Transformando móvel de pc em penteadeira camarim

Eu sempre quis ter uma penteadeira. Não uma penteadeira de princesa, mas um lugar onde eu pudesse guardar minhas coisas, fazer minhas maquiagens… sim, eu adoro isso! Adoro esse ritual de acordar, passar creminho na pele, pentear os cabelos e começar um novo dia! Não é por eu trabalhar em casa que não sigo todo esses passos. Gosto disso, acho importante para começar o dia bem. Então depois que fizemos a bancada de cavaletes para os pcs, ele saiu da sala e sobrou uma rack de computador simplezinha, mas que eu tinha paixão por ela. Eu já havia pintado ela uma vez, e sempre a achei muito versátil. Não deu outra: virou penteadeira. Olha ela aqui ó:

 

penteadeira5

 

Mas ela ainda não estava 100%. Faltava um espelho, claro. E um pouco de cor… só um pouquinho! Lembrei de dois rolos de contact que eu tinha aqui em casa, e dois pedaços de vidro que abandonaram na moradia anterior.

Forrei a parte de cima com o contact verde de bolinhas e as outras prateleiras com o branco, para proteger de sujar. Os vidros foram parar na parte de cima, para proteger o contact de manchas.

 

penteadeira6

 

Para fazer o espelho, eu entrei em contato com um marceneiro para a instalação do espelho numa moldura e um eletricista para a instalação elétrica. O serviço dos dois juntos aqui na minha cidade saiu por 150,00. Comprei todo o material (menos o MDF da moldura): espelho (R$60,00  de 80cm x 60 cm), fio/tomada com interruptor, lâmpadas bolinha (3,50 cada, eu usei 11 lâmpadas) e bocais de porcelana. Eu achei que, no fim das contas, economizei bem mais do que se tivesse comprado tudo pronto. E ele ficou assim:

 

penteadeira2

Com todas as lâmpadas acesas… ela ilumina o quarto inteiro, rs. Depois, vou alternar as lâmpadas com lâmpadas fluorescentes, pois as incandescentes esquentam um pouquinho…

 

penteadeira

Durante o dia (os vidros eram para ser temporários e estão lá até hoje…rs)

 

penteadeira3

penteadeira4

 

Aos poucos vou acrescentando alguns item para facilitar na organização. O porta batons  – que utilizo para colocar outras coisas também porque não tenho tantos, haha –  eu comprei no Ebay deste vendedor aqui. Os copos que coloco pincéis e acessórios eu comprei na lojinha de 1,99 de Ubatuba e se me lembro, custaram 1,30 cada.  As cestinhas também, acho ótimo e coloco várias pois não tenho paciência com gavetas… gosto de sair "jogando" tudo quando estou com pressa, rs.

As medidas da moldura e do espelho são:

medidas-moldura-espelho-camarim-mulher-vitrola

E então, o que acharam da minha penteadeira ?

 

 – Dicas de  posts para você montar a sua penteadeira:

Tu Organizas – Faça você mesmo seu móvel 

Não Provoque! – Como fazer uma penteadeira improvisada

Amanhecer a DoisFaça você mesmo um espelho de camarim

Ela me disseMoldura de espelho com lâmpadas

 



45 thoughts on “Transformando móvel de pc em penteadeira camarim”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *