Na cozinha da Vitrola: Vontade de pizza!

Outro dia bateu aquela vontade master de pizza. Mas ultimamente andamos com uma de$$ânimo total de pedir pizza delivery, ir até o restaurante então… nem pensar. Mas cozinhar é legal. Cozinhar a dois então, é divertido, e parece que as receitas ficam ainda mais gostosas de fazer. Fora que é bacana ficar conversando depois, das próximas vezes que faremos, o que podemos acrescentar, melhorar… uma verdadeira terapia alimentícia, rs.

 

Tudo que precisamos foi irmos no mercadinho (que é do lado de casa) comprar queijo, molho e fermento biológico. O resto usamos o que tínhamos em casa. Os sabores escolhidos foram muçarela (tá certo?) e portuguesa (portuguesa do RJ e não portuguesa de SP). Dica: a linguiça portuguesa da Sadia é muito boa pra pizza! Aliás: essa linguiça é vida! ♥

A receita da massa usamos uma de um blog que não lembro, que só lembro que tirou do Panelaterapia.

 

Ingredientes:

3 xícaras de farinha de trigo

1 copo americano de água morna (obs: aqui usamos quase 2… vai colocando aos poucos e vendo o ponto da massa, até desgrudar das mãos, nem muito dura, nem muito molenga)

1 saquinho de fermento de pacotinho

2 colheres de sopa de azeite

1 colher de chá de açúcar

1 colher de sobremesa de sal

2 colheres de leite em pó (integral ou desnatado… eu usei integral mesmo)

 

Junte todos os ingredientes até ficar bem misturadinho (vai, pokemón!), coloque num pote, cubra com pano de prato (limpinho, hein? ó as bactéria!) e deixa descansar por meia hora. Colocar dentro de um microondas ou forno (desligado) ajuda também, mais abafadinho. Ligue o forno pra pré-aquecer. Depois, só esticar a massa com rolo (ou com o que você tiver em casa), numa superfície um tiquinho enfarinhada para não grudar. Não precisa se preocupar em ficar super redondinha. Eu untei a forma com bastante azeite, coloquei a massa na forma e fiz uma bordinha de acordo com o formato da forma, e plim! Pizza redondinha!  Eu fiz também alguns furinhos na massa com o garfo. Não sei se é necessário, mania minha ao fazer massas. Agora só colocar seu recheio favorito e levar ao forno por mais ou menos 8 minutos, e voilà!

 

pizza

 

Tá que não é uma CÉÉÉÉÉUS QUE PIZZA MAIS LINDA DA GALÁXIA PÚRPURA, mas garanto que tava deliciosa. E ficou melhor ainda quando virou  nosso almoço no dia seguinte xD

 



19 thoughts on “Na cozinha da Vitrola: Vontade de pizza!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *