Papo de Vitrola

Tô indo, e vou de bike!

 

Assim que me mudei para Ubatuba, acho que uma das coisas que mais fazia era conhecer melhor a cidade de bicicleta. Aliás, eu nunca havia visto uma cidade com tanta concentração de ciclistas como aqui. Seja no mercado ou no shopping da cidade, lá estão elas, aglomeradas, formando um mar de rodas. Porém, só recentemente eu adquiri a minha, e satisfeita, afirmo: Não casei, mas comprei uma bicicleta. E foi a melhor aquisição do ano!

 

 

 

E quer saber porque andar de bicicleta é tudo de bão?
Chega-se mais rápido e com economia
Não tem para ninguém, amigo carro. Pela metade de quantidade de rodas, eu chego a muitos lugares sem stress, sem ter que pagar gasolina, zona azul ou estacionamento (isso quando tem lugar para estacionar…) No mercado, leva-se só o que pode carregar. Um técnica e tanto para combater o consumo desenfreado nas compras.

 
 

Vá onde sempre quis ir
Sabe aquele restaurante que você nunca ia? Ou aquela livraria num lugar muito inacessível? A padaria nova que você nem sabia que existia? É a hora de sentar na magrela e partir para o abraço. Não faltarão lugares para você estacionar sua duas rodas.

 
 

No stress, sorria!Entrou na rua pela contramão sem querer? Esbarrou em outro ciclista acidentalmente? Perdeu o controle e quase caiu na calçada? Sem buzinação, nem palavrão: É só pedir desculpas e sorrir 🙂

 
 

Seu único gasto será de energia
Adeus, sedentarismo! Adeus, bolinho de padaria! Fazer pouco é melhor do que não fazer nada. Pedalar é exercício, também. Mexe a cadeira, Helô!

 
 

Passeios a dois são românticos
Vento no rosto, paisagem bonita e comunicação por olhares: me diz se isso não parece coisa de filme?

 
 

Movimente sua cidade
Além de sair pedalando por aí, ainda dá para criar eventos bacanas e convidar todo mundo! Já imaginou uma corrida retrô, com ciclistas totalmente à caráter? E já rolou até uma edição brazuca, intituladaPin ups de Rodinhas.

 
 

Obviamente, a lista não acaba por aqui, mas ainda há uma maneira melhor de representar: Convidei para este post algumas conhecidas que tiram fotos lindas de Ubatuba, E que cederam gentilmente algumas de suas experiências ciclísticas na forma de belíssimas imagens.

 
 

Foto por Carol Velloso

 

Foto por Mariana Stolf

 

Foto por Mariana Stolf

 

 

E claro, não podia faltar a participação dos blogueiros daqui também:
 Anderson Nascimento: eu vejo um Comer, Rezar e Amar? *-*
Ellen Caliseo e sua linda magrela cor de uva ♥
Ficou com vontade? Então dá uma lida neste post para descobrir qual o tipo ideal de bicicleta para você!

14 Comments

  • Ágatha

    Enquanto economizava para tirar a cnh, resolvi pegar minha bicicleta que estava há anos encostada e comecei a ir ao trabalho com ela…. amei! Conclusão: ao invés de tirar a cnh, agora estou economizando para comprar uma bike nova!

  • Adriel Christian

    Tô precisando URGENTEMENTE começar a fazer exercícios! Passo o dia sentado em frente ao computador lendo e escrevendo matérias, no final do dia a única coisa que eu quero é minha cama e um bom livro pra esquecer do mundo.

    Uma dica que na verdade eu não indico a ninguém, mas que continua sendo uma dica (oi?), é passear pelo shopping. Se não quer comprar nada, deixe o cartão e carteira em casa. Dê preferência aos maiores shoppings da cidade que é pra você andar bastante.

    Eu gosto de andar no final de semana pelo centro da cidade, já que é menos movimentado e tem váários esportistas.

    Ficaram lindas as fotinhos dos leitores do brógui, Renata. Adorei!

    Bjs!

  • Mariana Moura

    Esse post me pegou de jeito por que fazvum ano que estou querendo comprar uma bicicleta. Pena que aqui no Rio ainda não tem ciclovias pela cidade toda. E você tá fazendo tanta propaganda da sua nova cidade que dá até vontade de conhecer. E essas fotos estão lindas, parabéns aos fotógrafos.

  • Nicas

    Meu pai fala que não se faz nada em Ubatuba sem bicicleta (ele mora aí) e diz que tá muito bem andando sempre de bike e chinelo (outra coisa que ele diz ser indispensável pra ser um cidadão local).
    Achei muito fofo o item do romance. <3

  • Anna Vitória

    Ai que demais!
    Eu amo andar de bicicleta, mesmo, e sofro bastante porque minha cidade é um lugar bem pouco bike-friendly por causa das ruas apertadas, as enormes subidas, etc. Você é privilegiada por morar num lugar que permite essa forma de transporte, ainda mais sendo Ubatuba. Acho aí lindo pra caramba <3
    beijos

  • Kawã Galvão

    Aah, que maxímo esse post *-* Amo bicicleta, sou um ciclista apaixonado, não vivo sem minha bike, pra qualquer lugar que eu tenha que ir, eu vou de bike, e acredite, não é só pelo fato de eu ser menor e não ter carta de habilitação, hahaha Eu costumo fazer Trilhas de bike (mountainbike), normalmente em paisagens afastadas da cidade, e com bastante verde, simplesmente amo. Mas uma cidade linda como Ubatuba, deve ser ótimo pedalar e fotografar ao mesmo tempo.
    Achei o máximo as Pin Ups de rodinhas, e acho que seria o máximo também fazer uma corrida retrô, na verdade super admiro o pessoal que se veste a caráter e tudo o mais. Aqui na minha cidade vira e meche tem um evento, que reúne algumas bandas locais, e fazem uma ‘RockaBilly Party’, eu sempre vou *-* e uma das vezes fui a caráter, haha foi bem divertido.

    Adorei seu blog, um beijão s2

    PS: Amei a sua segunda foto, realmente muito linda *-*

  • Mariana

    Sabia que essa é uma das coisas que mais me chateia por morar em cidade pendurada no morro? Quando eu morava em Nova Andradina (interior do interior do Mato Grosso do Sul), eu fazia tudo de bicicleta. Percorria a cidade inteira (que nem era muito grande, vá…), ia ao supermercado, visitava meus amigos que moravam mais “longe”, apostava corrida com amigos… O número de ladeiras em Bragança impede o uso de uma bicicleta. Eu faço tudo a pé aqui, mas uma bicicleta facilitaria tanto a minha vida!

  • Anderson Nascimento

    Amei o post, to me sentindo por ter ajudado rsrs… Fiquei indeciso com a qual foto mandar… Onde quer que eu va vou de Bike, onibus é caro e demora um pouquinho, é minha opção pra lugar mais longe só. SE bem que eu ja fui de Bike pro Araribá, um bairro depois da Maranduba (uma vezcom meu pai, depois sozinho),no farol da ponta grossa, praia do Cedro e ja fui também na praia do Félix com um amigo. Uma aventura e tanto sobre duas rodas.

  • Ellen Caliseo

    Ahhh, além de todos os beneficios..andar de bike é muito gostoso..para quem não sabe dirigir \0| é uma ótima opção..só não venha me pedir pra andar com o guarda chuva..sou péssima equilibrista..hehehhe.
    Adorei o post e as imagens..
    Bjãooo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *