Na Cozinha da Vitrola: Torta de Morangos

Eu AMO morangos. Em tortas, ou a fruta mesmo… morango do amor, então?

E há tempos queria fazer em tamanho grande uma tortinha danada de cara que comia numa lanchonete daqui. Procurei a receita e resolvi arriscar. Na verdade, eu juntei uma receita com outra, segui o coração (e o estômago) e fui à luta. Bem… minha torta de morangos Frankestein deu certo. Tanto que mal sobrou foto para contar história…

Massa:
2 gemas /4 xícaras de farinha de trigo / 300g de gordura vegetal /400 g de manteiga (eu falo manteiga mas usei Qualy) / 2 colheres de açúcar / 1 pitada de sal

Misturar tudo, sovar um pouco e  forrar numa forma de fundo removível. Levar ao forno pré aquecido para assar. Aqui levou cerca de 25 minutos.

Observações:

• Vai sobrar um pouco de massa, dependendo do tamanho da forma… mas eu tinha feito metade com medo de sobrar muito e acabou que faltou  e tive que fazer mais 🙁
• Eu misturei a margarina com a gordura, formando uma mistura homogênea, e fui colocando aos poucos, não coloquei tudo de uma vez. Até sobrou um pouco, não precisei de tudo. Não pode ficar muito mole a massa, sabe?
• Outro detalhe é que eu fiquei com medo da massa partir então achei que fiz uma camada grossa demais nas laterais… dá para fazer fina que fica até melhor.

Creme:
1 lata de leite condensado /a mesma medida de leite /1 gema /1 colher de Maizena

Levar ao fogo e mexer sempre até tomar consistência.

Cobertura:
Morangos (picado, fatiados ou inteiros) /1 pacote de gelatina sabor morango

Faça a gelatina conforme instruções da embalagem e leve à geladeira para endurecer um pouco.

Montagem:

Espere a massa e o creme esfriar. Depois, espalhe o creme pela torta, e arrume os morangos como desejar… acrescente a gelatina e pronto!

                 tortamorangos

             Olhaí a única foto para contar história… ainda nem tinha colocado a  gelatina, haha

Gostaram? Tem dúvidas? me conta!



18 thoughts on “Na Cozinha da Vitrola: Torta de Morangos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *