Narrando os posts do seu blog com Vooozer

Se desejar, você pode OUVIR este post enquanto faz outra coisa. Basta clicar no player abaixo e deixar rolar 🙂

Acho que alguns de vocês já viram que tenho alguns posts falado aqui no blog (esse e esse), e como muita gente curtiu, acho que nada mais justo de contar um pouco mais pra vocês sobre o Vooozer – essa ferramenta super legal para gerar um player de áudio para seu blog/site.

Já tem um tempo que eu venho pensando em explorar “novas mídias” no que se trata de blog. Eu relutei bastante para fazer conteúdo para o Youtube, por exemplo, e ultimamente, eu tô curtindo – e muito.

Porém, escrever ainda é algo que faz meu coração bater mais forte, pois eu consigo, escrevendo, me expressar melhor no que quero passar. Não importa o que vão dizer, blogar ainda é uma das minhas grandes paixões, um hobby que carrego há mais de 10 anos.

Tempo atrás, o Albert, que é da equipe do Vooozer, entrou em contato comigo e apresentou uma proposta: narrar meus posts, como se fosse um podcast. Achei bacana a ideia de “encenar” em áudio tudo que eu havia escrito, e claro, poder ter as duas opções. Encarei. Fiz o teste e aceitação foi muito legal, e a maioria curtiu.

 

Vantagens

  • Não precisa manjar de edição de áudio. Basta escrever seu post e ler normalmente, gravando com um celular mesmo ou headset do seu pc.
  • Os arquivos são leves (dependendo do tamanho do texto do seu post) e se você, assim como eu, não possui uma internet maravilha, não terá problemas ao fazer upload dos áudios.
  • A possibilidade de poder colocar ênfase e personalidade nas gravações é muito bacana. Eu sempre acabo me empolgando e a gravação fica bem legal e dinâmica.
  • Você dá a opção de pessoas terem conteúdo do seu blog/site fazendo outras coisas: no caminho para o trabalho, arrumando a casa ou fazendo outra coisa no PC.
  • Esse conteúdo por áudio, acredito eu, seja um meio de acesso mais bacana para pessoas com algum tipo de deficiência visual, por exemplo, tornando seu blog/site, mais acessível.

Como enviar seu áudio para o Vooozer

Eu costumo escrever o post, gravar o áudio com o celular e depois, upar lá no painel do Vooozer (pois meu headset não estava funcionando tempos atrás). Mas, é possível gravar com seu headset do pc diretamente no painel do Vooozer, o que facilita.

Após ter gravado e preenchido as informações do campos solicitados, basta clicar em enviar áudio.

Copie e cole no seu post o código do seu áudio na sua postagem do blog, que aparecerá automaticamente o player para que seus leitores possam clicar e ouvir.

 narrando posts  com vooozer

Dicas Extras!

  • Coloque antes do player, um textinho explicando que você tem a opção de um player de áudio no post e convidando os seus leitores a ouvi-lo, só para não ficarem confusos pensando se tratar de um player de música (que não tem boa fama, haha)
  • O Albert me disse que manter o player do lado esquerdo do post (sem centralizar) tem uma aceitação melhor e torna mais fluido, fazendo parte da leitura, já que você começa lendo um texto geralmente pela esquerda, né? Achei uma observação válida.
  • Se você manja de edição de áudio, acho que é bacana ousar e se jogar (mas sem exageros, rs)

 

Bem, é isso! Agora que vocês já sabem que não é nenhum mistério, borar narrar posts pois quero ouvir a voz de vocês também 😀

 

  • Carol Pinheiro

    Eu adorei essa opção Re! Vou ver se coloco no blog, principalmente pensando em ajudar outras pessoas que tem dificuldade para ler, etc. Beijo!

  • Natascha Soranso

    Que massaaaaa!!! Muito legal poder ouvir a voz das(os) blogueiras(os) que a gente segue. Essa moda poderia pegar, né?! Sem contar a acessibilidade que dá aos textos. Muito tri!!! Bjs

  • Priscila Farias

    Que ideia maravilhosa!!!! Confesso que particularmente amei, porque assim posso fazer outras coisas enquanto escuto o post! Valeu pela dica, Re!

  • Vanessa Medeiros

    Oi Re, tudo bem? Nunca tinha visto um post narrado antes, achei incrível essa experiência! Eu estava ouvindo e lendo ao mesmk texto hahaha quero fazer um post assim, mas não curto muito a minha voz. Beijos

  • Jade Maranhão

    EU AMEI ISSO GENTE!!!! QUE COISA MARAVILHOSA!!! <3 TÔ AQUI VERY APAIXONADA! GENTE! QUERO COMENTAR COM ÁUDIO TAMBÉM!

  • Camila Faria

    Eu acabei de fazer o teste e ouvi o post (ao invés de ler). Nossa, achei SUPER bacana. Interessante demais ouvir a sua voz, adorei!

  • Elisa Alecrin

    Eu ADOREEEEEI! Tenho um pouco de dificuldade em lidar com a minha voz falada em gravações, mas achei bacana, principalmente por conta do acesso a quem não pode ler os posts. Aprovadíssimo!

  • Karupin

    Hoe, Re! Tudo bem? :) Amor, estou com uns perrengues para resolver e estava guardando para saber melhor sobre o Vooozer depois que a tormenta passasse; qual não foi a alegria quando vi seu post! Já resolveu boa parte das curiosidades, muito obrigada! ♥ Acho que agora só falta a coragem para testar esse recurso com esta minha voz fanhosa, vamos lá, hehe! Beijos, flor~

    • Mateus Chiavassa

      Oi, Karupin! Mateus, do Vooozer. Posso te ajudar a saber melhor sobre o Vooozer =) . Tem algum e-mail que eu possa entrar em contato?

  • Jessica Mendes Macan Francisco

    Ai, que legal *-* O problema é que a minha voz parece de criança, todo mundo vai achar engraçado demais kkkkkkkkk mas estou pensando seriamente em fazer isso o.O blogmylittlecandy.blogspot.com.br

  • Neli Carpinter

    Ah, eu amei ouvir teu post. E realmente, muito bom para quem ta fazendo outras coisas ir ouvindo, já que às vezes o tempo se torna inimigo da leitura. Quem sabe, eu tome coragem e comece a narrar meus posts?!?!?! Bjuss

  • Mayra Lobão

    AMEI!

  • joicy recco

    Tambem já pensei em gravar alguns posts em podcast. Só não inciei o vídeo ainda pq me sinto muito insegura, expresso melhor escrevendo, mas acho que poderia ser uma ótima ideia poder apenas gravar áudio de alguns posts que eu iria escrever é postar no blog. Continuo com a mesma ideia, de fotos é texto, porem texto em forma de áudio. É bem interessante, anima mais a gente que um pouco tímida. Beijos <3

    • mulhervitrola

      Pois é, o que eu achei legal desse formato é poder ler o que eu escrevo, só entonar - então não fico perdida ou muito tímida. É super divertido!

  • Rebecca Bittencourt

    Que ideia bacana!!! Adorei, e adorei ouvir sua voz e a entonação nas partes do texto! Mandou bem! :D

    • mulhervitrola

      Obrigada Rebecca, fico feliz que tenha curtido! ♥

  • Myriam Cedro

    Gostei da ideia! Eu às vezes me pego querendo dar ênfase a uma ou outra informação - que dada só com o texto fica meio incompleta! Vou tomar coragem... Acho minha voz meio enjoada! Beijo, Rê! Obrigada pela Dica! Myriam Cedro

    • mulhervitrola

      Sim, é normal gente etr esse pensamento, mas pensa: para quem tem dificuldade de leitura, por exemplo, deve ser INFINITAMENTE melhor ouvir uma voz "humana" que a voz de um programa de auxílio de leitura digital. Fora que dá super personalidade pros teus posts. Tenta sim! ♥

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *