Pequena reforma a dois

Uma ideia na cabeça e muito pouco dinheiro nas mãos… assim demos início à uma pequena reforma aqui em casa. Quer dizer, reforma é um nome chique, né? Na real, estava mais pra ame-a ou deixe-a (com direito a pressão psicológica por parte da dona da casa e tudo… vish!). 

 

Enfim, como reformas sempre são uma caixinha de surpresas… uma sempre acaba levando à outra. Mas o "cronograma" definitivo atual é:

 

Reforma do portão

Quase concluída. Já lixamos e passamos a primeira demão de verniz. No fim de semana vamos aproveitar pra tentar finalizar. Fotos do antes e depois apenas com duas demãos (ainda falta mais uma, que tem que ser dada após 8h da última aplicada), e já se nota uma diferença enorme. Ele estava bem detonadinho por causa do tempo (e Ubatuba, sabe como é…)

 

 

O verniz utilizado foi esse, cor imbuia.

 

 

E o troféu vai para… essa belezinha de mini lixadeira que foi uma mão na roda na hora de lixar o portão. Não temos lixadeira elétrica, encontramos essa opção na loja de materiais e diminuiu o trabalho pela metade.

 

 

Reforma da parede do quarto

A parede do quarto estava caindo, estou terminando de retirar o que já está caindo. Não sobrou quase parede nenhuma, marido entrou no quarto e disse "cuidado pra não chegar no vizinho!", hahaha! Essa é a parte que está dando mais trabalho e dor de cabeça. Estamos ainda pesquisando e tentando decidir qual será a melhor (e mais barata) opção no momento.

 

Pra ajudar, estamos com mais um problema: o guarda-roupas. Ele não passa na porta, não pode ser arrastado pois está quase despencando… enfim, como já está só o bagaço, vamos nos desfazer dele e comprar uma cômoda, pelo menos por enquanto. Vai ter que caber tudo. Como, eu ainda não faço ideia. Alô armário cápsula! haha

 

Reforma da parede da garagem 

Outra parede também que está só o caco. Vou arrancar o excesso de mofo com a espátula, lixar e depois pintar com tinta que sobrou da pintura do ano passado. Ontem encontrei um vídeo no Youtube bem bacana de como reformar uma parede com umidade, achei bem útil e interessante pra quem tem lidado com esse problema. 

 

 

Bem, como vocês podem perceber, estamos fazendo tudo por conta própria pois o orçamento é apertado, e não temos condições de pagar mão de obra neste momento, além dos materiais. Só nos resta força, foco e fé que tudo vai dar certo no fim! Vou contando tudo aqui e no Snapchat, tá bem? Eu acredito que posts assim sempre podem ajudar alguém que esteja procurando pelo mesmo, então vou dividir com vocês todo o processo da nossa reforma a dois! ♥

 

ps: esses dias tem valido por um milhão de exercícios físicos… é um tal de agacha, levanta, que tô acordando toda dolorida! (será que ficarei malhada pelo menos?)

 

 

  • Maki

    Olha, sei bem o trampo que é reformar por conta, viu? Tem umas três semanas eu decidi reformar o meu quarto (pintar parede, mudar os móveis de lugar, etc, etc) e, gente, tô me recuperando até agora! Mas força que vai dar tudo certo e vai ficar um arraso!

  • Nay

    mandei o comentário sem terminaaaaarrrr loucaaa! Enfim o link que tava falando é esse http://muitacalmanessaobra.com/como-montamos-um-closet-com-r1-000-usando-moveis-prontos/. Eles fizeram um armário com móveis prontos de lojas de internet! Beijos!!! Nay

  • Nay

    Vitrolinha, também estou nessa fase de desagrado com a minha casa... e também absolutamente sem grana pra fazer nada. É uma tortura ficar olhando para algo que te desagrada todos os dias. nessas horas o DIY é a melhor solução mesmo. Quanto a questão do armário vi um post no blog Muita Calma nessa Obra esses dias que achei super inspirativo. Salvei na minha pastinha porq

  • Aline

    Que loucura! Reformas dão trabalho, imagina fazer por conta própria. Mas vejo o lado bom, que quando tudo acabar vai ficar do seu jeito e do seu gosto e o melhor você não precisou pagar alguém para fazer. Boa sorte e foco! Vou estar acompanhando, adoro. Beijos!

  • Chell

    MININNNAAAAAA que trampo =O mas quando a grana tá curta é isso mesmo né? Sempre curti colocar a mão na massa pra fazer essas coisas hehehe mas lixar eu acho horrendo. Lembro de ter que lixar coisas na faculdade... AH SACO rssss Mas ó, ficou LINDÃO pela foto =O Quero ver a parede =D

  • Bia

    Acho que o bom de fazer a reforma por conta é que fica do seu jeito! Mas confesso que deve ser um saco de tão cansativo :/ mas pense que no fim dará tudo certo :D (eu sou pessimista mesmo hahaha, só vejo o lado que cansa). Quero ver depois como vai ficar :D Bjus

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *