System of a Down em SP: eu fui!

Embora eu esteja totalmente dolorida neste momento (até meus pensamentos doem), na última sexta eu realizei uma vontade que já tinha 15 anos: assistir a um show do System of a Down! E fazer isso aos 30 anos foi algo que vou querer guardar pra sempre. 

 

Quis aproveitar esse momento ao MÁXIMO, e apesar da chuva que não deu trégua, foi maravilhoso. Não enxerguei nada além das cabeças mais altas à minha frente (ser baixinha e usar óculos é um combo deprimente em show, amigos), mas eu só queria estar ali e ouvir as músicas que passei minha adolescência ouvindo nas fitas K7. 

 

Tirei duas fotos. Ambas no início do show, e como sempre desejando fortemente que as pessoas esqueçam de ficar gravando o show inteiro no celular e tapando ainda mais minha visão ao invés de curtir o momento, mas nem sempre meus pedidos são atendidos… o jeito foi desencanar, né? Curti por eles e por mim, eu garanto. No meio do show, essa imagem era o que me definia (tirando a parte que eu não estava colada na grade e nem tão paradinha assim, hehe)

 

 

O local do show foi a Arena Anhembi, eu não tenho uma experiência significativa em shows, mas achei suficiente o fato do local de ter banheiros químicos e normais (acredite, sou uma decepção de Darwin em banheiros químicos) e mais opções de lanches – e até food trucks! Show dá muita fome, sede e é muita energia gasta. Os valores, na mesma de shows: tudo caro, mas já o esperado, nenhuma novidade.

 

Sobre o show, sensacional. Ouvi alguns comentários acerca da falta de entrosação da banda com o público, mas achei que eles cumpriram o prometido. Tocaram as "clássicas" e até incluíram no setlist um pedido especial de alguns fãs que estavam no mesmo bus que eu fui. A chuva não desanimou ninguém, apesar do cansaço de após 5 horas de espera para o show começar. Saímos de lá satisfeitos de acompanhar uma banda que resistiu ao tempo: nosso e deles. Segue a setlist tocada no show:

 

System of a Down Setlist Arena Anhembi, São Paulo, Brazil 2015, 2015 Latin American Tour

 

show-system-of-a-down-anhembi

marido e eu na nossa única foto tirada ainda apresentáveis à sociedade, hehe

 

show-system-of-a-down-anhembi-2

Visão do palco antes do início da chuva e da abertura com show do Deftones.
Fiquei do lado direito, só que um pouco mais próximo.

 

Foi bom pra caramba e ao quadrado. E só não quero replay pois minhas pernas, pescoço e braços não permitem, haha!



19 thoughts on “System of a Down em SP: eu fui!”

  • não a gente ser baixinha ainda tem que usar óculos né HAHAHAHA eu já não enxergo nem de óculos IMAGINA NUM SHOW HAHAHAHA mas olha, SOAD é foda e eu super imagino o feeling louco que deve ter sido isso tudo 🙂

  • Estou louca para ir em algum show de bandas que eu curto!! Ano que tem tem o Iron, mas nossa o setlist tá tão bosta que eu estou pensando seriamente se gastaria tanto dinheiro pra ir.. Mas assim que surgir show dos meus top 3 eu vou com certeza!!

    Bjus!

  • AHAHAHA que lindeza gente !
    Eu tava doida pra ir nesse show, mas os esgotaram tão rápido os ingressos e o camarote da budweiser só não ia dar, rs 🙁
    Só acho que eles podiam ter montado uma setlist diferente da que eles usaram no rock in rio. Maas soad é bom de qualquer jeito.

    Beijos fraternos :*

  • Olha,
    Eu não sou a louca que quer ficar tirando foto e gravando o show todo mas sim, quero tirar umas fotos para guardar e postar no blog depois mas cara, com celular? não rola tem que ser com minha Nikon basica onde o super zoom dela nunca focaliza hahahahaaa pode imaginar né rss
    Unica vez que usei ela num show foi no do Lenine mas as fotos não ficaram muito legais mas valeu viu.
    Tem um show que me arrependo muito de nçao ter tirado uma, uma foto apenas…o dos Rolling Stones quando vieram em São Paulo e junto veio ninguém menos que Bob Dylan sério, fiquei lá tão abobada com o que eu via, tão abismada que nem pensei no caso e alias, nem tinha uma câmera na época né mas acho que foi o melhor show de minha vida, posso dizer que vi Bob Dylan com Mick Jagger juntos e eles arrasaram então realmente, entre tirar foto e curtir o show prefiro curtir o show…
    E que bom que pode vir no show e curtir mas Rê, um dia dê uma passada no Horto Florestal, sério é o lugar mais verde e bonito de São Paulo e venha no domingo porque geralmente é nesse dia que pode se divertir vendo os macacos, eles são muito espertos e divertidos mas cuidado, não dê muita confiança porque se não eles vão te causar problemas rsss
    Bjs mil

  • Tirar o celular do bolso num show do SoaD é brincar com a sorte, não tenho coragem não! hahahah. Fui ao show deles no Rock in Rio há uns anos e saí assim também: toda dolorida, por dias, nem sabia de onde vinha tanta dor. Mas foi incrível! É foda demais ouvir todas as músicas ao vivo e pular com a galera, né? Me empolguei junto lendo seu post e lembrando! *_*
    Fico feliz (de verdade) em saber que você conseguiu realizar essa vontade – especialmente quando é relacionada a shows e bandas, só a gente sabe o que sente, né? <3

  • tambem fuuui! O que foi aquela chuva meldels? Sai ensopada até a alma hahaha. Mas valeu a pena.
    Amei a foto da senhorinha. Que coisa fofa! Não entendo muito bem essa onda de ficar com o celular apontando pro palco. Eu não tirei nenhuma foto e curti mto \o/

  • Puts, que legal!! Minha irmã estava nesse show também haha eu acabei preferindo ir no do Tokio Hotel (fazer o que, the heart wants what it wants) que teve no final de agosto. Mas é sempre muito bom ver aquela banda que a gente ama e sentir toda aquela energia gostosa! Eu também não ligo muito pra registrar tudo, fico nervosa com isso haha e bom, também sou bem baixinha e sei bem o que você sofre :/ mas no final isso nem importa, não é mesmo? =D
    Beijinhos!

  • Eu quero ir num show do System desde meu 14 anos também. Eu simplesmente estava LOUCA pra ter ido nesse de Sampa, mas nunca estive tão dura na minha vida (ô tristeza!).

    Realmente não me incomoda gente com celular na minha frente quando o show é assim, num espaço aberto e pans. Acho uma porcaria quando é em lugares fechados e o brilho tá no máximo (cinema é a mesma coisa, nem vou mais!).

    O que me incomoda mesmo é ter que disputar canto de visão com um monte de homem alto e espaçosos. Poxa, sou baixinha, os caras não entendem!

    Super feliz por você ter ido!!! Gostoso curtir a vida assim! <3

  • Sabe, Rê, o pessoal sempre me pergunta nos posts da minha viagem se não tirei foto daqueeela coisa imperdível. Minha vontade sempre é dizer: “desculpa, mas eu tava vivendo o momento ao invés de fotografar”.
    Não fui em muitos shows nessa vida mas uma coisa eu tenho certeza: show em estádio só se for em último caso heh
    Um beijo!

  • O último show que eu fui foi Creed (não ria XD) e eu comprei de última hora, então só tinha camarote e eu fiquei decepcionada, porque estava muito acostumada a ir em shows e ficar na grade, sempre comprava pista vip… Mas após o show, meu único pensamento era “agora só quero camarote!”
    Visão ótima do palco, poder esperar sentada até começar… Tô velha!! hahahaha

  • Ai que sonho! Eu ia ver SOAD no Rock in Rio esse ano, mas acabei vendendo meu ingresso uma semana antes. 🙁

    Sobre essa coisa de celular em show: acho um saco. Até bate uma tristeza quando vejo a banda dando tudo de si no palco e a galera preferindo ver o show pela telinha do celular do que vivendo a experiência (sem contar que ainda atrapalha quem tá tentando enxergar alguma coisa). Garanto que a lembrança do momento é muito melhor que qualquer vídeo ou foto. Único show que eu inventei de levar a câmera pra filmar foi o pior show da minha vida, tenho os vídeos, okay, mas nenhuma lembrança emocional. Desde então deixo a câmera em casa e o celular no bolso.

  • Que demaais! Eu só assisti no RiR pelo Multishow pulando no sofá, hahaha. A presença de palco deles estava mesmo bem fraca, mas foram quase 30 músicas sem parar 1 minuto sequer. E SOAD é contagiante pelas músicas independente da animação deles, haha. Olhando daqui eu pensava “esse povo tá vendo o show pelo celular”, muito legal sua atitude de curtir de verdade. 🙂 Beeijo!

  • Um dos shows que queria muito ter ido e não fui =(
    To sem nada de dindin e não rolou RiR esse ano, mas quem sabe numa próxima né? =D

    Que bom que foi bom! Uma amiga foi e disse que foi muuuuito massa =D adorei o deles pela tv =D

  • Ai guria, que massa que tu foi! Show de rock é tudo de bom na vida. Sou suspeita para falar, sou viciada em música e shows. Pena que depois que me mudei pra Ribeirão Preto essas atividades diminuíram bastante 🙁
    Agora, sobre os 30…imagina uma pessoa com 28 entrando numa roda punk (!?) numa festa de congresso (!?). No outro dia parecia que tinha passado num moedor de carne, huahauhaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *