Chupa-cabra, hibisco e ilustrações – resumão da semana!

A Fernanda propôs dias atrás no blog dela que fizéssemos uma blogagem semanal com os fatos que aconteceram durante  a semana, tipo um resumão mesmo! Lembrei que ultimamente, tenho feito menos "posts diarinho", mas acho que um resumo é super tranquilo, e menos cansativo também. Fora que é uma maneira interessante de exercitar a mente (às vezes não lembro nem o que comi no almoço de ontem…). O que vocês acham? Costumam fazer posts assim?

 
 

– Fiquei sem internet no começo da semana (de novo), então aproveitei para adiantar alguns trabalhos pendentes e a lista do Desafio 365 Filmes em Um Ano. Em breve vou falar mais dele aqui no blog e trazer dicas de filmes que mais gostei!

 
1604658_10152326685157189_915600631_n

 

– E falando em filme, o Rafael me enviou essa semana um DVD  da sua lojinha, a Coisas Horrorosas. Na cartinha, com direito a ilustração de chupa-cabra e tudo, ele explica a escolha: o DVD foi porque o tema é um clássico para quem nasceu entre os anos 80/90. Quem lembra? Saía até no jornal e a TV não falava de outra coisa! Aqui em casa adoramos o presente nostálgico e não vejo a  hora de assistir! Quem é fã do gênero como eu, indico seguir a página do Coisas Horrososas no Facebook que é super legal!

 
mulher-vitrola-coisas-horrorosas-chupa-cabra

 
 

– Fui na loja de produtos naturais e comprei hibisco para fazer chá. De curiosa, pois tenho visto muita gente falar dele, e eu gosto de experimentar chás diferentes. Dizem que é antioxidante e até emagrece. Não sei se é verdade, mas tô curiosa para descobrir…

 
cha-hibisco-mulher-vitrola

 
 

– Embora eu esteja seguindo o Cronograma Capilar e cuidando direitinho dos cabelos, ainda percebo que ele está um pouco danificado, e acredito que seja por causa da tintura, única coisa que não mudei. Resolvi tentar uma nova marca para ver no que dá. Ainda não pintei, mas assim que fizer, mostro o resultado (embora o nome seja louro escuro, é um vermelho rosado).

 
1010968_10152320759562189_1127668038_n

 

 

-Tenho abandonando o hábito de desenhar no papel e tracei mentalmente mudar isso como meta de 2014. Não sei se conseguiria seguir o desafio que a Ana fez, de fazer um desenho por dia, mas se conseguisse metade disso já ficaria satisfeita!

 
ilustracoes-mulher-vitrola

 
 

Acho que não consigo forçar a  minha mente a lembrar mais do que isso… haha! Até acho que vou passar a anotar os fatos, voltar a adolescência  e o movimento "diarinho de papel"… o que acham? xD

 
 

  • Elisa Alecrin

    Acho ótimo! Voltei com diário faz um tempinho e tem feito bem, viu? Super válido

  • Rafael

    Valeu por indicar no blog minha lojinha, espero que vc e o Erik se divirtam com o filme :D Ah, e muito obrigado por não postar a minha ilustração do chupacabras, aquilo é uma arte muito pessoal, íntima, o mundo não está pronto ainda pra'quilo hahahhahahahahha Bjs!

  • Clarissa Carino

    Ohm, seus desenhossss *.* Eu nem me trevo a fazer um post resumão da semana, porque na quarta-feira já esqueci tudo o que fiz na segunda! rs Beijo! Clá

  • Sabrina

    Sabe que tbm tô curiosa pra saber sobre esse tal hibisco? A diferença é que eu não gosto de chás, então certamente não gostarei desse tbm, ou não, enfim... Mas a curiosidade está aqui. ^^ Tô apaixonada nesse seu desenho da chuva... love love love! <3

  • Rodrigo

    Legal a ideia de fazer o resumão de semana. Não faço isso, mas gostei da ideia e vou pensar se faço. É até uma forma de manter a velha atmosfera de blog pessoal que está em falta em vários blogs por aí. Adorei seu presente e a dica do Coisas Horrorosas. Depois diga como é o filme. Será que é estilo Zé do Caixão? Adorava ele e lembro que na infância, na Band tinha um dia da semana que passavam 2 filmes dele seguidos. ADORAVA. Hahaha Desconheço o hibisco. Se prestar pra algo também nos conte. Minha mãe está louca atrás de Chia, mas o preço é bem salgadinho e não encontramo fácil por aqui. Boa sorte com as novas aventuras do cabelo. E esses desenhos são seus? O_O sabia que você desenhava, mas achei muito lindo essas ilustrações que você fotografou. Arrasou!

  • Raquel

    Eu gostei dessa ideia de fazer um resumão da semana, acho que vou aderir também, quem sabe. Nunca ouvi falar de hibisco, mas tenho impressão de que hoje em dia tudo quanto é chá é "antioxidante e emagrece"... eu só fico no de camomila mesmo pra dormir. beijos

  • Bruna Hirano

    Que lindo aqui! E que ideia boa essa do post, detalhes sobre a semana. :) Acho válida essa ideia de 365 filmes em um ano, estou tentando aproveitar as férias que ainda me restam para assistir o máximo de filmes que conseguir, porque depois que a faculdade começar... Complica, haha. Gostei dos desenhos! Beijo!

  • andressa

    Adorei o desenho, meu sonho é saber desenhar assim! bjs

  • Karolina Malaguetta

    Rêeeeeeeeeee, hibisco tem melzinho!! ahuahauahaua Saudades sua linda <3

  • Claudia

    Não conhecia esse chato e também fiquei curiosa HHSHSHSHH Seus desenhos são lindos! Amei Beijos leitoraemlondres.blogspot.com

  • Bianca

    Eu adoro chá de hibisco, além de gostoso, tem uma cor linda! Adorei suas ilustrações! Beijos

  • Vanguedes

    É, Rê, você sabe o quanto eu amo postagens diárias e pessoais. Se for por mim, pode mandar ver em atualizações do cotidiano que vou gostar ainda mais do seu querido blog. E Hibisco tem gosto de quê? hehehehe

  • Vânia

    Adorei o resumão! Realmente fazer posts diários dá trabalho e eu ando com os meus dias mais enrolados do que novelo de lã. Pode continuar com eles porque a gente adoooooora um buxixo! ;-)

  • jhessy

    Adorei os desenhos muito lindo, sobre o chá de hibisco nunca ouvir falar mas se der certo me fale to querendo mudar a alimentação e estou adepta a produtos naturais. Adorei a ideia do post e sou a favor do movimento: "Meu querido diario, hoje comi arroz, feijão e blablabla ( também costumo não lembrar do que comi hahahaha).

  • Jess

    não sei pq me recordei que essa semana assisti a centopeia humana. Já viu? filme trash define. hehehe Tbm me lembrei da primeira vez que assisti o clássico " a noite dos mortos vivos" que é muito zuado... hehehe mas enfim, tinha mto medo de chupacabra, mas esse filme hoje só me arranca risadas. kkk suas ilustras estão cada vez mais lindas. parabéns :)

  • Diana

    Rê, que lindas suas ilustrações, amo!!! E admiro muito vc, não só por isso, mas inclusive! Mais pra frente vou querer encomendar seus préstimos, aceita?! Na verdade será pra Cleópatra ( minha menina mais nova... É o nome dela, mesmo!) e ela é bem exigente! Hahahaha! Bjs, boa semana!

  • sandra

    Suas ilustrações são perfeitas, lindas! Eu sou suspeita para falar sobre o chá, adoro, não sei se emagrece, mas me sinto bem após tomar. Gostei dele a primeira vista, acho que só por ser vermelho! Tenho saudade do meu diário de papel, até tentei fazer um pote de memórias mas não deu muito certo. Ainda tenho fé que um dia eu consigo. Beijão, boa semana!

  • Carolli Márol

    Não conhecia esse chá, fiquei curiosa pra provar, principalmente depois que pesquisei na net e ouvir dizer maravilhas dele (falam até que desincha barriga e depois de passar por uma cesariana eu bem que tô precisando UHAUHAUHUA). Vou adorar as suas dicas de filmes, já acompanho esse seu projeto pelo Face e tem alguns títulos que já me chamaram atenção e pretendo assistir depois. E suas ilustrações são lindas, ainda pretendo encomendar uma com vc e acho que já te falei isso HAHAHA ♥

  • Julia

    Olá, Conheci seu blog hoje é já infinitos posts, adorei seu trabalho.

  • Carla Nascimento

    Ai Rê, qualquer resuminho que você faz, sempre fica com aquele ar de "fiz com amor" sabe? Por isso gosto tanto dos seus posts...rs Com a Bia comentou, bem vinda ao clube...Você vai se surpreender com o resultado, eu tomei antes da minha segunda gravidez e sai dos 79 kg para 58 kg, troquei o leite pelo chá de hibisco, mas também fazia caminhadas, super recomendo! Sua ilustrações são lindas, adoro esse seu traço retro, aqui em casa todos adoramos filmes de terror, inclusive os meus pequenos, acredita? rs... beijos, Carla.

  • Bia Lombardi

    UAUUUU, que lindeza suas ilustrações :O Sou total a favor do movimento "diário de papel". Tenho pavor de imaginar que daqui algumas décadas a gente não vai ter nenhum registro real e tátil da nossa passagem por aqui... E bem vinda ao clube das viciadas em Hibisco. Desincha que é uma beleza!!!! Bjos :)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *