Na Cozinha

Na cozinha da Vitrola: Como fazer Temaki!

 

 
 

 
 
Eu sou apaixonada por comida japonesa. Aqui em casa, ambos gostamos, mas não é sempre que podemos sair e encher a pança de temakis/hot rolls/etc. Há tempos estávamos planejando fazer, o marido enrolava aqui e ali até que viu um vídeo no canal Rolê Gourmet (clica aqui para ver a receita) e se empolgou.

 

 
 
Olha, gastamos um pouco mais que gastamos quando vamos ao restaurante, para comprar todos os ingredientes, incluindo a esteira para enrolar o sushi. Com pouco mais de meio quilo de salmão, conseguimos fazer 5 temakis e um sushi bem grandão. E ainda sobrou salmão para fazer grelhadinho no dia seguinte! Mesmo assim, valeu MUITO  pena. Parece coisa chique, delicada e muito complicada de fazer, mas o resultado é tão gostoso que você até desconsidera as dificuldades iniciais. No fim, comemos à beça e ainda temos a maioria dos ingredientes aqui para fazer quando der na telha de novo :). Tá bão ou não tá?

 
 

 
 
 
Observação sobre as imagens: não tem imagem chique aqui não, aqui é tudo handmade mermo, cozinha de verdade, só por diversão, bagunça e barriga cheia. Seu fogão é dako, esmaltec (ou derivado) e tem plástico na sua mesa? Vem comigo! (se não, vem também, tá liberado!)

 

 
 
 
 
 
 
[por enquanto]
 
 
 
 
Vou contar: Quando em encontrei sábado com a Sam, ela me passou uma dica super legal: dar uma esquentadinha de leve no nori, só para ele ficar mais crocante. E tomar cuidado para não queimar os deditos!
 
 
 
 
 
 
 
E no final foi: Ufa… chega de comer por hoje!

18 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *