Sala de espera

Quem gosta de esperar?

 

Eu tenho pavor de esperar. Por isso odeio filas, odeio viagens. Tenho uma péssima mania do "aqui e agora", que pra ser sincera eu nunca vou dizer que é um defeito meu se me perguntarem, pois não é algo que me deixa tensa: eu só não gosto, mas sempre dou um jeito de lidar com isso de alguma maneira.

 

Não gosto de esperar, mas também tenho facilidade pra aceitar as coisas e o dom da procrastinação (que ironia, hein?) – e é aí que felizmente mora o equilíbrio e não viro uma louca resmungona enquanto no banco o painel mostra 357 e meu número é o 120 da fila de espera.

 

Uma vez, estava num consultório e lá era organizado por uma ordem de chegada muito louca. Cheguei, dei meu nome e a atendente disse que ia demorar um bocado. Eu esperei DUAS horas e 40 minutos. Levantei e perguntei pra moça se havia algo errado, pois já havia passado mais de duas horas e ainda não tinham me chamado… ela disse que chamaram, mas ninguém respondeu. Acho possível, considerando minha surdez. Seja lá o que tenha acontecido, que foi muito azar… foi.

 

E falando em espera, todo ano espero ansiosamente para comer a tainha que tem aqui na festa de junho (Festa de São Pedro Pescador). Outro dia bateu uma vontade imensa de comer tainha e pensamos: porque não agora? Então fomos fazer nossa rara visita ao mercado de peixes da cidade e compramos a bendita tainha.

 

20150503165756

 

A ansiedade era tanta que eu sequer procurei na internet antes como preparava, como de costume. Apenas compramos.

 

No final, deu tudo certo. Ficou deliciosa, do jeitinho que é na festa. Copiei até os acompanhamentos: salada de maionese, arroz e farofinha.

 

e sobre esperar… nem sempre é tão necessário, né?

  • Paula Barbor

    Se há uma coisa que detesto é sala de espera. Pior ainda quando querem puxar papo com voce =0O (quem merece?) Quando o atraso é suportável, ainda consigo administrar, mas 2 horas e 40 minutos? Nunquinha. Acho mega deselegante do Profissional. Bjks

  • Mariana

    Eu tenho verdadeiro PAVOR de esperar. É trauma de infância. Quando a gente morava na Bolívia, estudávamos no Brasil e meu pai sempre demorava um bocado pra buscar a gente porque ele estava trabalhando. Não foram raras as vezes que ele foi buscar a gente 3, 4 horas da tarde (isso porque eu saía 12:20). Teve uma vez que ele buscou a gente na hora, mas teve que ir numa oficina buscar uma peça para a máquina dele. Resultado: fomos chegar em casa mais de 11 da noite. Lógico que faltamos no dia seguinte, mas o trauma já está tão enraizado que nunca mais quero esperar por nada nessa vida. Ainda mais comida. Onde já se viu esperar o ano inteiro pra comer um peixe ou uma comida especial de festa? Domingo a noite eu queria comer caldo verde, fui no supermercado e comprei as coisas. Não espero e também não passo vontade nunca mais! P.S.: Estou dando F5 no seu blog desde 9 da manhã hahahahah!

  • Bruna

    Esperas também não me agradam muito! Mas, às vezes é inevitável, infelizmente! E não consigo, por exemplo, deixar de viajar por causa da espera, sabe?! E essa tainha? AHHH que inveja! Ainda esse finde falei que tava doida pra comer uma tainha na brasa, eu adoro!!! Mas, aqui ainda não chegou pra vender... espero que comece logo, já que inverno é o período, né! Beijinhos http://chezb.com.br/

  • Andrea Prima

    Aproveitando o assunto, a quem interessar, um teste para identificar seu tipo de procrastinador: http://www.playbuzz.com/sidartal10/que-tipo-de-procrastinador-voc É baseado no livro de uma psicóloga chamada Linda Sapadin (“It’s About Time!: The Six Styles of Procrastination and How to Overcome Them”, Penguin Books, 1997).

  • Alessandra Rocha

    Nossa, já passei por isso de ficar esperando milianos num lugar pra no final me contarem que me chamaram e eu não respondi -.- fiquei puta da vida e nunca mais voltei no consultório porque realmente a lista de espera não tinha nexo nenhum. Foi o unico médico que eu fiz questão de lembrar o nome pra nunca mais voltar hahaha Eu não gosto de esperar em si, na verdade detesto esperar. O que eu amo é a expectativa, é a ansiedade... Mas se tiver muita coisa pra me distrair eu esqueço e só vou lembrar perto da data, mas eu gosto mesmo é da expectativa! Que bom que o peixe ficou bom! Eu ainda tenho nojinho de cozinhar frango, não consigo nem pensar em fazer um peixe assim: inteiro! hahaa Beijo!

  • Karlybeth Marques

    Também odeio esperar, no entanto, também odeio que me espere, sempre tive dificuldade em me atrasar, confesso que já tentei chegar atrasada nas aulas, só pra sentir o gostinho e os professores nunca colaboraram, eles se atrasavam e eu chegava na hora mesmo não querendo. hahahaha E também queria ter um peixe assim para esperar, mas espero por uma lasanha que minha sogra faz. hahahahah Beijos.

  • BA MORETTI

    odeio esperar mas também sei lidar bem com a situação, assim que nem tu HAHAHA :) procrastinação vive dando hello, aliás. agora vamcombiná, PRA Q POSTA FOTO DO PEIXEEEEE SAZORA? bateu a fome aqui

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *