Para a casa

Um pedacinho da Alemanha em Ubatuba e um pequeno desabafo

Um tempo atrás a Pam, amiga desde os tempos de RJ e que hoje em dia mora nasalemanha, disse que havia enviado uma “lembrancinha” para mim via correios. Super curiosa que sou, não via a hora de chegar.

Vindo da Pam, que tem gostos muito parecidos com os meus, eu já abri o envelope saltitante. Maridus tava no banheiro tomando banho e só ouvia uma euforia. Não era para menos: recebi o envelope mais cheio de surpresas do ano. E meus presentes ficam bem à vista dos meus olhos: os ímãs na geladeira e a plaquinha perto da penteadeira. É bater o olho e soltar aquele sorrisinho feliz! Gente, olhem as fotos e me digam se não são coisas lindas demais? Que abrir um envelope com coisas assim, carinho vindo de tão longe, não te faz soltar vários sorrisinhos diários? Obrigada, Pam! Amei tanto, tanto! 😀

 

 

cartinha-pam

E a Pam tem uma letra linda!

 

encarte-retro

 

 

encarte-retro2

Veio um encarte da loja, até sonhei!

 

gatinhos

Parece a Mimi e a Mary bebês!

 

imas-retro

Os ímãs são lindos… não são de adesivo que nem do gás (haha!), são de metal impresso, sabe? que nem latinha de refrigerante? *.*

 

E a caminhada?

Queria também aproveitar para fazer um desabafo: semana passada decidi que começaria a caminhar. Olha, é dureza em todos os sentidos começar a inserir uma rotina de atividades numa vida até então sedentária. Admiro quem consiga assim, de primeira. Pra começar, porque só chovia, e como é caminhada, não rola um guarda-chuva, né? Depois, eu não tenho hábito de acordar cedaço (tipo 6 da manhã), e ir depois das 9 com o sol da primavera torrando o cocoruto não parecia uma boa ideia. Ou seja: há desculpa para a chuva, para o sol, para o horário, para a direção que as gaivotas irão voar. Fiquei frustrada, e me culpei. Até eu me perguntar  porque diachos eu andava me cobrando e carregando culpa de algo que surgiu de tão boa vontade e espontaneidade, e me dar conta que também estava sendo cobrada.

 

861840_10151992165462189_1519856804_n

 

Se você opta por algo, vai ouvir todo tipo de coisa, incentivadoras e desanimadoras.  E muita, muita pressão. No fim das contas, é essencial que haja um foco. Mesmo que eu não queira frequentar uma academia e fazer teste para a próxima Panicat, eu preciso de um objetivo. Sair de casa aparentemente para “fazer algo” não é o suficiente. É preciso bem mais que isso para seguir adiante, afinal, se comecei é porque algo me incomoda. Mas até onde vai o que queremos e o que esperam de nós?

 

Um beijo, e ótimo fim de semana para vocês!

20 Comments

  • Babee

    É tão gostoso quando se olha pra alguma coisa e rapidamente associa ela pra alguém que a gente gosta, é tipo você e coisas retrô, eu e abelhas, só no carinho de lembrar, já aquece o coração <3

    Eu entendo seu drama até porque estou há meses querendo dar o pontapé inicial da minha vida saudável, mas sempre tem o MAS… E sim, muita gente incentiva e desincentiva, além de quê, eu sempre quis ao menos uma companhia pra me acompanhar nessas coisas e todo mundo é sem tempo que nem eu 🙁 Mas admiro muito sua iniciativa, agora vou te mandar sms todo dia 7h da manhã com um "RUN, VITROLA, RUN!" HAHAHAHAHAHAHA

    Beijo no coração <3

  • Lari

    Ei, Re! Caramba, quantas lembrancinhas adoráveis <3 A Pam é uma fofura só.
    Também estou na luta de ir à academia, e o hábito de não acordar cedo faz com que eu me culpe quando não saio de casa hahaha. Mas realmente paremos de nos cobrar D: senão a coisa só piora; já aprendi a aceitar esse lado da preguicinha, e quem sabe ele mude com você malhando todo dia?
    Beijão, Re!

  • Jhessy

    Tudo muito fofo! Com certeza presente assim é difícil ficar sem sorrir.
    Quanto a caminhada, eu sei como é por que já fiz isso é barra. A partir dai descobrir que sou do tipo de pessoa que só faço as coisas forçada!
    Bjo, bjo!

  • ingrid

    Ahhh Rê, ameeeei o q ela te mandou! mais a sua cara seria impossível! tao gostoso receber presentinhos assim neéé! <3 obrigada por ter comentado la no blog.. adoro qnd vc participa, é uma opiniao d uma blogueira q lida com o blog da mesma maneira q eu, e sei q as opinioes sao sinceras, brigada por sempre voltar, de verdade..

  • Samara Even

    Amei as coisinhas retrô, Vitrola. <3
    Ah, sobre a caminhada, continue firme e forte.
    Eu faço muito pouco, porque não curto nada roupas de caminhada. Me sinto estranha e fico com vergonha de ir. kkkk' Vou comprar uns shorts menos justos e ir mais, porque a minha respiração vai agradecer bastante. Bjin.

  • Francieli

    Que lindos mimos, tão fofurichos!!!!

    E eu que ainda tô criando coragem pra sair dessa sedentariedade toda!!!O legal é quando tem companhia, mas o mais importante mesmo é a força de vontade. Então força pra ti !

    Beijokas

  • Flávia

    Nossa sempre é bom receber presente né? Ainda mais vindo de longe e com tanto carinho.
    Já sobre a caminhada, to nesse dilema também, eu optei pela bike, nem que seja ir para o trabalho, mas em dias chuvosos ai complica, mas o jeito é insistir e não desistir.
    Bjinhos Rê, sucesso sempre! =)

  • Bianca

    Que lindos os seus presentes, amei! *-*
    Eu já tentei várias vezes fazer caminhada, frequentar academia, fazer pilates, etc e nunca consigo ficar muito tempo nessas atividades 🙁
    Beijos

  • Beth Salvia

    Oi Re! Adooooooro enviar e receber cartinha com presenteeeenhos lindos como esses. Mas sabe do q mais gostei neste post? Da sinceridade sobre a caminhada, eu de tantas desculpa criadas, ganhei uma esteira dos filhos, pq agora querem saber q pretexto irei encontrar. Ozamigos disseram ih não vai muito longe, daqui 1 mes a esteira vira cabide… E eu estou firme e forte, confesso q há dias que num to a fim, mas acho q eles provocaram um desafio na minha vida, já to correndo na esteira e o sono está sendo maravilhooooso, força na peruca e siga em frente, agora dizer que é bom ser sedentária ah isso é, rs, bjussssssssssss

  • Amanda Souto Maior

    Oi Re, vou passae a te chamar de Re, ta? “Te vejo todos os dias”, tou quase íntima kkkkk
    Sim, mas realmente muito fofos os presentinhos da sua amiga, é bom saber que mesmo com toda distância, a pessoa ainda pensa na gente né? Passo por isso também, eu sou de Recife, mas depois que casei tive que vim morar a 700km de Recife, agora tou no sertão de PE e sempre que alguém lembra e faz algum mimo pra mim, eu morro de alegria. Tão bom!
    E sobre a caminhada, menina, tou passando pelo mesmo, apesar de não estar satisfeita com minha barriga, também não me incomodo hehe e continuo na minha vidinha sedentária, mas apesar de ainda ser “nova” já sinto o “peso” da idade chegando e sei que preciso fazer alguma atividade. Meu marido tem conversas intermináveis comigo, praticamente implorando pra eu caminhar ou malhar com ele, massss ainda não foi o suficiente pra me encorajar e sei que mais cedo ou mais tarde vou ter que tomar essa atitude, não por estética e sim pela minha saúde.
    Beijosss

  • Anna Kuhl

    Ai, essas surpresas das amigue de longe, FICO DOIDA! Tudo muito linda, amei a plaquinha do vinho na comida. E sobre a caminhada, estou no mesmo barco que você. Arranjo desculpas, fico com preguiça, é foda. Comecei a instituir pequenos desafios – tipo, andar todos os dias de uma semana pelo menos 20 minutos. E depois fui adicionando coisas …. lógico que na semana da chuva, caiu por terra. Mas é um começo =)
    Boa sorte nas suas caminhadas!

  • Garota Carioca

    Que presentinhos mais fofos!!! Acho que eu também soltaria gritinhos de felicidade no seu lugar… kkk

    E quanto ao exercício físico, cara, eu já aprendi a lição, temos que escolher algo de que realmente gostamos e que nos faça sentir bem e felizes, senão não funciona, na primeira oportunidade arranjamos milhões de motivos para não fazer e tal. Eu descobri paixão na dança e na luta, e depois disso nunca mais precisei pisar em uma academia de ginástica 🙂

    Beijos!
    Clarissa Carino

  • Natalia Xavier

    Oi Re!

    To meio apaixonada por esse envelope! hahahaha Gostei das colagens de embalagens na ilustração ^^

    Então, o lance da caminhada, rs… Vou fazer um comparativo comigo, mas com relação a academia. Fiz a rematricula em junho e até agora não voltei hahaha. Mas, sério, eu não sou daquelas que vai toda disposta, treinar sob chuva e frio, rs. Qdo eu ja to na “vibe” é diferente… Mas o que quero dizer é: não se cobre e faça tudo no seu tempo. Uma hora vai surgir vontade de novo e vc tenta de novo. Eu cheguei a correr uma época. E é mto legal. Vc libera endorfina e é uma sensação ótima. Mas, dai fiquei duas semanas parada e só do Elvis (meu marido) me perguntar se eu ia treinar eu ja sentia raiva e botava o travesseiro na cara hahahahaha Acho que vai da época sei la, rs

    Bjs e tudo de bom =*

  • Marcela

    Que delícia de envelope, hein?! Tudo muito lindo!!

    E quanto a questão da caminhada….estou com você nessa….eu tb prometi para mim mesma que ia começar a caminhar e fui só na segunda-feira….como faz?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *