10 lugares para conhecer em Ubatuba

 Dias atrás, recebi um convite super bacana da Expedia Brasil para falar um pouquinho mais sobre lugares legais para quem quer largar a correria da cidade grande e dar uma passadinha por Ubatuba.

 

Aviso desde já que Ubatuba é uma cidade apaixonante, principalmente se você vier em datas mais tranquilas, não tão próximas da temporada, para aproveitar ainda melhor tudo que essa cidade abençoada com praias maravilhosas tem para oferecer. Bora?

 

ubatuba

 

 

Para começar bem o dia

 

Padaria Integrale

 

Eu sempre recomendo a Padaria Integrale tanto para meus amigos que vem aqui, quanto para quem quer visitar por se tratar de uma padaria diferente de muitos lugares que conheço.

 

Eles trabalham com uma grande variedade de produtos integrais (como o próprio nome já diz), e o atendimento sempre é muito bom, além do espaço super aconchegante dando a sensação de um café da manhã num jardim super aconchegante. Definitivamente, uma ótima opção para começar o dia!

 

 

 

Banho de mar

 

Praia Domingas Dias, Fazenda e Ubatumirim

 

Até agora, a praia Domingas Dias é umas das minhas favoritas aqui em Ubatuba. Embora o percurso até ela seja mais vantajosos se feito de carro/moto (ela fica dentro de um condomínio chamado "Pedra Verde", o mesmo da Praia do Lázaro),  e vale muito a pena a visita.

 

A praia é tipo um "lago", praticamente sem ondas, ótima opção para ir em família e passar a manhã até o finalzinho da tarde. Recomendo levar lanches e bebidas de casa, já que a praia não possui quiosques e os poucos vendedores ambulantes são meio careiros. Ah! e não é permitida a entrada de animais de estimação.

 

Praia da Fazenda e Ubatumirim seguem o mesmo estilo: praias de águas mais tranquilas, ótimas pra ir com a família e deixar a criançada se esbaldar. Só pelas fotos já dá tristeza de ainda não terem inventado o teletransporte, não é mesmo?

 

Importante: Não esqueça de levar sacolinha extra e sempre jogar o seu lixo NO LIXO, combinado?

 

praia-fazenda-ubatuba

Praia da Fazenda – foto por Carol Velloso

 

ubatumirim-ubatuba-praiaPraia do Ubatumirim

 

praia-domingas-dias-ubatubaPraia Domingas Dias – foto por Paula Grangeiro

 

 

Passeio da tarde

 

Sorveteria Pistache

 

A sorveteria Pistache é uma sorveteria de produção artesanal, e é ótima pedida principalmente para aquelas tardes pós-praia. A minha loja favorita é a que fica perto do Sobradão do Porto, edifício histórico de Ubatuba que atualmente abriga muita arte e música. Vez ou outra há a oportunidade de assistir atrações culturais após saborear sua sobremesa.

 

Recomendo muito os sabores de Pistache (que deu origem ao nome da sorveteria), Chocolate com Laranja, Figo com Nozes e Diamante Negro. As sobremesas com sorvete também são saborososas, e vivo com desejo de comer a banana split que é sensacional e super caprichada!

 


Sobradão do Porto 

 

Casa do Artesão

 

Para quem quiser sair de Ubatuba levando presentes originais e criativos para os amigos e familiares e ainda ajudar os pequenos negócios, pode dar uma passadinha na Casa do Artesão, logo ao lado da sorveteria e se deparar com uma infinidade de peças artesanais de diferentes produtores aqui de Ubatuba, numa espécie de loja "colaborativa".

 

 

 

 

Terminal Marítimo Comodoro Magalhães

 

Seja para tirar fotos ou admirar a bela paisagem, o Terminal precisa fazer parte do seu passeio à Ubatuba! Ele fica no bairro do Itaguá, onde fica uma boa concentração de restaurantes e lojas, e também é onde é feito o embarque/desembarque de lanchas e navios. 

 

 

 

Fechando a noitinha

 

Blues on the Rocks

 

O Blues foi um dos primeiros bares que visitei quando comecei a morar em Ubatuba e sem dúvida, é uma ótima opção para quem curte o bom e velho rock'n roll. É um bar pequeno, mas com boas opções de bandas na programação, entre elas Super Mafia e  Psycos Jam.

 

Não vou mentir: outro fator que curto no BOTR são as opções de petiscos com valores justos, pois sou do time "come mais que bebe".  Apesar do tamanho do bar, não importa se você prefere passar a noite sentado batendo um papo ou dançando na pista: tem espaço pra todo mundo!

 

 

blues-on-the-rocks-ubatuba

 

 

O Jardim Cultural

 

Além da variedade de ritmos nas atrações (samba, pop, rock, forró, sertanejo e hip hop), o Jardim Cultural é também uma "galeria bar". Ele possui uma decoração curiosa (bancos e mesas feitos de troncos, por exemplo), ele ainda conta com exposições de artistas locais com pinturas, desenhos e esculturas que já valem a visita.

 

No cardápio, não haviam muitas opções saborososas, mas para os fãs de cerveja, o preço é amigável e sem exageros. O local é muito acolhedor, de frente para a praia e também abre durante o dia.

 

 

 

Espero que vocês tenham gostado dessas dicas, quem sabe não damos um passeio juntos qualquer dia desses?

 

Confiram também as dicas de roteiros de Ubatuba no Expedia Brasil.

 

gatinho-assinatura-publi-novo

  • Sheila Oliveira

    Ualll Adorei as dicas AMOOOO UBATUBA ,LUGAR INCRÍVEL

  • Gilmar Francisco Lacerda

    gostei muito de conhecer ubatuba em especial corcovado

  • Gilmar Francisco Lacerda

    gostei muito de conhecer ubatuba sempre que vou fico na praia dura no corcovado muito lindo

  • Fernanda Maria

    As dicas de quem mora no lugar são sempre legais e bem vindas porque olha só, apesar de ter ido muito a Ubatuba acho que nunca passei em nenhum desses lugares e vou marcar e sim irei em todos e tirarei muitas fotos eheheheheee Lindas fotos Rê e ótimas dicas. Bjs

  • Grazy Bernardino

    Rê, adorei conhecer um pouquinho da Ubatuba, achei tudo muito aconchegante. Deve ser uma delícia viver aí!! Algum tempo atrás listei alguns lugares para se visitar aqui em Balneário Camboriú e foi uma delícia explorar e indicar os lugares que tanto amo! Beijinhos.

  • Camila

    Vitrola, meu amor. Com esse post a única vontade que eu tive mesmo em meio ao tempo nublado daqui do rj foi de me tele transportar praí que lugar MARAVILHOSO é esse aí, ein? Sorte a tua de viver em Ubatuba, desejei! quem sabe nas próximas férias?! <3 Beijos

  • Memories

    Saudades de Ubatuba!

  • Anna Kühl

    Eu AMO Ubatuba, amo a Praia da Fazenda! Minha família nunca foi dessas que vai pra praia e fica só na praia da casa, mas quando a gente ia pra Ubatuba ficava pulando de praia em praia, eu tinha até um mapinha da cidade e meu sonho era ter visitado todas! A gente geralmente ficava na Lagoinha, mas ia no máximo de praias que conseguisse, imagina o furdunço que ficava o carro cheio de criança molhada e marmita, hehe. Nunca fui em nenhum desses bares, já gostei do selo de aprovação na comida! Curti muito este post e quero tentar um dia fazer um da minha cidade, adoro esse tipo de informação local, mas é covardia concorrer com Ubatuba. Beijão =)

  • Su

    Cidades pequenas são o máximo, sei bem porque moro em uma! hahaha Curti muito o bar, é bem o meu estilo de saída! :)

  • Juliana Rabelo

    Que maravilhoso, Re! Adoro cidades pequenininhas, com essa cara de vila de pescadores, essa tranquilidade toda. Que vontade de conhecer Ubatuba! <3 PS: Também sou do time que come MUITO mais que bebe! ahauhauhau!

  • Gabriela Lira

    Que lugar maravilhoso...Fiquei louca pra ir nessa sorveteria <3, amo sorvete e fiquei curiosa com os sabores que você citou (nunca provei nenhum). Esse barzinho aí que toca rock também parece ser ótima pedida.Quero muito conhecer Ubatuba, as praias daí são lindas. Bjus Poesia em Transe

  • Ju Galaschi

    Oi Rê! Deu muita vontade de conhecer Ubatuba :) O povo do laboratório já fez vários trabalhos por aí, mas nunca sobra tempo de conhecer a cidade (então nem tem como dar dicas depois). Bjs!

  • Flávia Lino

    Que dicas ótimas! Sou apaixonada por Ubatuba e concordo quando você diz que é bacana visitar em dias mais tranquilos.... Amo a Integrale, os produtos são deliciosos e aquele ambiente é muito aconchegante. Há também um café do qual gosto muito, chamado Canelle Gastrobar, visual lindo e pratos maravilhosos! Quanto as praias, não consigo eleger minha favorita, cada uma tem sua particularidade.... Um beijo e obrigada pelas dicas!

  • Larica

    Sabe que depois que você indicou aquela pousada, eu até comentei com a minha mãe sobre a hipótese de eu ir pra Ubatuba qualquer dia das férias se eu fizesse mais freelas hahahaha Quero experimentar o sorvete de Chocolate com Laranja!!!! D: Eu não sou fã de barzinho, até porque, eu não tenho nem idade para beber. Mas eu achei tão fofa a decoração de ambos os bares. <3

  • Eve

    Ain como eu amo Ubatuba <3 Só me chateia ficar a quase 4 horas de distância pra mim. :( Minha praia favorita até hoje é a Praia da Fortaleza, mas isso porque não conheço muitas (são tantas...) Mas essas que você sugeriu visitarei na próxima oportunidade. Também vou procurar o Casarão do Porto e a loja de artesanatos. Beijo!!

  • Alessandra Rocha

    Nunca fui pra 'batuba e agora to com vontade! E o mais legal disso tudo seria poder te dar um abraço também Rê! Achei as fotos lindas e o formato do post ficou hiper gostosinho de ler! beijo!

  • Leonardo

    Boas dicas. Faltou tachão, aquário e o projeto tamar.

  • Carla Corazza Barbosa

    Ótimas dicas, vamos pra Ubatuba em novembro, com certeza vamos a estes lugares.

  • Jhessy

    Eu ando em uma vontade de conhecer lugares novos, se eu pudesse viveria para viajar. Por que pra mim, isso é umas das coisas mais satisfatórias da vida é lindo e gratificante ver a cultura de outros lugares. Vou guardar esse post, quem sabe um dia irei, né?! Amo praias <3

  • Fabiani

    Conheço mto todos esses lugares! Boas dicas!! Apenas a integrale que não tem um atendimento  satisfatório, são pouco enrolados! Fuja dos horários de pico! 

  • Úrsula

    Conheço a maioria deles hehehhe... Saudades das nossas tardes tomando sorvete xD

  • Rita

    Eu sempre vou para Ubatuba com a família e ficamos em Maranduba, nunca nos aventuramos a conhecer outros lugares, mas agora não tem mais desculpa né? Adorei todas as dicas e fiquei com muita vontade de conhecer todos esses lugares! Obrigada Re! Beijos

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *