Resenha: Equipamentos de iluminação para foto/vídeo do Aliexpress

Embora eu não grave tantos vídeos quanto gostaria, eu sou APAIXONADA por itens de foto/vídeo. Amo uma composição, amo edição de foto, tipo… apaixonada, pra valer.

A casa aqui tem ambiente meio escurinho, e decidi arriscar alguns itens para dar um up na iluminação das fotos/vídeos aqui e tornar o ambiente interno mais “luminoso”, já que faço a maioria das coisas dentro do escritório. 

Vim contar aqui para vocês sobre esses dois itens recém adquiridos de iluminação e com preços super bacanas!

 

Iluminador LED para vídeo

Essa lâmpada foi a que eu mais criei expectativas e não fiquei nem um pouco decepcionada. Cumpre totalmente o prometido!

Ele tem 96 mini lâmpadas led, controle de intensidade da luz e duas opções de cores de lâmpada, amarela ou branca. A parte da frente e de trás é um carílico preso por ímãs, bem fácil de tirar. Essa lâmpada funciona com pilhas tamanho média (facilitando se você quiser levar para algum lugar), conectar na sua DSLR ou em energia mini USB.

Tem também botãozinho para ligar/desligar e encaixe para tripés tradicionais. Só vi um ponto negativo: a parte de encaixe das pilhas tem molas meio chinfrin, mas nada que comprometa o restante.

Valor que paguei: R$36,00

Link para o vendedor: AQUI

Tempo de espera: 2 meses aproximadamente

Soquete para iluminação

Esse modelo é bem mais simples, e foi bem mais barato, mas também curti. Porém, não entendi esse sistema de encaixe na parte de baixo, que não é para tripé tradicional… alguém me explica?

Usei nele uma lâmpada de led, e ele também tem botãozinho prático para ligar e desligar. Acho que futuramente, vou tentar criar aqueles “difusores” de papelão e papel alumínio que tem em tutoriais no youtube.

Valor que paguei: R$ 16,00

Link para o vendedor: AQUI

Tempo de espera: 2 meses aproximadamente

E claro, um exemplo pra vocês verem a diferença:

 

Espero que tenham gostado dessa dica. Até a próxima!

  • Ana Cláudia

    Adorei as dicas. Estou doida para comprar umas coisinhas de iluminação também! <3

  • Grazy Bernardino

    Amei as dicas Rê! Tenho dificuldades com iluminação também, tenho usado muito rebatedor para aproveitar a luz natural. Ah, esse encaixe é pra tripé sim, porém é um outro tipo de tripé para equipamentos de luz e som. Trabalhei com algo assim na época de estúdio fotográfico. Beijos

  • LAIS LIMA

    Oi Rê, queria saber se você foi taxada na compras desses produtos? To querendo comprar <3

    • mulhervitrola

      Oi Lais! Não fui taxada em nenhum das compras (nem nunca nas compras que fiz no Alie, hehe) Um beijo!

  • Leonardo

    Você é muito maravilhosa, né? Eu to precisando URGENTE de iluminação aqui pra casa, apesar de ter 3 lâmpadas na sala (onde eu gravo), não fica uma imagem boa. Vou adicionar tudo isso à wishlist do ali agora mesmo, ai quando sobrar dinheiros eu compro tudo hahaha Beijo, Rê!

  • Raquel Agusto

    Oi, quanto voce pagou de frete?

    • mulhervitrola

      Oi Raquel! Esses produtos tiveram frete grátis :) Um beijo!

      • Raquel Augusto

        Obrigada. Adorei as dicas :D

  • Tamara

    Re, o encaixe do soquete é para um tripé de iluminação. É o mesmo encaixe da softbox que eu tinha e ela veio com um tripé assim: http://www.diafilme.com.br/p/tripe+para+estudio+bestway+ft+1800 Tenho um iluminador de led desse tipo e realmente ajuda bastante. O meu também veio do aliexpress, aqui mesmo no mercado livre acho muito caro.

    • mulhervitrola

      Ahhhh, que maravilhoso! Muito obrigada Tamara ahhaha vou caçar se tem no Alie tbm xD

  • Alessandra Rocha

    Menina tava DOIDA pra que tu publicasse essa resenha porque faz TEMPO que to querendo comprar um desse pros meus vídeos mas não sabia se valia o investimento ou se um treco pequeno desse faria o trabalho... Queria ter vergonha na cara pra fazer aquele ringlight que a Loma fez tutorial mas morro de preguica? HAHAHAHAHAH to indo comprar esse primeiro agorinha! beijo!

  • Jenifer Ferreira

    Adorei o post, essa iluminação que você montou ficou muito boa! Já vou até incluir nas minhas comprar rs

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *