Na Cozinha

Na cozinha da Vitrola: Bolinhas de Queijo YES, YOU CAN!

Antes de tudo, um pequeno desabafo: Queridos, estou sem ritmo de blogar. As últimas semanas foram de mudança total de rotina: as aulas do curso de inglês retornaram, os trabalhos aumentaram – o que é uma boa notícia – ainda há os preparativos para a faculdade que começa em menos de duas semanas e claro, as atividades normais do dia a dia. Cadê planilha de organização? Cadê mordomo? Cadê café na cama?
 
Cheguei ao ponto de trocar churrasco por bolinhas de queijo, mas ficaram tão gostosas que resolvi compartilhar com vocês e aproveitar para não deixar o blog às moscas. Nunca havia feito salgadinhos de nenhuma espécie e confesso que até me saí bem. Tão bem que até acabou a energia depois para comemorar a minha nova conquista gastronômica à luz de iPhone – pq descobrimos que nem temos velas nessa casa…
 

 
 
Bolinhas de Queijo
 
 
Ingredientes:
 
1 xícara de leite
1 xícara de farinha de trigo
1 gema
1 pitada de sal
1 colher de manteiga/margarina
Queijo de sua preferência para rechear
1 ovo batido e farinha de rosca para empanar (eu não tinha, mas tinha aquelas torradinhas, sabe? bati no liquidificador e voilá!)
 
 
Como é que faz?
Juntar todos os ingredientes na panela (menos a farinha de rosca e o ovo batido, claro), levar ao fogo e força no muque! O ponto é até soltar do fundo, vai amassando com um garfo ou com uma colher… eu fiz assim: enquanto a massa estava mole, mexi com um fuê para não empelotar… depois usei uma colher de pau mesmo.
Deixe esfriar para não queimar os deditos, faça bolinhas, recheie com o queijo de sua preferência (eu usei o queijo prato), passe no ovo batido, na farinha de rosca e frite em óleo quente.
 
 
Receita tirada daqui.

 

 

 

ps: A receita rende o suficiente para duas pessoas famintas (aproximadamente 32 bolinhas).

21 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *