Rota Praias Ubatuba: Lázaro, Vermelha do Sul e Estaleiro

Quem diria: hoje eu me considero uma pessoa apaixonada por praia. Se antes eu odiava praia e calor com todas as minhas forças, hoje em dia sinto até um pouco de saudade quando ele se vai. Não pelo calor em si, mas sim por poder ir na praia, onde é sempre e fresquinho.

Mas, uma confissão: eu só não gostava de praia por não saber nadar, e só conhecia praia com onda. Não sabia da existência de praias sem ondas – coisa que só fui descobrir que existia depois que vim morar aqui em Ubatuba.

Aliás, seria um desperdício morar em Ubatuba e não gostar de praia, né? Afinal, são quase 100 praias. Pensando nisso, criei uma “meta” de conhecer pelo menos metade de tudo isso. E vou postando aqui o que acho de cada uma delas, que tal? Tem gente que faz resenha de maquiagem, de aparelho eletrônico… eu faço de praias também, ué, haha!

 

Praia do Lázaro (sentido sul)

A Praia do Lázaro era uma das praias que eu mais tinha curiosidade de conhecer, mas não fez muito meu tipo. A praia é boa, é tranquila, mas no dia que eu fui, achei o mar agitado para uma praia que não tem ondas. Pra quem é baixinha, logo não dava pé por causa da movimentação da água, sabe?

Fora isso, é uma boa praia. O estacionamento fica próximo da praia, de moradores locais mesmo, ou na rua – vai da sua sorte do dia. O preço em média é 10,00, com direito a ducha e banheiro.

A praia tem quiosques (acho que tinham uns 2 ou 3), mas como é uma praia mais movimentada, eles são mais na pegada barzinho do que comida típica de praia, sabe? Matei a curiosidade, mas não ficou na minha lista de favoritas.

 

Ondas: depende do dia. Mais pra calmo.

Cachorros: não lembro se podia.

Quiosques: sim (2 ou 3)

Estacionamento pago: sim (R$10 em média)

 

SAMSUNG CAMERA PICTURES

 

SAMSUNG CAMERA PICTURES

 

Praia Vermelha do Sul (sentido sul, mesmo, rs)

O que dizer sobre essa praia que mal conheço, mas amo pacas? Definitivamente, essa entrou pra minha lista de praias favoritas aqui em Ubatuba!

A água dessa praia é um PISCINÃO! Maravilhosa! Observe o moço na foto com bóia e guarda sol, sem preocupação nenhuma, só praticando o deboísmo…

Queria ter conhecido essa praia antes. Queria poder ir todos os finais de semana!

Ah! e por ser uma praia mais escondidinha, ela fica assim, bem vazia mesmo 🙂

 

Ondas: no dia que eu fui, nenhuminha!

Cachorros: não permitido

Quiosques: não. tem que levar comidinha e bebidas, e, por favor, sacos de lixo!

Estacionamento pago: o estacionamento fica na entradinha, antes de uma mini trilha de acesso à praia e não é pago.

Dica: 4km à frente da Praia Vermelha, tem a Praia da Fortaleza que é maravilhosa!

 

SAMSUNG CAMERA PICTURES

 

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES
lado direito da praia

 

SAMSUNG CAMERA PICTURES
lado esquerdo da praia

 

Praia do Estaleiro (sentido norte/Paraty)

Depois do trauma da Praia do Ubatumirim, resolvemos conhecer a praia do Estaleiro, que é uma praia depois da Ubatumirim. Elas são praias bem semelhantes, a diferença é que a estradinha que leva até à praia do Estaleiro é beeeem mais sossegada e próxima que a da praia do Ubatumirim, que mais parece um rally dos sertões. Gostamos tanto que fomos dois finais de semana seguidos… é uma praia super tranquila, espaçosa… vale muito a pena! Excelente para passar o dia inteirinho e ótima para ir com crianças.

O mar é tranquilo, mas, se você tem medo de “vida marinha”… essa praia não é para você. Nas duas vezes seguidas que fui, tinha muita coisa no mar. Na segunda vez, até estrelas do mar aos montes, vivinhas da silva (e não aquelas secas que você vê nas lojinhas para turistas… rs). Vi algo grande nadando também, acho que eram tartarugas…

Ondas: nos dias que eu fui, nenhuminha!

Cachorros: permitido

Quiosques: 2 quiosques. o do lado direito (alguma coisa “do siri”), vale a pena pedir o pastel de camarão (que vem LOTADO de camarão!)

Estacionamento pago: não. o estacionamento fica na própria areia da praia que é “batida”, ou seja: você entra com o carro na praia.

Dica: no tal quiosque do Siri, a ducha é grátis mesmo para não-clientes.

 

SAMSUNG CAMERA PICTURES
PAUSA para este por do sol maravilhoso!
SAMSUNG CAMERA PICTURES
muitas conchinhas ♥

SAMSUNG CAMERA PICTURES

E aí, gostaram? Já estão animados para virem me visitar? xD

  • Ana Paula Camina

    orei 26 anos no RJ e agora que me mudei pra SP resolvi que gosto de praia. rsrsrs Fiquei uns 7 anos sem ir na praia antes de mudar pra cá e morava em um bairro que tinha uma praia maravilhosa! A vida e suas loucuras, a gente quer o que não tem. rs Amei seu post, quero muito conhecer Ubatuba agora! E praia sem onda é amor, muito amor!

  • Isa

    cê já foi pra Lagoinha, miga? não sei exatamente em que parte de Ubs (HAHAH que horror fazer a íntima) fica, mas é ma-ra-vi-lho-so: como o nome diz, parece uma lagoa. e tem trilha. e riozinho. é amor! eu adoro tua cidade, de verdade. já passei inúmeros verões aí em situações diferentes, amigos, namorado, família... da próxima vez que eu for, vou te dar um toque, a gente marca um dia de diva na praia, que tal? <3

  • Carol SEna

    que lugar mais lindo, eu amo de todo coração prais, mesmo! Sou louca por essas maravilhas, lugar muito lindo, parece um paraíso, amei! E esse por do sol? Estou maravilhada! http://entrevereviver.blogspot.com.br/

  • Patty

    Re, sou louca pra conhecer Ubatuba e super vou salvar essas dicas pra quando eu conseguir dar um pulinho aí! <333

  • Lidiane

    Adoro conhecer essas praias lindas de cartão postal, talvez por morar num lugar onde o litoral é muito diferente - é só água, areia e vento (e no inverno, frio) por quilômetros...

  • Tariana Pestana

    Que delícia de fotos! Eu nasci e cresci à beira mar em Santos, ia pra praia todo final de semana quando era criança. Depois disso nunca mais fiquei na areia, muito menos entrar na água e não gosto até hoje da idéia de torrar no Sol. Mas só depois de mudar pra Londres e morar aqui um tempo (agora já são quase 8 anos), que senti o quanto o mar faz falta, nem que seja pra vê-lo da janela do ônibus. Sempre que tenho oportunidade aqui ou aí, eu vou caminhar na praia pra espairecer.

  • Rita

    Gente, eu adoro praia e amo Ubatuba, mas só conheço Maranduba e Sape, bem no comecinho da cidade. Meu sonho/ plano para o futuro é morar na praia também é Ubatuba é uma das candidatas. Adorei as dicas, com certeza vou visitar todas assim que puder! Beijos

  • Chell

    Eeee!! Sabe, eu tb não sei nadar, mas gosto de ondas de boa, daquelas que vem quietas e não puxam muito :) praia é um lugar que você não vai pro fundo, aí não tem necessariamente que saber nadar né?? RSS Adorei as dicas e a vermelha é bacana mesmo :)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *