Narrando os posts do seu blog com Vooozer

Narrando os posts do seu blog com Vooozer

Se desejar, você pode OUVIR este post enquanto faz outra coisa. Basta clicar no player abaixo e deixar rolar 🙂

Acho que alguns de vocês já viram que tenho alguns posts falado aqui no blog (esse e esse), e como muita gente curtiu, acho que nada mais justo de contar um pouco mais pra vocês sobre o Vooozer – essa ferramenta super legal para gerar um player de áudio para seu blog/site.

Já tem um tempo que eu venho pensando em explorar “novas mídias” no que se trata de blog. Eu relutei bastante para fazer conteúdo para o Youtube, por exemplo, e ultimamente, eu tô curtindo – e muito.

Porém, escrever ainda é algo que faz meu coração bater mais forte, pois eu consigo, escrevendo, me expressar melhor no que quero passar. Não importa o que vão dizer, blogar ainda é uma das minhas grandes paixões, um hobby que carrego há mais de 10 anos.

Tempo atrás, o Albert, que é da equipe do Vooozer, entrou em contato comigo e apresentou uma proposta: narrar meus posts, como se fosse um podcast. Achei bacana a ideia de “encenar” em áudio tudo que eu havia escrito, e claro, poder ter as duas opções. Encarei. Fiz o teste e aceitação foi muito legal, e a maioria curtiu.

 

Vantagens

  • Não precisa manjar de edição de áudio. Basta escrever seu post e ler normalmente, gravando com um celular mesmo ou headset do seu pc.
  • Os arquivos são leves (dependendo do tamanho do texto do seu post) e se você, assim como eu, não possui uma internet maravilha, não terá problemas ao fazer upload dos áudios.
  • A possibilidade de poder colocar ênfase e personalidade nas gravações é muito bacana. Eu sempre acabo me empolgando e a gravação fica bem legal e dinâmica.
  • Você dá a opção de pessoas terem conteúdo do seu blog/site fazendo outras coisas: no caminho para o trabalho, arrumando a casa ou fazendo outra coisa no PC.
  • Esse conteúdo por áudio, acredito eu, seja um meio de acesso mais bacana para pessoas com algum tipo de deficiência visual, por exemplo, tornando seu blog/site, mais acessível.

Como enviar seu áudio para o Vooozer

Eu costumo escrever o post, gravar o áudio com o celular e depois, upar lá no painel do Vooozer (pois meu headset não estava funcionando tempos atrás). Mas, é possível gravar com seu headset do pc diretamente no painel do Vooozer, o que facilita.

Após ter gravado e preenchido as informações do campos solicitados, basta clicar em enviar áudio.

Copie e cole no seu post o código do seu áudio na sua postagem do blog, que aparecerá automaticamente o player para que seus leitores possam clicar e ouvir.

 narrando posts  com vooozer

Dicas Extras!

  • Coloque antes do player, um textinho explicando que você tem a opção de um player de áudio no post e convidando os seus leitores a ouvi-lo, só para não ficarem confusos pensando se tratar de um player de música (que não tem boa fama, haha)
  • O Albert me disse que manter o player do lado esquerdo do post (sem centralizar) tem uma aceitação melhor e torna mais fluido, fazendo parte da leitura, já que você começa lendo um texto geralmente pela esquerda, né? Achei uma observação válida.
  • Se você manja de edição de áudio, acho que é bacana ousar e se jogar (mas sem exageros, rs)

 

Bem, é isso! Agora que vocês já sabem que não é nenhum mistério, borar narrar posts pois quero ouvir a voz de vocês também 😀

 



18 thoughts on “Narrando os posts do seu blog com Vooozer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *