Como ficar RUIVA sem descolorir!

Embora o mês de agosto seja para alguns, algo assustador, eu decretei como o mês oficial do cumprimento de promessas. E isso inclui este post, um dos mais pedidos através do e-mail e Facebook.

 

Então, chega de espera, né? Lembrando que, como não sou nenhuma profissional, esse post é sobre como eu cuido do meu cabelo vermelho, e que funciona para mim. Então, bora: tô aqui pra abir o verbo e contar tudinho pra vocês!

 

CHAMADA-CABELOS-VERMELHOS

 

Etapas do ruivo com intensificador 0.6 Amend

 

Eu sempre quis ser vermelhinha. Mais especificamente, desde os 16 anos de idade, quando tive uma professora muito querida que tinha belos cabelos encaracolados ruivos. Coloridos, é claro. De lá pra cá, não arriscava muito: pintava de borgonha ou tintas que só davam um leve avermelhado com a luz do sol…

 

Descobri o intensificador da Amend (0.6) e as mudanças das fotos a seguir foram feitas apenas com o intensificador Amend 0.6, sem nenhuma descoloração prévia. A cor natural dos meus cabelos é castanho médio com bastante fios brancos. Eu pintava regularmente, todos os meses, com o intensificador e água ox. de 30 volumes, até que cheguei nessa cor final, um vermelho bem vivo.

 

Já fiz misturinhas uma época: usava Acquaflora 0.6 e 66.46, mas comecei a achar que ele estava escurecendo…

 

como-ficar-ruiva-cabelos-amend

Amend_Coloração_Color_Intensy__03186_zoom

Detalhe IMPORTANTE: Eu não arrisco dizer que QUALQUER pessoa que usar a mesma tinta vai conseguir o mesmo tom, pois cabelo varia de pessoa para pessoa. Eu tenho um fator "ajudante" que é ter muitos fios brancos desde os 13 anos de idade. Hoje, aos 29, boa parte do meu cabelo é de fios BRANCOS (mesmo), o que faz com que a maioria das tintas pegue com muita facildade (e vá embora bem rápido também :/…). Ai, alguém aí sofre do mesmo "problema"?

 

Tratamento

cabelos-vermelhos-tudo-sobre-7

 

Obviamente, ter cabelos coloridos é sinônimo também de: rios de dinheiro sendo deixados em loja de cosméticos. Houve uma época que eu não cuidava NADA do cabelo. E dá-lhe selagem, escova, pranchinha… claro que meu cabelo respondeu isso de forma negativa, e aí foi hora de correr atrás do prejuízo…

Hoje em dia, eu tenho uma rotina SEMANAL (preguiçosa, porém semanal) de cuidados com os cabelos, com hidratação, nutrição e cremes especiais para meu tipo de cabelo. Parei com alisamentos em salão – por pura preguiça de ficar retocando obrigatoriamente – , e aliso mesmo só com secador ou pranchinha. Ainda não está grandes coisas, mas… já melhorou bastante!

 

misturinhamagia

Creme  de sua preferência + uma tampinha de glicerina + uma tampinha de Bepantol (líquido, não aquele de pomada!) +1 colher de açúcar = ♥♥♥

 

Produtos Favoritos

cabelos-vermelhos-tudo-sobre-6

Tratamento de choque da ElisaFer – Já usei outros produtos da Elisafer e AMO. Compro de olhos fechados tudo que é da marca, mas confesso que não botei fé nesses sachezinhos quando vi pela primeira vez. Por sorte, me enganei: eles são maravilhosos! Principalmente para as semanas mais corridas, deixam o cabelo macio, cheiroso… não fico mais sem. Custam em média 3,50.

 

Dove Reconstrução Completa – Resolvi testar essa máscara da Dove após um post da Lia, e agora até o marido usa. Faço até estoque se encontro em promoção! É MARAVILHOSO, e tem aquele cheirinho de Dove que todo mundo já conhece. Basta 1 minutinho (ou mais, que o resultado é ainda melhor) durante o banho e já era: cabelos super macios!

 

Shampoo de limpeza profunda MultiAção – parece loucura uma pessoa de cabelos tingidos usar shampoo anti-resíduos, mas é necessário. Eu uso 1 vez por semana, geralmente antes de cada hidratação, e esse tem um cheirinho ótimo sem deixar o cabelo mega ressecado.

 

Shampoo Henna Egípcia – até hoje não sei dizer se esse shampoo de fato ajuda a manter os fios mais vermelhos (ele é BEM vermelho, aliás…), mas eu adoro o cheirinho, então uso vez ou outra.

 

Amend Color Reflect – Depois de lavar o cabelo, passo uma quantidade do tamanho de uma moeda, mais ou menos, nos cabelos úmidos. Seco com o secador e tenho a impressão que ele deixa o cabelo mais brilhoso toda vez que uso. E o cheirinho também é maravilhoso… o meu está acabando e certamente, comprarei outro.

 

O corte

 

Eu mantive os cabelos longos (e vermelhos) um bom tempo, até que cansei. O cabelo curto é bem mais rapidinho de cuidar e gasta um (pouco) menos. Eu chego no salão de sempre (para quem for de Ubatuba, corto na Edna Medina), peço para picotar basatante atrás e dar uma acertada na franja. Como eu tenho MUITO cabelo, uma desfiada é sempre legal para dar uma controlada no volume.

 

♥♥♥

 

Ufa! Eu acho que acabamos por aqui, mas, é claro: se alguma dúvida não foi tirada, só perguntar no post que eu acrescento ao post. Tem uma dica legal? Então conta, conta!

 

49 comments Add yours
  1. eu quero muito ficar no tom cobre avermelhado, tô apaixonada desde muito tempo! mas primeiro preciso retocar a raiz pra poder pintar 🙁 meu cabelo é castanho não tão claro e tem umas três ou quatro mechas loiras. você acha que eu tenho que primeiro me desfazer das mechas?

  2. Querida, estava procurando sobre o intensificador 0.6 e achei você aqui, e tô apaixonada! kkkk meu cabelo está um vermelho escuro e queria deixar ele um vermelho mais vibrante e intenso.. por acaso se lembra se na sua foto de novo/2012 você já usava só a 0.6 pura, ou misturava com outra tintura? Beijosss
    Obs: sou de Taubaté, bemmmmm pertinho hahaha.

  3. OII, meu cabelo esta com tinta preta, se eu jogar o Amend Vermelho Intensificador 0.6 ele fica da cor dos seu ?
    e qual o nome do seus corte de cabelo ?

    1. Oi Aryana, ele vai ficar com reflexos vermelhos quase inperceptíveis. só depois de pintar várias vezes que ele chega nesse tom. recomendo você tirar a tinta preta do seu cabelo usando dekap color e se necessário, até descolorir.

  4. oi bom dia lindo seu cabelo amei a ultima foto perfeito…eu usava a amend 0.6 mas todo banho sai muito e minhas unhas dos pes ficam rosa nao gosto…comprei a aqua flora nao usei ainda mas vc sim..qual vc gosta mais??? amend ou aqua flora???

  5. Oiii Renata achei lindo o seu cabelo..!! Vc tem mais fotos do corte..?! Quero um corte curto igual ao seu..!! Em quem vc se inspirou para fazer ele..?!

    1. Oi Deborah, tem várias no meu Instagram! Eu não lembro em que em inspirei, lembro de ter ido no salão e ter pedido para cortar bem curtinho 🙂

  6. Mds ..Maravilhoso seu cabelo ..Amei todaa a historiia de como você chegou nesta cor rsrs..O meu também é vermelho assim ..porem não consigo mante-lo mais ..:( Meu cabelo não pega mais a tinta ..ja to tratando ele pra ver se eu volto no vermelho denovo..é a primeira vez que entro nesse site e amei tudo ,e feliz de saber que você é de Ubatuba não é rsrsrs eu ja moreii lá ..uma maravilha lá ,Amo o povo de la ..
    enfiim beijoos continue com suas postagens !são maravilhosas !

  7. Olá, Re!
    Encontrei seu blog no grupo Coisas de Blogueiras. Mt obrigada, seu post me ajudou bastante 🙂 Estou simplesmente amando o Mulher Vitrola, beijos ♥

  8. Oii, meu cabelo ta um vermelho escuro em foto fica castanho, se eu passar so o intensificador Amend 0.6 com agua ox numero 40, vc acha que abre o tom e clareia? meu cabelo era castanho claro e usei koleston 7744. obs: nao quero descolorir, ja faço progressiva,vai agredir meu cabelo demais!

    1. Vai sim Kalina! O meu também estava castanho avermelhado antes, mas só abriu após umas 2 aplicações no período de 2 meses. Não esquece de hidratar bem durante esse período! Depois me conta o resultado 🙂 Beijos!

  9. Oi… adorei sua dica e eu tambem sempre adorei cabelo vermelho mas eu gosto do vermelho mais ruivo natural, sabe mais alaranjado…
    E tambem tenho bastante cabelo branco desde nova, minha mãe fala que é sinal de inteligencia.

    Valeu a dica.

    Rose

  10. Oi Re,

    Acho linda independente da cor do cabelo, mas esse vermelho te ilumina tanto.
    E fico impressionada seu cabelo sempre está lindo, impecável com a cor, o corte.

    Alias, qud vc usa batom escurão ou vermelho acho lindo, super combina com o cabelo.rs

    Beijos Sussu

  11. Olá, Renata!
    Seu cabelo é maravilhoso! Meu sonho sempre foi deixar o meu assim!
    Fiz a besteira de cair num papo de um cabeleireira, e da ultima vez que pintei, meu cabelo escureceu muito do vermelho que era (e não tá saindo por nada neste mundo) =(

    Adorei as dicas! 😉

    Beijão!

  12. Ufa! Q alívio! pensei que era a única garota de 28 anos com a cabecinha branca no mundo kkkkk… O meu tenho q pintar umas 2 vezes por mês se não a raiz branca grita!
    Parabéns Rê, seu cabelo tá lindão!

  13. obrigado , linda adorei teu blog, pois tem de tudo , mto lindo, obrigado pela indicação , esta semana , vou ver se compro, hum adorei teu batom vermelho.

  14. Rêêê, em novembro farei um ano de ruiva, entre acobreado e vermelho, e amoo meus cachos vermelhos, esse bepantol é mágico mesmo, usei ele outro dia numa hidratação de maisena que ficou liindo de viver!!!
    Vc pinta COMENTE com o itensificador? sem nenhum base? nem sabia que isso era possível! HAHAHA
    ADORO seu corte, a cor e todo o resto, mas tô louca pra ver seu cabelo natural! :p
    kkkk
    mostra pra gente, vai! haha
    beeeeijos

  15. Re, você não precisa nem pedir né? Vai ser uma honra ter você “copiando” o meu post,… na verdade nem acreditei qd vc falou *-*
    Seu blog é tão lindo que morri do coração quando falou que queria fazer um post como o meu haha
    Obrigada <3

    Seu vermelhão é lindo, cheio de atitude, mas juro que achava que vc tinha descolorido haha, é muito forte! Muito lindo <3
    Acho lindo mulher de cabelo neste tom, porém não é pra todo mundo que combina, e tb acho que tem toda uma atitude por trás da cor, que você tem de sobra hahaha

    beijos lindeza!

  16. Amei as dicas. Recentemente voltei a ser ruiva e estou amando a cor (de novo). Tinha voltado a cor original pra “dar uma mudada” e alguns meses depois não resisti e voltei pro vermelho (por insistência do marido!) hahahaha
    Está sendo ótimo. Todo mundo repara e uns até ficam olhando torto mas eu nem ligo.
    Quero cuidar mais da cor e vou seguir umas dicas suas (se a preguiça deixar) kkkk
    Beijokas
    Deia

  17. Amo essa cor, realmente cada cabelo tem sua tonalidade, tolera as cores diferentes, ninguém fica igual. O tom da pele também ajuda muito no contraste da cor. Usamos quase os mesmos produtos, até a hidratação, só nunca usei dove. Liiiinda

  18. Meninas, fico babando no seu cabelo. Ele é LYNDO!

    Eu tenho cabelos castanhos e fios brancos também. Apesar de sempre ousar no corte, eu não pinto porque não dá para manter. Além da preguiça, tem o custo. Mantenho sempre curto e desfiado, parecido com o seu porque é mais prático para secar e passar uma prancha se for o caso.

    Também faço hidratação profunda uma vez por mês ou a cada 40 dias, depende bastante do tempo, se está muito seco, se precisei lavar mais vezes o cabelo. Eu gostaria muito mesmo de ter cabelo vermelho lindão assim, como o seu, mas agora não dá! Um dia!

    Abç!

  19. Renata seu cabelo é muito lindo! Adoro a cor e o corte está perfeito! Esse ano eu também resolvi voltar a ser ruiva (só que no meu caso, uma ruiva mais para o cobre!). Eu já tive os cabelos bem avermelhados e sei que não é uma cor fácil de manter, mas apaixona a gente na primeira olhada no espelho! Adorei o post! Bjs!

  20. oi , Linda q te pedir umas dicas p/ meu cabelo, meu cabelo é castanho claro, já fiz escova progressiva ,mas como tem q ter manutenção e falta didin, eu q fazer uma coisa mas acessivel, meu cabelo é um cabelo misto e c/ muito volume ,gostaria de deixa _lo mais macio. e brilhante (com vida) mas não tenho como usar produtos muito caros, adorei teu cabelo, mas p/ mim ñ posso usar esta cor, alias nunca pintei.

    1. Leci, a mistura com creme de hidratação + glicerina + bepantol que citei no post dá ótimo resultado e tem um preço bacana. O creme de hidratação pode ser qualquer um que você tenha, a glicerina bi destilada você encontra na drogaria e é super baratinha também. O bepantol varia o valor de cidade para cidade, mas custa em média 17,00.

      Beijos,
      Re

  21. Oi Re, bom eu pintei meu cabelo por muitos anos. Usei muitos tons de loiro, já usei vermelho, aí depois de algum tempo decidi parar e voltar a cor natural, para dar um descanso, e descobri que estou ficando com os cabelinhos bancos x.x. Continuo ainda co a ideia de não tingir mas estou usando aqueles shampoo Tio Nacho pra dar uma disfarçada, mas não sei por quanto tempo, pq o negócio tá tenso! Hahaha, bjos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *