Na cozinha da Vitrola: Caipisaquê de Açaí

Dia desses indo para o curso, senti uma vontade imensa de parar no méquitonalt e comer um sorvete. Tudo isso às 7 da noite, empacotada em roupas de frio e cachecol… segundo a simpática atendente, eu não sou a única: a clientela para sorvetes é fixa mesmo nos dias frios. Respirei aliviada por saber que existem sim, mais loucos assim como eu! o/

 

Hoje a temperatura por aqui continua baixa, mas abriu um solzinho tímido e minha vontade de me deliciar com algo gelado só aumentou. Aproveitando o clima de domingo, resolvi preparar minha bebida favorita pré-almoço: caipisaquê de açaí! Eu AMO açaí e como o ano inteiro, e obviamente fiquei apaixonada por essa bebida assim que a conheci. Faço em casa de vez em sempre, e quem já veio aqui e provou, também se amarrou.

 

O que precisa:

– Açaí congelado (daqueles de mercado, sabe?). Eu uso metade da embalagem de 450g para fazer um copo daqueles compridões (só para mim, óbvio!)

– Leite condensado

– Saquê (duh!)

 

caipisake-acai

O açaí vai assim, cortadinho, tudo pro liquidificador.

 

caipisake-acai-3

Adicione o quanto quiser de gordic… digo, leite condensado.

 

caipisake-acai-5

Para o saquê, coloquei 3 copinhos daquele piticos de mé (haha!), mas né.. vai da sua *cof* resistência alcóolica.

Bate tudo até misturar (não muito a ponto de derreter demais o açaí… só a ponto de misturar tudinho!)

 

caipisake-acai-4

Coloco leite condensado no copo também porque sou uma pessoa muito light. Vai por mim!
 

E se você NÃO gosta de saquê, pode fazer com vodka, cachaça… eu só gosto de saquê, então tudo só faço com saquê.

Agora só desfrutar. Etanóis!

  • Loma

    Olha, minha resistência alcoólica é nula e sou daquelas que não bebe nada, exceto vinho do porto (porque eu sou finíssima). Mas eu adoro uma bebidinha com saquê: kiwii, morango, manga. E fiquei é muito curiosa para fazer, porque eu também amo um açaí (e um leite condensado) HAHAHAHAHA Adorei a receitinha, obg por compartilhar! <3

  • Fernanda Reali

    Amei, compartilhei e vou fazer!

  • Cami

    Etanóis mesmo hein! Minhas lombriga atacou tudo :P Pena que aqui em Curitiba não acho açaí tão fácil, mas parece que fica muito gostoso! :)

  • Tany

    AAAAAH, QUE DELÍCIA! Tudo bem que acho que açaí combina mais com verão, mas ainda assim: sempre uma delícia. Ainda mais com leite condensado e todas essas gordices que são impossíveis ficarem ruins!

  • Tamy

    Desce dois pra ontem! Nossa, deve ser divino! EU QUERO \o/ Tamy | www.descoladavida.com

  • Paula A.

    EITAAAAA que isso parece maravilhoso! *-*

  • Viviane Silva

    Fala sério Rê, essas tuas receitas são muito deliciosas, assim que eu provar aqui vou postar no face com a Hastag #dicasdavitrola . Já não gosto de uma biritinha, com açai então, hummmm deu até agua na boca....

  • Jayne Andrade

    Sabe que ontem eu parei em frente a prateleira de saquês e notei que nem lembro o gosto que tem? Devo ter tomado umas duas vezes na vida. Mas acho que fazer essa mistura aí até com água dá certo, sendo doce e com açaí já é garantia de que vai ficar bom!

  • Carla Vieira

    Adorei a ideia Re, meu pai que vai gostar!!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *