural é liso e amo ele assim, mas confesso que corto ele de um jeito estratégico pra ficar mais aneladinho ❤
    Sempre dou o maior apoio pras minhas amigas deixarem o cabelo natural também… acho muito lindo e importante.
    Seu cabelo (e você! ) Está lindo!
    Beijos

  • Posso confessar uma coisa, do fundo do meu coração?
    Chorei – muito – a primeira vez que vi esse vídeo, há seis anos atrás.
    Já desisti da transição umas quatro vezes, e agora tô aqui vendo meus cachinhos apontar de novo… É claro e evidente que eles são mais persistentes do que eu, rs.

    Rê, você é demais!

    Beijo

    • Eu também chorei, Ceres! E ele me motivou ainda mais, sabe? Fiquei impressionada de como quem fica determinado a abandonar ficou com um brilho diferente, não sei explicar. A gente faz umas loucuras às vezes, né? Refleti muito sobre isso.

       

      Um bj! Feliz de te ver aqui!

  • Rê, a transição é muito difícil mesmo. Estou há aproximadamente 11 meses e toda vez que me vejo com metade do cabelo liso (eu não considerava meu cabelo relaxado como liso, nunca foi a minha intenção. mas acabaram ficando com o tempo) bate uma tristezinha. Os cortes funcionam por pouco tempo e fica impossível lidar com tanta discrepância de volumes. Todo santo dia me pego cortando alguma ponta lisa do cabelo, mexa por mexa pra ver se essa agonia passa #inconsequente HAHAHHA. Cortei o cabelo igualzinho o da Letícia, mas quando tava bem mais curto (o dela) foi uma época boa mas infelizmente o liso se concentrava no lado maior do corte assimétrico, aí não deu pra aproveitar bem o corte. ~:

  • Rê, comecei a minha transição esse mês. Mas meu cabelo é crespo e as pontos estão lisas, então tenho usado texturizações. Já recebi mt crítica dizendo que o meu cabelo estava melhor liso… mas cansei de tanta química. Vamos ver no que dá…
    Seu cabelo está lindo!
    Bjus e carinhos, fica com Deus.

  • Sou complexada porque acho que até hoje meu cabelo ainda tá em transição! Hahaha mas sério, quando eu decidi deixar a juba cacheada também sofri pelos mesmos problemas Re! Era a treva ver minha raíz cheia de frizz e ondinhas e o resto do cabelo parecendo spaghetti, mas pouco tempo depois de voltar pro Brasil fiz o big chop e não me arrependo! Meu cabelo ficou bem crespo na época e hoje em dia ele ta meio rebelde – não sei se por conta própria ou o anticoncepcional tem culpa nisso – ele sempre fica LISO tipo liso mesmo em baixo e só na camada mais superior ele ta ficando mais ondulado do que cacheado e to meio chateada… Sempre deixo um leave in nele porque né? Mas tudo muito levinho, com muita parcimônia!

    Cabelo duro de creme ninguém merece! Depois compartilhe suas receitas caseiras com a gente que eu amo!

    Beijos

  • Tão bom quando os cachos voltam, né? Eu levei dois anos na minha transição, pois não quis cortar o cabelo. Durante esse tempo só andava com ele preso, pra disfarçar a diferença de textura.

  • Eu aliso meu cabelo desde quando criança (não lembro certinho a idade) e nunca mais parei de alisar, a progressiva aqui reina e não tem jeito.
    Uma vez tentei fiquei 1 ano sem fazer nenhum tipo de alisamento, mas realmente não tinha condições de não fazer, ainda mais que tenho o cabelo comprido, pra ele ficar “virgem” no comprimento que eu gosto demoraria muito, e a praticidade que a progressiva me trás é sem igual.
    Mas eu admiro muito e acho lindo quem está com toda força voltando aos cabelos naturais. Como seu cabelo é curto ele vai te dar o resultado esperado rapidinho e isso é luxo pra mim, UHSUASHAUSHA.

  • Cortei meu cabelo faz pouquíssimo tempo e você foi minha inspiração para tentar usar cacheado, mas faz mais de 10 anos que uso química que sinceramente, não sei dizer qual o estado real do meu cabelo… se ele vai ter cachinhos definidos ou vai ficar todo cagado kkk
    Fotos de criança mostram ele mais lisinho mas sério, faz tanto tempo que tenho medo de fazer a limpa e não gostar… Por enquanto estou só no secador e chapinha deixando crescer, mas sei não… qualquer dia me da a louca e corro pros braços da progressiva.
    Já disse que seu cabelo é lindo?
    Um beijo

  • Já faz bem uns 10 anos que nao vejo cachos na cabeça! hahah
    Até 2005 eu tenho fotos cacheada, mas depois disso aderi a progressiva e chapinha.
    Em 2012/2013 cortei assim bem curto e tentei voltar, mas a verdade é que por mais que eu ache cachos lindos eu não tenho a menor paciencia pra cuidar.
    Com cachos vc tem que comprar produtos certos, arrumar todo dia os cachinhos, muito creme e dedicação e eu tenho uma puta duma preguiça disso.
    Eu sou daquelas que acorda 15min antes de sair, pula na primeira roupa da gaveta e sai sem nem tomar café da manhã, não sei lidar com arrumar o cabelo todo santo dia hahaha.
    Estou sendo progressiva há mais de 8 meses e o resultado foi que cortei bem curtinho pra nao ter que arrumar!! hahahahaha
    Acho legal que você conseguiu assumir seu cabelo já que adora os cachinhos, você fica ótima com eles tbm viu. Não perdeu nada deixando a progressiva. Alias vc ganha um pouco pq progressiva anda caro hehehehehe

  • Re, eu fiz transicao, mas mesmo assim nao me livrei da química, porque meu cabelo é muito crespo e eu nao tenho braço ( tedinite) pra cuidar dele 100% natural!
    Mas tô muito feliz desde então com o progresso dos meus cachinhos e mais feliz ainda, porque acho que essa fase tenebrsa de adapatação meio liso, meio crespo, meio quase morto, já passou!
    Eu fiz Big Chop em casa e fui cortando quase todo mês conforme foi crescendo.
    Quando vi que tinha quase nove dedos de raiz, eu então voltei devagar a fazer relaxamento em casa e cuidar do cabelo com muita disciplina, coisa que eu nunca tinha feito antes!
    Tô muito feliz a à vontade com meu cabelo desde então!
    E seu cabelo tá cada dia mais lindo e lindo!
    Parabéns pela paciência e pela força de vontade, poorque eu seu que o bagulho é doido! Hahahahahahaha
    beijoooos <3

  • Já tentei e desisti, quando minha raiz começava a ficar alta corria pro salão, tudo bem que muitas vezes minha vontade era de usar uma faixa, um chapéu pra esconder o meu verdadeiro eu, mas ainda não tive coragem de abandonar, mas é um caso a se pensar. Vc está linda de cachos, adorei!

  • Pois é, a saga dos cabelos O/ XD
    Eu já passei por tantas cores que perdi a conta já x.x o primeiro que fiz foi descolorir a frente igual a vampira. Depois veio a mecha rosa, depois a rosa bebê. Ai vieram o azul, o verde, o roxo e por último o ruivo fogo <3
    No momento eu to com castanho escuro e onde tá loiro tem umas listras na horizontal. Ainda pretendo voltar pro meu ruivo, agradeço pelo meu hair ser forte XDD

  • Ah, que legal, Rê!
    Sou a favor de mudarmos tudo o que quisermos mudar na gente e manter tudo aquilo que gostamos, sem nos importar com o que vão pensar. Inclusive postei sobre sutiã de enchimento semana passada – algo que eu não gosto pra usava por ~pressão~. Estou exatamente nessa fase de transição, de passar a me achar bonita com peito pequeno (quem foi que disse que só pode ser gostosa se tiver peitão? rs). As primeiras vezes que saí sem enchimento de casa me senti horrível, achando que todo mundo tava olhando pra minha ausência de peito. Agora acostumei e consigo me gostar assim ^^ (meio nada a ver a comparação com a transição capilar, mas acho que cê entendeu heh).
    Já os meus cabelos, ah, como eu amo! Apesar de ouvir muito por aí que cabelo liso e retinho é mais bonito (sim, ainda tem gente que pensa assim), amo por demais os meus um cadinho mais armados e todo ondulado. O mais bacana é que não preciso em preocupar nem com chapinha e nem com babyliss, porque esse é o meu cabelo de verdade que eu demorei, mas aprendi a gostar <3
    Passei por uma fase (bem recente) de quase largar mão das luzes por falta de grana, muito me identifiquei =B
    Beijão, Rê!
    P.S.: vc é linda do jeitinho que vc é! E se torna mais bonita ainda quando compartilha tudo isso com a gente, porque vemos que não somos só nós que temos essas neuras e encanações.

  • Oi Rê, eu não sabia que você tinha planejado fazer a transição, pensei que simplesmente (com o tempo, claro) aconteceu de ir deixando ficar natural e resolveu usar ele assim, hahaha, legal conhecer melhor essa fase xD

    Eu {graças a Deus} nunca tive coragem de usar química nele todo (já fiz na franja, quando usava super reta), mas eu fazia chapinha sempre que lavava ele (e esperar secar, claro). Mas daí que eu fui ficando com preguiça, porque meu cabelo foi crescendo e comecei a deixar ele ficar natural.

    Como eu já descolori e tingi diversas vezes, no começo eu não curtia a textura ele, cheia de frizz, e esquisito, mas comecei a cuidar direitinho e agora gosto dele natural <3 ele não chega a fazer cachinhos como o seu, é um ondulado-quase-com-cachos, mas eu adoro!

    Bom, falei demais no comentário né? heauhea
    Eu tô adorando essa onda de "liberte-se" e seja natural {se quiser}, só acho ruim quando as pessoas começam a impor que você seja natural, dai já é outra história.

    Beijo Rê!

    • Pois é Camila, a pessoa tem que querer e se sentir bem! Pra mim sempre foi um fardo. Eu viajava e saía já pensando no cabelo, aff. Não tinha paz. Fora que morroooooo de preguiça de ir em salão, rs. Definitivamente, foi a melhor coisa, pra mim.

      E o seu cabelo é lindo. Como sempre vejo, não existe cabelo feio, existe cabelo mal cuidado. E é isso mesmo! Com mudanças simples a gente já consegue bons resultados.

      E pode mandar textão que eu adoro ♥ hehe

      Um beijo!

  • Minha mãe raspou foi o cabelo todo hahaha ficou carequinha, mas valeu super a pena pois o cabelo dela nasceu natural, com cachos lindos, que eu olho e fico babando. Eu bem que pensei em abrir mão da química, da escova, da chapinha mas olha, não gosto de usar cabelo molhado ou cabelo com creme, o meu é super Maria Bethânia então não me sinto bem :c daí deixei quieto rs Cheguei a ficar quase um ano sem colocar nada no cabelo, aproveitei que tava grávida, fiz a técnica dos canudinhos e tudo mas depois me rendi a guanidina outra vez.

    Parabéns, seu cabelo tá DIVO!

    • Sim, eu tenho cabelo pra caramba tbm! A parte chatinha é deixar secar mesmo, mas agora até acostumei. E no começo, via os tutoriais de fitagem e tals, fica muito legal! Mas depois acabei percebendo que deixar ele com quase nada de creme é muuuuito melhor. Só testando mesmo…

      Sua mãe é corajosa, e deve ter ficado linda… quando vejo as meninas cortando bem curtinho, acho incrível como elas ficam belas!

      Um beijo,
      Re

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *